Radar – Começou
sáb, 28 de junho de 2014 00:01
COMEÇOU
Coincidência ou não, panfletos e jornais de deputados da região estão espalhados pelas ruas da cidade.
SAIA JUSTA!
A convenção do PP realizada essa semana em Brasília que definiu o apoio do partido à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) não deixou de dar reflexos aqui no Triângulo Mineiro. Isso porque o prefeito Raul Belém e o ex-prefeito de Uberlândia Odelmo Leão pertencem ao partido e tem posição definida em relação à candidatura presidencial de Aécio Neves (PSDB). O prefeito Raul Belém evitou entrar no assunto, mas certamente deverá aguardar a decisão estadual do partido, mesmo que isso não mude em nada seu apoio aos tucanos Aécio e Cia.
NA JUSTIÇA
O presidente do PP em Minas Gerais, o governador em exercício Alberto Pinto Coelho que também é padrinho político do prefeito Raul Belém, não escondeu sua revolta com a decisão do presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira. Alberto disse nesta quinta-feira, 26, que entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral para que em Minas o partido mantenha seu apoio ao PSDB.
REVOLTA
Odelmo Leão chegou a ler um comunicado durante a convenção se posicionando contra o apoio do partido a reeleição de Dilma.
RUMORES
E por falar em governador de Minas, o mesmo estaria sendo esperado nos próximos dias em Araguari. Ainda não se sabe a data e se haverá boas notícias nessa visita de Alberto.
INDICADOR
Paralelo às discussões geradas com a decisão do PP nacional em apoiar a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff, quem deverá mesmo definir os coordenadores das campanhas do PSDB para presidente, senador e governador em Araguari é o prefeito Raul Belém.
UMA QUINZENA
O processo de aposentadoria do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, deve ser concluído em 15 dias. “Há uma tramitação. Não é assim tão simples. Leva uns 15 dias”, informou nesta terça-feira, o próprio ministro, ao final da sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
AOS MALANDROS…
O procurador regional eleitoral de Minas Gerais, Patrick Salgado Martins, chefe do Ministério Público Eleitoral no estado, expediu recomendação aos partidos políticos alertando-os sobre os riscos da inobservância dos requisitos necessários para o registro de candidaturas nas eleições deste ano. Um dos pontos principais da recomendação diz respeito às candidaturas fictícias que são apresentadas pelas agremiações partidárias apenas para alcançarem os percentuais mínimos exigidos pela lei no que diz respeito, por exemplo, à participação feminina, ou mesmo por parte de servidores públicos que não possuem qualquer compromisso sério de se engajarem nas campanhas e se candidatam para usufruir os três meses de licença remunerada. “As candidaturas fictícias são identificadas com gastos de campanha inexistentes ou irrisórios e votação ínfima. Este ano, o Ministério Público Eleitoral estará especialmente atento a essa prática ilícita e fraudulenta”, afirma Patrick Salgado.
=====================
ENTRE ASPAS
“Pedi que seja enviado um ofício ao prefeito Raul Belém e também à secretaria competente, para que todos os tributos, como as folhas de pagamento, FGTS, INSS dos funcionários e outras taxas, sejam apresentadas à prefeitura, a fim de evitar problemas como ocorreu com a empresa anterior que prestava o serviço de transporte.”
Vereador “Cezinha” (SD) ao sugerir uma medida que evite prejuízos aos trabalhadores da empresa que será definida para realizar o serviço.
“Queremos que a família e a sociedade de Araguari entendam que a investigação ocorre de forma cautelosa para não haver erro. Essa é a nossa maneira de trabalhar e, se Deus quiser, vamos alcançar o nosso objetivo”.
Do delegado Luciano Alves, sobre o caso de Letícia Marques Lourenço (29 anos), que trabalhava em um salão de beleza na cidade e foi morta em 2013 em sua residência, no bairro Goiás. Seu corpo foi encontrado carbonizado no banheiro.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...