Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Copia e cola”

qui, 20 de julho de 2017 05:05

abertura-radar

“COPIA E COLA”

Prefeitos da região estão procurando Araguari para pegar modelo do projeto de parceria público-privada implantada pelo prefeito Marcos Coelho (PMDB) e empresários que estão adotando canteiros de avenidas e praças da cidade. Dois prefeitos da região estavam ontem na cidade e se reuniram com Marcão e o secretário de Desenvolvimento Juberson Melo idealizador do projeto Corredor Turístico que será viabilizado graças a investimentos de quase um milhão de reais de empresas parceiras.

“BAFAFÁ”

O comentário na cidade é a lista dos cinquenta maiores devedores de impostos do município publicada essa semana no site da prefeitura em cumprimento ao pedido judicial do Ministério Público. Somando todos os relacionados o valor é aproximado à nove milhões de reais, ou seja, quase o valor gasto mensalmente pela prefeitura para quitar a folha de pagamento dos servidores.

“NA CONTA DO ABREU”

Analisando friamente os devedores de impostos relacionados na lista, não é preciso ser nenhum “expert” para identificar chance zero para que alguns acertem, ou melhor, regularizem sua situação junto ao município.

SEGUE A LISTA…

Após pedir a publicação dos cinquenta maiores devedores do IPTU, o Ministério Público notificou ontem — sem a necessidade de ação judicial — para que a SAE – Superintendência de Água e Esgoto também divulgue os seus cinquenta maiores devedores. O Ministério Público ainda pediu para o município publicar voluntariamente relação de quem recebe benefícios sociais e também a relação dos imóveis do município na internet.

DESENCONTROS

A prefeitura iniciou ontem os preparativos para o Primeiro Arraiá do Bem que promete ser uma grande festa junina para o povo a ser realizado na frente do Palácio dos Ferroviários no próximo sábado e domingo. No entanto, a ideia de montar as tendas na rua acabou gerando grande desconforto e revolta nos comerciantes próximos ao local, pois mesmo faltando três dias para o evento, o trânsito foi impedido, afetando assim as lojas no entorno.

INTERVENÇÕES

As interdições não foram feitas pelo secretário de Trânsito e Transportes Luiz Porcão que ontem estava visitando uma cidade vizinha para acompanhar um novo método de sinalização de vias bem mais em conta. Assim que tomaram conhecimento dos transtornos no trânsito próximo à prefeitura, o prefeito Marcos Coelho (PMDB) e a secretária de Administração Theresa Christina Griep solicitaram a liberação do trânsito ficando interditada apenas a área onde as tendas estão sendo montadas. Os comerciantes deixaram claro não são contra os eventos, mas pedem para que seja reavaliada a interdição da via nos eventos futuros frente ao Palácio para não prejudicá-los.

GAZETA WEB

Ontem foi ao ar a primeira “Mesa Redonda Política” do canal Gazeta WEB que abriu os trabalhos com bate-papo com o prefeito Marcos Coelho (PMDB). A segunda participação será com o presidente da Câmara Municipal Luiz Construtor (PSDB).

NOCAUTE

A despeito do golpe que a gravação da JBS acertou na economia a partir de maio, o Produto Interno Bruto (PIB) deverá ainda encerrar 2017 com algum crescimento, previu nesta quarta-feira, 19, o economista-chefe da Serasa Experian, Luís Rabi. De acordo com exercícios feitos pela entidade, a economia brasileira deverá evoluir algo entre 0% e 0,5% ao longo deste ano. A explicação, de acordo com o economista, é que o governo, apesar do impacto sofrido, conseguiu agir rápido ao ponto de aprovar algumas matérias, entre elas a reforma trabalhista. Será um ano de baixo crescimento, diz ele, mas não tão ruim como se imaginava nos primeiros momentos depois da deflagração da crise.

“A prefeitura está de parabéns e dentro dos próximos dias iniciaremos as obras nos canteiros que foram adotados pela nossa empresa; acredito ser uma parceria de mão dupla, pois ganha o município e o retorno virá para todos!” Do empresário Tubertino Sena (Tejotão) que adotou dois canteiros da avenida em frente à sua empresa para investir em obras do Corredor Turístico.

PARABÓLICA

“Alguns pretensos candidatos a deputado estadual esqueceram que somente será possível, estando regulares com a Justiça Eleitoral. Tudo pode ficar apenas na pretensão. A ficha limpa é uma das condições necessárias para a disputa!”

Darli Amaral

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: