Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Chacina no cimitério”

ter, 25 de julho de 2017 05:14

abertura-radar

“CHACINA NO CEMITÉRIO”

A 1ª Promotoria de Justiça de Araguari pediu ao município o cancelamento de 500 alvarás de sepulturas abandonadas, nas quadras 1 a 6 e que sejam leiloados publicamente. Esse é fruto de um trabalho investigativo após o Ministério Público e Polícia Cível apreenderem documentos do setor administrativo do Cemitério Bom Jesus. Ainda falta a avaliação das quadras 8 a 15.

LEMBRA-SE?

Ano passado o Ministério Público através da 1ª Promotoria cobrou do município para que os proprietários de sepulturas procurassem o Cemitério renovando o cadastro e identificando as sepulturas abandonadas. Como o processo não teve andamento a documentação foi recolhida  este ano para que o Ministério Público fizesse cópias.

PREVENÇÃO

Quem circulou hoje pela cidade acompanhando a sinalização de estacionamento que está sendo realizada pela empresa que cuidará da Zona Azul foi o vereador Wellington das Botinas (PMN). Ele adiantou que irá se reunir nos próximos dias com o secretário de Trânsito e Transporte Luiz Porcão para tomar ciência do assunto, por exemplo, como ficarão as vagas de estacionamento para idosos e deficientes e se os mesmos também terão que pagar ; se ocorrer, ele tem apoio dos demais vereadores para pedir que o município isente as pessoas que se engradarem em ambos os casos.

PAUSA

Como havia antecipado na minha página no Facebook neste final de semana, Marcos Augusto de Carvalho se desligou da secretaria de Fazenda do governo Marcos Coelho (PMDB). O próprio disse a esta coluna que pediu um tempo para cuidar de questões familiares, mas a informação é que retornará em breve. “Guto” como é chamado, acabou cativando muita gente dentro do governo e estes não escondem sua falta.

DOSE DUPLA

Quem assumiu interinamente a pasta de Fazenda é a secretária de Administração Theresa Christina Griep que até o retorno de Marcos Augusto responderá por ambas.

“BOLA PRO MATO”

O Ministério Público de Araguari obteve penhora de bens do Fluminense Futebol Clube por não cumprir normas do Direito do Consumidor. O processo está na 3ª Vara Cível.

ARRAÍA DO BEM

Como esperado os dois dias do Primeiro Arraiá do Bem atrairam um grande público. O evento organizado pela prefeitura teve a participação de entidades de classe e as barracas foram administradas por sete entidades importantes voltadas ao trabalho social que irão dividir entre elas o lucro de vendas. O valor será revelado hoje pelo secretário de Governo Rafael Guedes que esteve à frente do evento.

BOA NOTÍCIA!

A presença firme e cada vez mais sólida do Imepac em Araguari vem atraindo outras universidades de modalidade a distância para a cidade. Ontem o secretário de Educação Werley Macedo adiantou à esta coluna que Araguari receberá em breve um polo da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP com quarenta vagas para o curso de pedagogia.

ENQUANTO ISSO EM BH…

.

.

 

O barbacenense, Doorgal Andrada (PSD) vereador mais jovem da história de Belo Horizonte, apresentou Projeto de Lei municipal determinando ‘que aos domingos e feriados as passagens de ônibus na Capital sejam reduzidas a meia tarifa’. Aos domingos e feriados o transporte público tem espaço ocioso e viaja em média com apenas 30% dos passageiros. Pela proposta do vereador, o desconto de 50% irá permitir maior facilidade de lazer para a população que necessita do transporte público, e, de outro lado, sem causar prejuízo para as empresas que poderão contar com maior número de passageiros, inclusive conseguir maior arrecadação financeiras. Alega o vereador que todos irão sair ganhando com seu projeto. A população mais vulnerável à atual crise e com familiares desempregados terá chances de lazer e diversão indo aos parques e praças, aos mercados e feiras, estádios e também as igrejas. O comércio, restaurantes e bares serão beneficiados com maior presença de consumidores. Doorgal Andrada esclareceu que a sua proposta tramita com rapidez na Câmara de Vereadores e espera que ela venha a ser aprovada, muito embora a ideia de reduzir o preço de passagem de ônibus seja uma atitude muito rara no país. O vereador de 24 anos é considerado uma revelação política – que está sendo lançado pelos seus pares, candidato a deputado estadual em 2018. É neto do Deputado Federal Bonifácio de Andrada e filho do Desembargador do TJMG, Doorgal Borges de Andrada.

“Os Correios não criam o Código de Endereçamento Postal – CEP – enquanto o nome das vias for alfanumérico. É uma exigência da empresa para que seja realizado o convênio com a prefeitura”. Do secretário de Planejamento Marlos Fernandes sobre a entrega de correspondências nas residências do Programa Minha Casa Minha Vida.

5 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Adriano Souza,

    “CHACINA NO CEMITÉRIO” *& LEMBRA-SE …

    “Denúncia Vazia” … “Reintegração de Posse” … “Despejo de Despojo” …

    500 “Perturbações do Sossego” ?!

    SEPULTAR x CREMAR … Novamente, um delicado assunto, que mexe com princípios, crenças, religiosidade e IRRESPONSABILIDADE das pessoas.

    Após o trauma e o luto, está aí O FATO: O abandono ao esquecimento, do que deveria ser UM COMPROMISSO ETERNO de parentes remanescentes.

    Hora de debatermos sobre a necessidade de um CREMATÓRIO MUNICIPAL, afinal, não temos tradições culturais EGÍPCIAS a dar continuidade, e quem exigir TEMPLOS FUNERÁRIOS aos seus entes queridos, que PAGUE PELA MANUTENÇÃO do “condomínio”…

    Nas Redes Sociais, já fizemos ENQUETES aos participantes do Grupo Observatório de Araguari, e o resultado – mesmo que em pequena amostragem – demonstrou um surpreendente nível de CONSCIÊNCIA quanto à esta questão, inclusive, com depoimentos sobre a busca deste “recurso” na Cidade vizinha, para variar.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Adriano Souza disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. anonimo disse:

    grupo observatório de araguari, os conscientes !!
    kkkkkk

  4. Josue disse:

    “Ontem o secretário de Educação Werley Macedo adiantou à esta coluna que Araguari receberá em breve um polo da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP com quarenta vagas para o curso de pedagogia.”
    Sugiro que corrija a frase, ou será mais uma mentirinha que esse governo conta? O Polo da UFOP já existe há vários anos em Araguari, que inclusive meu caro, já formou várias turmas de Pedagogia e Administração Pública. Bobo de quem acredita em Werley Macedo.

  5. Maria disse:

    Boa mesmo Josue, pois estudei lá a anos atras kkkkkkkkkkkk esse políticos inventam mesmo.

Deixe seu comentário: