Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Concentração

sáb, 21 de maio de 2016 08:52

capa radar1

CONCENTRAÇÃO

O seminário político realizado pela Câmara Municipal na noite desta quinta-feira, 19, na capela do IMEPAC atraiu um bom público e principalmente, a classe política da cidade, “Mãe Preta” (PRTB), Justino Carvalho Neto (PRB), Marcos Alvim (PR), Marlos Fernandes (PPS), Marcos Coelho (PMDB) e Nilton Eduardo (PDT) desfilaram pelo evento que acabou se tornando uma oportunidade de tentar alianças. O prefeito Raul Belém (PP) não compareceu, mas enviou representantes. Vereadores com mandato e aspirantes à disputa por cadeiras no Legislativo marcaram presença.

SEM RANCORES

As conversas que tem acontecido entre os políticos nos últimos dias principalmente, daqueles que visam à disputa pela prefeitura, vem surpreendendo inclusive a eles mesmos, até porque alguns superaram processos na Justiça entre eles. No entanto, neste momento estão sendo relevadas. Um desses confessou à coluna que, quando recebeu uma ligação, imaginou que iria receber uma proposta de pagamento de uma indenização.

O LADO DA MOEDA

A definição de nomes de vice nas chapas de Nilton Eduardo (PDT) e Clayton Fernandes (PSB), pré-candidatos a prefeito acabou de certa forma esfriando as conversas e até acertos com outros partidos que ainda estão solteiros.

COMO PEÃO

Quem se movimentou bem no evento foi o ex-prefeito Marcos Alvim (PR) pretenso candidato a prefeito. Ele conversou muito ao pé de ouvido com representantes de outras agremiações partidárias e até mesmo com pré-candidatos a prefeito. Alvim aproveitou e desabafou com a coluna sua insatisfação com relação a comentários de representes de outros partidos que estariam afirmando que ele não será candidato. Esse tipo de informação estaria sendo plantada por membros do próprio governo Raul Belém (PP) o qual Alvim disse que irá procurar para fazer a queixa.

DEFINIDO?

.

.

 

Mesmo estando em busca de um vice há quem garanta que Alvim estaria acertado para caminhar com Raul Belém (PP) nas próximas eleições, o que ele voltou a negar para a coluna, mas disse ter possibilidades assim como ele também pode fechar com outros partidos que procuraram por ele. Belém e Alvim? Só o tempo dirá.

DEDUÇÃO?

Essa situação de que Alvim pode não ser candidato a prefeito, principalmente por parte de alguns integrantes do governo, deve ser por conta da permanência de Carmem Alvim à frente ao comando da Faec na atual administração, mas, como o ex-prefeito mesmo disse: uma coisa nada tem a ver com a outra.

AÍ JESUS!!!

Os chamados políticos veteranos pincelaram algumas alterações com a nova reforma política apresentada e aproveitaram a oportunidade para “tricotar” com outros grupos políticos que estavam presentes. A maioria dos pré-candidatos a vereador que, pela primeira vez pretende disputar a eleição, chegou a confidenciar que foi para apreender e saiu mais confuso pelo fato de estar pela primeira vez entrando nesse assunto. Os partidos terão que orientar mais seus pretensos candidatos.

BARBAS DE MOLHO

Duas pessoas foram ao seminário político apenas com objetivo de buscar informações para entrar com ações na Justiça eleitoral com relação a possíveis falhas que venham ocorrer.

E-MAIL RECEBIDO

Caro Amigo

Adriano Souza

Parabéns!!!

Pelo seu trabalho e dedicação junto à equipe do Jornal Gazeta do Triângulo, sempre renovando, levando e mostrando, com muito profissionalismo através da coluna RADAR, um jornalismo moderno, prático e de conteúdo inteligente, de uma maneira simples e objetiva.

Forte abraço

Maurinho Cunha

Pres.Sindiaa/Diretor FIEMG

MENOS MAL

O ministro do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira, disse nesta sexta-feira, 20, que todas as medidas que envolvam os trabalhadores passarão por discussão prévia com a sociedade. “Nada será imposto ou anunciado, sem que antes seja conversado com o trabalhador. O trabalhador terá seu lugar garantido à mesa, não será surpreendido, será protagonista”, disse o ministro ao visitar a sede da Força Sindical, na capital paulista.

“Agora é que vou sair para as ruas!” Marcos Alvim (PR) pré-candidato a prefeito.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: