Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Cobras e Lagartos

qui, 19 de janeiro de 2017 05:57

abertura-radar

COBRAS E LAGARTOS

Maria Belém irmã do ex-prefeito e o atual prefeito Marcos Coelho (PMDB) andam esquentando as redes sociais com seus debates. Hora um está no ataque hora outro está na defesa.

O OUTRO LADO

Quem contestou ontem pela manhã a declaração do deputado federal Tenente Lúcio (PSB) sobre a administração passada ter perdido quinhentos mil reais destinados pelo deputado para construção de um centro de convivência no distrito de Piracaíba foi o ex-prefeito Raul Belém (PP). Na edição de ontem desta coluna, foi dito que, como o dinheiro não foi usado retornou para o governo federal. Belém disse que o recurso em questão era do Ministério do Turismo que reprovou o investimento no distrito. O ex-prefeito disse que houve o alerta uma vez que não existia justificativa de aplicar dinheiro de turismo em Piracaíba. Ele relatou que tudo foi providenciado, mas o destino não foi aceito pelo Ministério.

DERRAPADA

Na verdade, o que houve foi uma falha de quem conseguiu o recurso com o deputado Tenente Lucio, em indicar o distrito de Piracaíba como beneficiário. Antes de perder, deveria ter sido feita uma mudança do investimento para uma região da cidade onde há pontos de turismo.

DEFESA

Diante dos bombardeios, a coluna recebeu a informação que Raul Belém (PP) deve conceder uma entrevista coletiva para a imprensa falando sobre os fatos divulgados pela atual administração. Aqui, o espaço é democrático e o direito de defesa jamais será negado sejais quais forem as partes envolvidas e deixei isso bem claro ao ex-prefeito.

CHUTE

Ainda ontem dentro do seu gabinete, o prefeito Marcão comentou que recebeu a prefeitura com cerca de vinte e cinco milhões de reais em dívidas empenhadas e outros aproximados trinta milhões de empenhos que, segundo ele, foram cancelados pela gestão passada. Coelho disse que muitos desses suspensos devem ter que procurar a Justiça para garantir o recebimento sendo uma forma de provar que os serviços foram realizados. O prefeito disse ainda que os valores reais só podem ser confirmados após a conclusão da auditoria.

PEDIDO

Na reunião de terça-feira 17, o vereador Giulliano Tibá (PTC) encaminhou ofício ao deputado federal Reginaldo Lopes (PT) que acompanhou o vereador em uma visita no último final de semana ao gabinete do prefeito Marcos Coelho (PP). Tibá, a pedido do deputado, encaminhou para Brasília solicitação para que o governo federal assuma a folha de pagamento dos funcionários da UPA que é um projeto do governo federal. Caso haja êxito, a prefeitura de Araguari terá uma grande economia com gastos na UPA segundo promessa do deputado.

FUTRICA

.

.

 

Depois de assistir na terça-feira, 17, as denúncias do vereador Mãe Preta (PRTB) contra o governo Raul Belém, o vereador Paulo do Vale (PV) tratou de cutucar o ex-prefeito que segundo ele, ficou conhecido por construir o prédio do pronto socorro quando foi prefeito, mas que o atual prefeito Marcão demoliu em seu primeiro mandato. Paulo do Vale lembrou ainda ao vereador Mãe Preta que, quando ele foi prefeito, o atual prefeito Marcão era vereador de oposição a ele. Para sair da prosa, Mãe Preta respondeu que as coisas mudam.

BERÇO POLÍTICO

.

.

 

Eleito recentemente com votação expressiva para vereador em Belo Horizonte, o jovem Doorgal Durval Andrada (PSD) neto do deputado federal Bonifácio Andrada (PSDB) e sobrinho do deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB) estará hoje em Araguari. Segundo informação do seu primo, José Julio Lafayette, diretor executivo do IMPEC, Doorgal não esconde seu carinho por Araguari. Perguntar não ofende, o jovem de apenas 25 anos pode ser a novidade para deputado da família Andrada nas eleições de 2018?

“Sinto um exagero de informações totalmente distorcidas!” Do ex-prefeito Raul Belém (PP).

 

7 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Posso saber qual é sua ocupação
    Eu quero ver uma entrevista é lá na equipe do Índio Famoso.
    E duro perder as mamadas. Seco a fonte. Esse é o verdadeiro motivo de não descer do palanque.
    Chora não coleguinha. engole o choro.

  2. Helton disse:

    Adriano, mesmo sabendo que vc nunca responde aqui. Pergunto mais uma vez!! Tantas conversas sua com o ex prefeito, pq não pergunta que fizeram com o dinheiro da SAE que arredava tanto e mesmo assim entregou ela quebrada sem ao menos pagar a CEMIG?????

  3. Adriano Souza disse:

    Boa tarde Helton, sempre que é possível respondo sim, na próxima vez irei perguntar.

    Obrigado

  4. José Radi Neto disse:

    É duro para um engenheiro civil ver que o sistema de bombeamento da SAE está totalmente errado, por isto consumindo grande quantidade de energia elétrica, fiz alguns calculos, e verifiquei que se o sistema for modificado, a SAE consumirá apenas 1/4 do que é consumido hoje, isto poderia gerar uma redução do custo da tarifa de água, com um aumento dos lucros da SAE.

  5. Sílvio Tabaco disse:

    Enquanto se fica na politicalha, a cidade vai minguando com suas ruas com aparência de queijo suíço. Depois dessa falada auditoria, encontrando erros, irão fazer alguma coisa em desfavor do gestor anterior? Claro que não. É só uma briga sem resultados e maléfica à cidade. A anterior administração foi péssima sim, assim como a atual será e assim como as futuras. Não há interesse político em desmamar verdadeiramente da prefeitura e tão pouco em realizar o que se pode e deve para Araguari. O objetivo é única e exclusivamente a satisfação do ego, e “ególatras” nada fazem de bem para o próximo, isso para mim vale tanto para o que saiu quanto para o atual e para os futuros. Ainda não há na cidade político capacitado e gabaritado para liderança, há sim quebra galho. Ou será quebra município?

  6. Maria Santos disse:

    Triste ver um prefeito se prestar a bater papo nas redes sociais.

  7. Anônimo disse:

    Triste é ver Araguari na lista das cidades que não pagaram os tributos do ano passado é por isso que a verba de 32 milhões foi bloqueada e triste também é saber que o fundo de garantia de 2016 ficou sem ser paga o ano inteiro.

Deixe seu comentário: