Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Como se esperava…

ter, 12 de abril de 2016 08:11

capa radar1

COMO SE ESPERAVA…

Conforme antecipei ainda na noite da última sexta-feira, 8, o vereador Rafael Guedes (SD) reuniu amigos e familiares e comunicou sua decisão de ser vice na chapa do pré-candidato a prefeito Clayton Fernandes (PSB). Guedes teria pedido empenho e apoio dos presentes em sua nova empreitada política e justificou dizendo que a decisão foi com base em dados colhidos nas ruas. A aliança teria sido comemorada após a reunião em um restaurante da cidade.

SEM LIGA

Antes de acertar uma parceria com o pré-candidato do PSB, o vereador Rafael Guedes (SD) teve ainda em 2015 uma conversa com o PMDB, mas a coisa acabou não fluindo.

ESTALEIRO

.

.

 

Se na Câmara Municipal pelo menos por parte dos vereadores da base do governo Raul Belém (PP) era esperada a chegada das contas relativas ao exercício de 2009 do governo Marcos Coelho (PMDB) a informação recebida pela coluna é que o Tribunal teria acatado um pedido de revisão do jurídico do PMDB local e agora a previsão é de no mínimo oito meses.  O questionamento relacionado às suas contas de 2009 trata-se de remanejo de verbas de uma secretaria para outra. O ex-prefeito se defende que não houve na ação dolo aos cofres públicos e tudo foi justificado ao Tribunal dentro do prazo.

MÃO AMIGA?

Quem pode ganhar um apoio inesperado é o ex-prefeito “Mae Preta” (PRTB) que acredite se quiser, pode ganhar uma “ajudinha” de mãos inesperadas para que a sua pré-candidatura a prefeito aconteça. Uma disputa com o nome do ex-prefeito passou a ser vista como interessante para um dos partidos com base em números colhidos nas ruas.

SENTADO

Quem estaria aguardando ser procurado pelo prefeito Raul Belém (PP) para falar sobre as próximas eleições é o PR, partido do ex-prefeito Marcos Alvim (PR) pré-candidato a prefeito.

BALÃO DE ENSAIO?

Antes de Rafael Guedes anunciar que aceitaria ser vice na pretensa chapa para prefeito do PSB, uma pessoa ligada ao ex-prefeito Marcos Alvim  teria sondado a possibilidade de Alvim e Clayton caminharem juntos. Parece que a coisa parou por aí mesmo.

COLADOS

Desligados para disputarem as próximas eleições, secretários municipais e diretores continuam frequentando suas repartições. Um deles teria sido orientado por um amigo de trabalho para que busque votos e apoios na rua.

“PORCO NO TACHO”

Quem teria recebido um convite inesperado para ocupar a secretaria de Agricultura do governo Raul Belém  foi o ex-vereador “Luiz Porcão”. Ele confidenciou esta coluna que não esperava por isso até porque ele foi um dos apoiadores da campanha de 2012 do então candidato Marcos Coelho (PMDB). Apesar de se sentir imensamente grato com o convite, o ex-vereador agradeceu ao prefeito e justificou que tem um acordo com o PSB nas próximas eleições. “Porcão” também foi procurado antes pelo PMDB.

FERRO E FOGO

Uma medida anunciada pela nova diretoria do Pica Pau deixou revoltados alguns associados do clube que, indignados, pediram o registro da nova decisão da diretoria que a partir do próximo mês, não receberá mais mensalidades com cheques de terceiros ou cartão de crédito. Com a palavra a direção que, pelo visto, não tem noção do fato de estarmos enfrentando uma crise.

BOA NOTÍCIA

Cerca de 4,6 milhões de idosos com mais de 70 anos que contribuíram para os fundos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) têm direito a sacar cotas dos fundos. No total, R$ 7,5 bilhões estão disponíveis. O dinheiro pode ser retirado por trabalhadores que contribuíram com os fundos antes da Constituição de 1988.

“Está chegando a hora e não se deve ficar em cima do muro!” Da vereadora Eunice Mendes (PMDB).

1 Comentário

  1. Bia disse:

    Depois que o Sebastião assumiu o clube Pica Pau, lá virou a entrada do cemitério. É tanto banco que ele colocou que não faz sentido. Até plano de saúde a diretoria tem. Engraçado que pra comprar o banco da empresa dele o pagamento é facilitado. Aceitam cheque, cartão até fiado. E no clube faz isso.

Deixe seu comentário: