Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Confissões

sáb, 11 de outubro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 11102014
CONFISSÕES
Após Marcos Alvim (PSC), Marlos Fernandes (PPS) reconheceu ontem para a coluna, que ambos falharam no projeto político no tempo em que ainda estavam com a prefeitura nas mãos. Alvim, que terminou seu primeiro mandato com 82% de aprovação, acredita que deveria ter apoiado, por exemplo, seu então concorrente para a prefeitura, o engenheiro “Artur da Pilar” ao invés de buscar a reeleição. Dessa forma, teria se poupado para 2006 na disputa para deputado federal com chances reais uma vez que Marlos estava como deputado estadual.

CALDEIRÃO
A coluna recebeu uma ligação ontem do vereador Paulo do Vale (PV) que pediu o registro de sua posição em relação à disputa pela presidência da Câmara Municipal em dezembro, à qual ele juntamente com Rafael Guedes (SD), “Luiz Construtor” (SD) e Giulliano Tibá (PTC) são postulantes. Mesmo na disputa, Paulo do Vale revelou que ele, “Tibá” e Luiz estão afinados.

CABO ELEITORAL
Após pedir dedicação total à candidatura de Aécio Neves (PSDB) para presidência da República, o prefeito Raul Belém (PP) revelou à coluna que está satisfeito com o andamento da campanha em Araguari e espera um retorno positivo nas urnas em relação ao que ocorreu no primeiro turno. Belém lembrou a ligação do seu pai com Tancredo Neves e do próprio Aécio e falou da importância da mudança.

ASSÉDIO
Como teria ocorrido durante a campanha, o médico Idson Fernandes (PC do B), que disputou uma vaga na Assembleia Legislativa este ano e teve 4.956 votos em Araguari e 18 mil no cômputo geral, parece que foi mesmo sondado pelo ex-prefeito “Mãe Preta” (PRTB) para que ele seja seu vice na disputa pela prefeitura em 2016. Na ocasião, Idson descartou essa hipótese até por que ele foi prefeito recentemente da cidade de Lassance – MG.

EM BUSCA DE ESPAÇO
idsonCom a eleição de Fernando Pimentel (PT) ao governo de Minas, Idson Fernandes espera conseguir espaço com o petista no governo, pois o partido estava em sua coligação. Aliados de Idson acreditam que ele poderia ser deputado caso tivesse ficado na primeira suplência.

TOMA LÁ…
Justino Carvalho Neto (PRB) gerou desconforto no meio político em bate- papo com a coluna e em entrevista na Rádio Onda Viva programa “Tribuna do Povo” essa semana.  Justino avaliou o resultado das urnas no último domingo, 5, e cravou sua opinião em relação às futuras duplas na disputa pela prefeitura em 2016. Para ele devem ser candidatos: Raul e “Tiãozinho”; Marlos e Werley Macedo e Marcos Alvim com “Cezinha”. Ele citou ainda os nomes de Marcos Coelho, “Mãe Preta”, o grupo de um candidato do PT e ele Justino, que não tem nomes para vice.

…DÁ CÁ!
Justino acabou de certa forma ainda ‘cutucando’ as candidaturas de Marcos Alvim à federal e Marlos Fernandes à estadual. Para ele, o primeiro estava visando à prefeitura em 2016 e o segundo teria sido obrigado a sair candidato para manter seu cargo no estado. Alvim rebateu alegando que Justino passa o tempo todo no Rio de Janeiro e quando chega a Araguari quer ser o dono da verdade. Marlos lamentou o comentário e disse que se preparou durante sete anos e ninguém do estado exigiu que ele fosse candidato, muito menos em troca de cargo.
=========================

ENTRE ASPAS

“Araguari vive hoje seu pior momento político após essas eleições!”
Marlos Fernandes (PPS).

“É importante para a cidade colocar uma área para essa finalidade e abrigar a nova sede da OAB, Fórum e Vara do Trabalho.  Futuramente a Receita Federal também será construída naquela região que é de expansão da cidade. Para nós é importante essas doação tornando ali um polo direcionado à justiça, sem contar que os bairros adjacentes também serão beneficiados”.
Prefeito Raul Belém, sobre os projetos do Executivo aprovados ontem pelos vereadores doando áreas para a OAB e 2ª Vara de Justiça.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: