Radar – “Conta-gotas”
sex, 1 de setembro de 2017 05:25“CONTA -GOTAS”
A coluna recebeu e-mail de uma pessoa de pediu para não ser identificada e relatou algumas situações assustadoras. Por exemplo: os sepultamentos são realizados por servidores da prefeitura e falta cimento e até condições logísticas para realizar este serviço. Ainda no e-mail, chegou a informação de que, certa vez, ex-secretário de Obras Paulo de Brito liberou vinte reais para colocar combustível no veículo e cinco reais de cimento para fazer a massa do sepultamento em um cemitério do distrito de Amanhece. É bom lembrar que é cobrada uma taxa para este serviço.
“BARBAS DE MOLHO”
Ontem comentei que um repórter da Band tentou gravar uma conversa in off com prefeito Marcos Coelho (PMDB) em seu gabinete. Depois que a coluna trouxe a informação, algumas autoridades foram procuradas pelo mesmo repórter. Fica então a dúvida se foram gravados ou não.
REENCARNAÇÃO?
Dois políticos condenados da cidade entraram na Justiça solicitando a extinção da ação que cassou seus direitos políticos.
PIOR DO QUE IMAGINEI
Dias atrás comentei aqui sobre um político local que estaria sendo ameaçado por um aliado por conta de um emprego. O tal político fez contato com a coluna e disse que o termo foi generoso, pois ele alega estar sofrendo é chantagem mesmo.
AINDA LONGE
Dias atrás comentei aqui sobre o censo que contabiliza o número de habitantes dos municípios, acontecer apenas em 2020; no entanto, uma nova contagem está no site do instituto e crescemos quase 11% em relação aos números apresentados anteriormente. Sempre frisamos que Araguari possui uma população de 120 mil habitantes e ficamos na casa dos 110 mil, mas hoje chegamos em pouco mais de 117 mil.
ADEUS PRANCHETA!
A pedido do Ministério Público, a prefeitura se comprometeu em informatizar seu almoxarifado em trinta dias a contar de hoje. É difícil acreditar que um lugar onde ficam estocados milhares de produtos de todos os tipos ainda não tenha um controle mais garantido e assim funciona há muitos anos.
REVISÃO
Ontem a coluna comentou sobre a absolvição do ex-prefeito Marcos Alvim do caso do Hospital Municipal e acabei trocando o nome do então secretário de Obras Galeno Monteiro por Carlos Galeno que nada tem a ver com o caso. Junto com Marcos Alvim também foram absolvidos Galeno Monteiro e Paulo Araújo.
E-MAIL RECEBIDO
Caro Adriano Souza, através da sua conceituada coluna, gostaria que pudesse apurar como está o andamento do processo que regulamenta os serviços de guincho e pátio na cidade. É de conhecimento de todos que existe algo na Justiça e é preciso apurar a situação.
Carlos Alexandre Braga – Administrador de Empresas
JUSTIFICANDO
Na edição de ontem a coluna comentou sobre um projeto de Lei que não foi aprovado essa semana pela Câmara Municipal por conta de um pedido do vereador Paulo do Vale (PV) sendo que a aprovação do mesmo liberaria pagamentos à Santa Casa e outros setores da Saúde. O vereador fez contato conosco para justificar seu pedido. Segundo ele, o projeto que chegou na Casa dia 22, refere-se a R$ 3 milhões e ele pediu para que prefeitura informe onde será aplicado esse montante. Quanto ao tempo de seis dias, segundo o vereador, é normal dentro do poder Legislativo. Tendo ou não a resposta do Executivo, o projeto será aprovado na próxima terça-feira, garantiu Paulo do Vale. O vereador ainda citou que, por exemplo, existe um recurso que está desde dezembro a disposição da prefeitura, mas gastam 8 meses para elaborar um projeto; faltam remédios e outras situações e ele recebe críticas por pedir 6 dias para estudar o assunto.
“A iniciativa tem o objetivo de promover uma reflexão sobre a importância da civilidade, gentileza e principalmente, da educação dos condutores de veículos. Desta forma, o tema escolhido nos possibilita realizar ações voltadas tanto aos pedestres, quanto aos ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores.” Do secretário de SETTRANS Luiz Porcão sobre os preparativos para a semana do Trânsito.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
O blindado saiu ileso. Ninguém dá conta.É esperto.
VIVA a impunidade.
Essa é a realidade do Brasil. Essa é a realidade de Minas Gerais. Essa é a realidade de Araguari