Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Controvérsias

qua, 11 de maio de 2016 08:57

capa radar1

CONTROVÉRSIAS

Não é de hoje que se comenta a existência de uma turbulência dentro do PMDB local a ponto de surgirem informações dando conta que o ex-prefeito Marcos Coelho então pré-candidato ao Executivo pelo partido possa não disputar as eleições. Dias atrás o próprio “Marcão” deixou claro para esta coluna que sua pré-candidatura está mantida.

EM CHAMAS

Na verdade, parte do diretório do PMDB tem mantido uma postura mais rígida com o ex-prefeito “Marcão” em relação à sua pretensa candidatura a prefeito, isso por conta das falhas grotescas de campanha cometidas na eleição passada que ainda aterrorizam até hoje o partido. Segundo o PMDB estão pagando caro pela desorganização comandada por pessoas escolhidas pelo ex-prefeito que, pelo visto, não tem a maioria do partido.

SEM CLIMA?

Uma reunião que estava marcada para a noite desta segunda-feira 9, entre PMDB e outros partidos acabou sendo cancelada.

ESCAPOU PELOS DEDOS

Ontem o prefeito Raul Belém (PP) perdeu um recém-conquistado partido que havia acertado junto com o apoio de Virginia Alcântara (PTC): o PMB – Partido da Mulher Brasileira. A agremiação teve sua comissão provisória publicada em nome de Warley Maravilha, pré-candidato a vereador que deve caminhar na executiva com o PMDB.

RISCO NA ÁGUA

Na noite desta segunda-feira, 9, foi ventilado que o vice-prefeito Werley Macedo (PSB) teria perdido o comando do seu partido para o governo Raul Belém (PP). Macedo ficou surpreso com o assunto que, na verdade, não passou de um boato plantado.

VÁLVULA DE ESCAPE?

A frieza com que Marcos Coelho discute articulações para a campanha assustou o interesse de alguns partidos e até mesmo de membros do próprio PMDB. Eles estariam trabalhando outra saída para o partido e esse nome seria o do agricultor Jaime Batagline que também é PMDB e esteve reunido com Marcos Alvim (PR) de quem poderia ser uma opção como vice-prefeito caso o “plano A”, Marcos Coelho não vingue.

SALVAÇÃO?

Na realidade, a candidatura a prefeito do PMDB local terá que passar por Belo Horizonte, mais precisamente pela decisão do vice-governador de Minas, Antônio Andrade (PMDB) que defende o nome do ex-prefeito para a corrida ao Executivo neste ano.

DESPEDIDA

.

.

 

Quem esteve ontem na tribuna da Câmara Municipal para fazer um balanço do seu trabalho e anunciar seu desligamento do governo Raul Belém (PP) foi o secretário de Políticas Antidrogas José Pacífico. Ele justificou que irá cuidar de outro projeto também ligado ao combate as drogas. Para outros, Pacífico deve reforçar a pretensa candidatura a prefeito de Odelmo Leão (PP) de quem foi secretário municipal. Por aqui, Pacífico deixou bons trabalhos e fez questão de agradecer os apoios da imprensa e de amigos. Poucos sabem que, para tirar muita coisa do papel, além do apoio do governo municipal, ele teve que pedir ajuda a empresários.

CASCALHO RICO

A coluna recebeu inúmeros e-mails de pessoas que participaram mês passado do concurso público da prefeitura de Cascalho Rico com aproximadamente setecentos candidatos. O resultado do concurso foi suspenso e gerou grande revolta e até suspeitas de fraudes foram levantadas por parte de alguns candidatos. Ontem a assessoria do prefeito Dário Borges, que estava em Brasília, informou que o impasse foi resolvido e o resultado será divulgado nos próximos dias.  Amanhã a assessoria jurídica da prefeitura trará sua justificativa sobre o assunto.

PRETO NO BRANCO

.

.

 

Ontem pela manhã recebi uma ligação de Ana Paula Junqueira, esposa do deputado federal Odelmo Leão (PP) após a coluna ter enviado a ela uma cópia do contrato da suposta empresa que seria de propriedade do genro de Odelmo e que teria firmado com o município de Araguari onde ele figuraria atuando como lobista. Diante da documentação, Ana Paula voltou a afirmar que o ex-prefeito de Uberlândia não tem genro cujo nome figure em contrato com a prefeitura e deixou claro que seus familiares não tem ligação com esse tipo de prestação de serviço. Ana Paula voltou a enfatizar, ainda, que Odelmo não indicou nomes para o governo Raul Belém também do PP.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: