Radar – “Cheirinho”
ter, 1 de agosto de 2017 05:01“CHEIRINHO”
Para quem não acredita mais em dmudanças no governo Marcos Coelho (PMDB), ela pode sim acontecer e o vereador Wesley Lucas (PPS) que tem duas passagens como secretário em administrações anteriores nas pastas de Serviços Urbanos e Meio Ambiente pode pintar no governo.
“LAMBENDO IMBIRA”
Quem anda vivendo literalmente no seu limite de sobrevivência financeira é a SAE que está praticamente “comendo o que ganha”. Amanhã vou trazer números.
QUENTE
Segundo informações desta coluna, o clima esquentou na semana passada no Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura, onde houve muita cobrança de repartições da administração que estão “travadas” e vem afetando o dia a dia do governo.
IMPASSE
Um dos assuntos do próprio Gazeta neste final de semana foi referente ao atraso no repasse da subvenção para a AUTI que administra o transporte universitário. No entanto, a entidade também estaria com problemas na documentação, pois há pendências em 2016.
RETORNO
Hoje os vereadores voltam aos trabalhos de plenário após trinta dias do recesso parlamentar, mas durante esse período houve a necessidade de reuniões extraordinárias. A previsão é de a reunião de hoje seja bastante movimentada.
ISENÇÃO
O vereador Wellington das Botinas (PMN) vai pedir hoje ao prefeito o envio de um anteprojeto de Lei garantindo isenção no pagamento das vagas de Zona Azul para idosos e deficientes.
CASO SÉRIO
A secretária de Trabalho e Ação Social vem enfrentando dificuldades em realizar seu trabalho de acolhimento e encaminhamentos dos chamados andarilhos das ruas da cidade. Alguns deles resistem ao atendimento da secretaria, pois estão recebendo muita ajuda nas ruas como dinheiro e até comida e isso, facilita o uso de drogas e a permanência nas ruas. O pedido é que haja redução de generosidade para forçá-los a aceitar a ajuda do poder público.
NO AR
Quem reestreia hoje pela Rádio Onda Viva – AM é o veterano Walmir Brasileiro que, à tarde, comandará o “Programa do Walmir”. Pelos lados da Rádio Planalto – AM o vereador “Tiãozinho” estreou recentemente o programa “Café com o Servidor”.
AGENDAS
– 2 de agosto às 8h – (Prefeitura / secretaria de Saúde) início das atividades da Unidade Básica de Saúde do Amorim.
– 2 de agosto, 10h, Palácio dos Ferroviários (Prefeitura/secretaria de Desenvolvimento e Turismo) assinatura de convênio entre município e SEBRAE – MG. Abertura da Casa do Empreendedor.
– 3 de agosto (Prefeitura e Faec) – Solenidade de posse da nova diretoria da Associação Promocional de Congados, Moçambique e Catupés de Araguari. Local: Casa da Cultura “Abdala Mameri” 19 horas.
– 4 de agosto, VII Jornada Inclusiva do NAI – Núcleo de Apoio à Inclusão (secretaria de Educação). Local: Opera Hall, avenida Minas Gerais, 2.149. Horários: 7 às 11h e 13 às 17h.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
É bom aprender a escrever né? Analfabeto funcional até em “jornal”.
Analfabetismo funcional tem relação com o fato de não se desenvolver a capacidade de interpretar textos simples e a realização de operações matemáticas. Há também o analfabetismo moral, esse acredito também estar vinculado ao fato de se esconder no anonimato ou num nome que nada identifica para se criticar quem vem realizando o benéfico trabalho de a todos informar com qualidade e síntese, na sua maneira simples e objetiva. Sou fã desse colunista e tenho por ele uma profunda admiração. Que Adriano Souza persista no seu caminho e se desenvolva cada vez mais em seu ofício. Língua Portuguesa permite o “né” não é? Siga tocando seu barco Adriano e nos traga mais e mais informações.