Radar – Coragem?
qua, 20 de setembro de 2017 05:49CORAGEM?
Enquanto o prefeito de Uberlândia Odelmo Leão (PP) disse que não adianta ter SAMU sem ter leitos, o prefeito de Araguari Marcos Coelho (PMDB) se uniu com outras vinte e sete cidades e assumiu o SAMU.
ME BELISCA!
Sempre polêmico quando sobe na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Dhiosney Andrade (PTC) conhecido por denúncias pesadas, voltou ontem a polemizar ao relatar os gastos da SAE – Superintendência de Água e Esgoto na gestão anterior na compra de pães, bolos, salgados e leite. Segundo o vereador, foram pagos cerca de trinta mil reais/mês. Dhiosney fez um levantamento e chegou à quantidade de sete pães e quatro litros de leite para cada servidor da SAE por dia, o que, segundo ele é inacreditável. Na gestão passada mesmo sendo base do prefeito Raul Belém (PP) Dhiosney fez uma série de denúncias contra o governo sobre “Minha Casa Minha Vida” e folha de pagamento.
DESCOMUNAL
Com média de 180 servidores o vereador lembrou que a SAE gastou cerca de 90% à mais em 2016 comparando com os gastos deste ano. O vereador disse que em um mês foi comprado mil quilos de pães. Agora, ele vai aguardar novos documentos para levar o caso ao Ministério Público.
PRÓXIMO ALVO
O vereador ainda lembrou que tem carta branca também para apurar os gastos com massa asfáltica usada pela SAE. Segundo ele, é de péssima qualidade, pois os mesmos buracos são tapados várias vezes; aliás, mesma denúncia feita pelo também vereador Mãe Preta (PRTB) no início do ano.
EM AÇÃO
Assim que o vereador Dhiosney fez as denúncias sobre gastos com pão e leite no plenário, os vereadores de oposição Tiãozinho (PRP) e Paulo do Vale (PV) ouviam Edson Vieira Junior que foi responsável pela SAE na gestão passada.
TRANQUILO E SERENO
A coluna fez contato com Edson e ele confirmou que esteve na Câmara Municipal após as denúncias feitas pelo vereador Dhiosney. No entanto, o ex-comandante da SAE revelou que ainda não teve acesso à fala do vereador, mas deixou claro estar à disposição para falar sobre o assunto.
ESCALDADO
Vereador pela primeira vez em 1976, o ex-prefeito Mãe Preta (PRTB) continua muito contrariado com a vereança que, segundo ele, não soma em nada e voltou a adiantar que não pretende disputar novamente como vereador e sim, é candidatíssimo a prefeito em 2020.
ROLO COMPRESSOR
Na semana passada o vereador de oposição Paulo do Vale (PV) entrou com pedido de abertura de CLI – Comissão legislativa de Inquérito para apurar o uso de um caminhão da SAE no transporte de massa asfáltica, o que é proibido por lei. Os vereadores da base do prefeito Marcos Coelho (PMDB) se reuniram com o atual comando da SAE para saber da denúncia e ontem sepultaram a hipótese de abrir investigação, pois, segundo a base, não houve crime.
AUMENTO
O diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, disse que a seca deve levar ao acionamento da bandeira vermelha no mês de outubro. Atualmente, vigora a bandeira amarela. Para decidir formas de atender à demanda de forma mais barata e eficiente, integrantes do governo e de órgãos do setor elétrico vão se reunir nesta terça-feira, 19, em reunião extraordinária do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), em Brasília.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Coragem ou irresponsabilidade? Se o prefeito de Uberlândia não quis a bomba, que razão coerente há para Araguari assumir o SAMU? Temos uma rede hospitalar invejável para atender a demanda a surgir? Não temos condições de atendimento nem para nossa população. Foi irresponsabilidade e grande. Araguari precisa repensar em um bom prefeito para 2020, do contrário vai continuar definhando e poderá se tornar uma cidade fantasma.