Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Controvérsia

qui, 17 de dezembro de 2015 08:28

capa radar1

CONTROVÉRSIA

Ontem comentei sobre uma suposta tentativa de fraude de um ofício da secretaria de Saúde por parte de um dos vereadores de oposição ao governo Raul Belém (PP). Apesar de a coluna não ter citado nomes, o vereador nos procurou ontem para dar sua versão sobre o caso. Com a cópia do Boletim de Ocorrência em mãos, ele deixou claro que a palavra fraude não foi relatada no documento. Segundo ele, o assunto era voltado para a vida de milhares de pessoas. O vereador disse que estaria ainda ontem com a secretária para colocar os “pingos nos is” e pediu que aguardássemos para revelar seu nome.

TABULEIRO

Com a posse de André Risse na secretaria de Obras marcada para amanhã, no início da tarde desta quarta-feira, as movimentações para definir o destino de Odon Naves dentro do governo esquentaram. A declaração de Clésio Meira de não aceitar ocupar outra pasta a não ser Desenvolvimento e Turismo, teria causado alterações nos planos. A notícia até o final da tarde de ontem, dava conta da transferência de Humberto Merola Junior para a secretaria de Agricultura para que Odon Naves pudesse assumir a secretaria de Serviços Urbanos.

MANOBRA RADICAL

Até ontem Rogério Bernardes atual secretário de Agricultura não tinha conhecimento de mudanças envolvendo sua pasta e principalmente, seu destino. No entanto, a indicação de Humberto Merola Junior foi uma escolha do PTC, partido da base do prefeito. Ainda ontem, o partido teria deixado claro não aceitar a saída do mesmo da pasta de Serviços Urbanos. Aliás, essa teria sido a escolha de Odon até pela visibilidade da mesma uma vez que ele é pré-candidato a vereador nas próximas eleições.

“TAMPÃO?”

Por outro lado, o fato de Odon Naves ter que se desligar do governo em março para disputar a eleição, pode convencer o PTC em aceitar que Humberto Merola Junior ocupe dentro deste prazo a Agricultura e após esse período retorne.

ENCOMENDA?

Circula desde o início de novembro que, a pedido do Prefeito Raul Belém (PP) e o ex-prefeito Marcos Alvim (PR), o deputado estadual Arnaldo Silva (PR) estaria articulando em Belo Horizonte para que as contas então reprovadas pelo Tribunal relativas ao ano de 2009 da administração do ex-prefeito Marcos Coelho (PMDB), sejam encaminhadas em janeiro para Araguari a fim de que a base do prefeito — que é maioria, reprove as mesmas impedindo assim a candidatura de Marcos Coelho.

“FORA DO COMBATE”

Ontem, a coluna fez contato com o deputado Arnaldo Silva (PR) para falar sobre o assunto. Através do seu representante em Araguari, Luciano Rosa, deixou claro que o deputado não trabalha com este tipo de demanda. Ainda segundo Rosa, o deputado disse que nem ele ou qualquer outro deputado em Belo Horizonte tem acesso ou autonomia dentro do Tribunal para solicitação abominada por ele, deixando claro seu compromisso com ações éticas e positivas para o município.

ALGO NO AR

.

.

 

Nas últimas duas reuniões da Câmara Municipal, a vereadora Eunice Mendes (PMDB) acabou colocando um “grilo na cabeça” de todos os presentes, ao se referir ao vereador Wesley Lucas (PPS) como futuro vice-prefeito. Estaria o PPS de Marlos Fernandes conversando como  PMDB para caminharem juntos na disputa pela prefeitura em 2016?

PRIMEIRA MÃO

A boa notícia foi dada ontem pelo Diretor Executivo da (Universidade) IMEPAC Araguari, Dr. José Júlio Lafayette, que anunciou o depósito de recursos para a Saúde em Araguari, oriundo de emendas parlamentares do Deputado Federal majoritário na cidade, Bonifácio Andrada (PSDB) liberadas nos dias 10 e 15 de dezembro.  Dos valores,  800 mil reais serão utilizados para mobiliar e equipar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o valor de 1,5 milhão será destinado para a área da Saúde e estará disponível para uso no primeiro semestre de 2016. Segundo Dr. José Júlio Lafayette, os recursos recebidos contribuirão consideravelmente com melhorias no atendimento à comunidade.

“Em relação a mudanças e trocas de secretários, tenho meus entendimentos e opinião, mas a decisão e a prerrogativa são única e exclusivamente do prefeito!” Do vice-prefeito Werley Macedo (PSB).

“Com os constantes investimentos e a chegada desses e outros recursos destinados à Saúde pelo deputado Bonifácio Andrada, o IMEPAC Araguari reafirma seu compromisso com a cidade e também com o apoio ao município de Araguari e à Santa Casa de Misericórdia, visando sempre o benefício da população”, José Júlio Lafayette, Diretor Executivo da IMEPAC Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: