Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Como?

ter, 5 de abril de 2016 08:02

capa radar1

COMO?

Ainda sobre a reunião do Solidariedade realizada na última sexta-feira, 1º, o vereador Rafael Guedes (SD) que é pré-candidato a prefeito pelo partido, revelou que teriam tentado tirar o partido de suas mãos aqui em Araguari, segundo ele para evitar a sua pretensão. Guedes deixou no ar que a tentativa teria partido do governo municipal. O deputado federal “Zé Silva” (SD) também comentou o fato e disse que não voltaria atrás de sua palavra e o partido terá sim uma candidatura para prefeito na cidade.

CEVANDO

Quem também esteve no encontro do Solidariedade foi Marlos Fernandes acompanhado pelos vereadores do seu partido, o PPS (Wesley Lucas e “José Ricardo”). O PSB do vice-prefeito Werley Macedo que tem como pré-candidato a prefeito Clayton Fernandes, e o PMN ligado à Juberson Melo  estariam de antenas ligadas para saber qual será o rumo do PPS. O objetivo seria impedir que Marlos Fernandes se una com o PMDB que tem Marcos Coelho como pré-candidato a prefeito e estaria de olho no vereador Wesley Lucas como pretenso vice em sua chapa.

CABO DE FORÇA

Depois de ganhar na queda de braço e tirar o agricultor Jaime Bataglini do grupo do PSB e PMN, o PMDB estaria preparando uma nova investida no PPS de Marlos Fernandes. Bataglini chegou a ser anunciado como pré-candidato a prefeito pelo PMN, mas acertou sua filiação ao PMDB.

SEM PRESSA

Pelo que se percebe, o PPS de Marlos Fernandes está disposto a queimar todo o tempo a que tem direito para anunciar com quem caminhará.  PMDB ou PSB. Até porque a outra via que se apresenta é o PR do pré-candidato a prefeito Marcos Alvim, com quem o PPS dividiu o poder por dois mandatos e o relacionamento não foi dos melhores.

BANHO MARIA

Quem também ouviu propostas foi o PTC dos vereadores Giulliano Tibá e Dhiosney Andrade, que foram sondados para compor um projeto com  a oposição nas eleições de outubro deste ano. A conversa teria sido com o Solidariedade de Rafael Guedes. O PTC ainda tem sua situação indefinida no governo e uma reunião com o prefeito Raul Belém (PP) teria acontecido ainda na semana passada, mas o resultado não foi revelado.

VIDA PRÓPRIA?

Sobre essa coluna ter dito que Marcos Alvim (PR) estaria mais próximo de uma aliança com o prefeito Raul Belém (PP) para as próximas eleições, pessoas ligadas ao ex-prefeito afirmaram que o propósito é buscar uma sustentação na eventual candidatura a prefeito para, aí sim, ouvir os outros partidos.

ÁS DE COPA

.

.

 

Com algumas campanhas nas costas e um mandato de vereador se encerrando, “Luiz Construtor” (PSDB) é visto como uma das peças importantes no governo Raul Belém (PP) inclusive, com participação nas decisões importante do governo, por exemplo,  o nome do suposto vice na pretensa chapa de reeleição de Raul Belém. O vereador seria peça fundamental para escolha e estaria trabalhando nisso.

NA JUSTIÇA

Quem se manifestou ontem em relação à situação caótica em que se encontra o trecho de obras inacabadas da LMG-748 foi o Ministério Público local. Hoje a grande reclamação nem é mais o fato de as obras estarem paralisadas, mas sim, a grande quantidade de poeira que vem judiando das empresas. O MP lembrou que tomou todas as providências em relação a essas obras inacabadas em ações ajuizadas, inclusive, questionamento a necessidade de duplicação e principalmente o valor previsto para conclusão da mesma.

PALIATIVO

Para aliviar o sofrimento dos empresários do Distrito Industrial, a prefeitura vem trabalhando para conseguir que o local seja molhado pelo menos uma vez ao dia com caminhão pipa que deve ser de uma empresa privada, isso porque os dois caminhões desse tipo que a prefeitura dispõe pertencem à SAE e são exclusivos para transporte de água potável.

A.F.A

Empossada na noite da última sexta-feira, 1º, a nova diretoria da Associação dos Ferroviários de Araguari, que agora será presidida por José Antônio Lourenço tendo como vice, Osvaldo da Silva Junior.

“Fui sondado por partidos ligados ao prefeito e ao ex-prefeito, mas meu foco é concluir meu mandato no Solidariedade e não buscarei reeleição!” do Vereador “Cezinha” (SD) visivelmente frustrado com  a política.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: