Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Céu de brigadeiro”

sex, 7 de julho de 2017 05:08

abertura-radar

“CÉU DE BRIGADEIRO”

Após contatos em Brasília o prefeito Marcos Coelho (PMDB) demostrou muita empolgação com a transferência do aeroporto para uma área afastada da cidade. Segundo ele, a prefeitura solicitou o domínio da área atual e com isso, pode-se fazer a mudança.

QUEDA LIVRE

Ontem pela manhã o prefeito Marcos Coelho voltou a falar da dificuldade financeira do município que, segundo ele, para piorar ainda mais as coisas, teve queda acentuada na arrecadação dos royalties.

SUFOCO

A situação é tão preocupante que a previsão de pagar toda a folha dos servidores essa semana mudou e o pagamento deve ser por partes, com prioridade aos efetivos, ficando para depois os ocupantes de cargos de confiança. O pagamento total da folha — que gira na casa dos dez milhões de reais não tem previsão.

“LISTA NEGRA”

A pedido do Ministério Público ontem a Justiça concedeu liminar que dá vinte dias para que a prefeitura publique em seu site os cinquenta maiores devedores do município quanto ao IPTU e ISS. O município tem quinze dias para recorrer porém, a previsão é de multa de duzentos reais dia até chegar à dez mil reais.

SÓ FUMAÇA

No início da tarde de ontem surgiu pelos corredores do Palácio dos Ferroviários — sede da prefeitura—notícia de que havia desaparecido documentos de uma determinada repartição e que, por conta disso, foi providenciado o registro na Polícia Militar, pois os tais papéis teriam parado nas mãos de uma pessoa ligada à uma associação.

FATO

A coluna foi atrás do fato e na verdade, o que ocorreu foi diferente. O advogado da prefeitura Cristiano Cardoso fez sim um registro de crime contra uma pessoa, segundo ele, ligada à ADICA, no entanto, foi devido à declarações em rede social de forma agressiva contra a pessoa do advogado.

DEZ ANOS DEPOIS…

FOTO A

.

Após esse tempo, a secretaria de Educação retornou com os tradicionais jogos escolares reativados desde o dia 13 de junho. O secretário Werley Macedo destacou a importância do retorno dessas atividades entre as escolas municipais para formação e incentivo aos estudantes.

CORREDOR TURÍSTICO

Impossível deixar de comentar o sucesso do lançamento do Corredor Turístico na manhã desta quarta-feira, 5, no Imepac – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, parceiro do município neste projeto onde 35 canteiros de avenidas serão adotados por empresários em uma parceria público-privada. DataMaster — instituto do Imepac apurou em pesquisa que 75% das pessoas que passam por Araguari não consomem os serviços oferecidos e a proposta do corredor é atrair os mesmos fomentando o comércio. O Instituto adotou dois canteiros da Minas Gerais em frente a universidade e dois em frente ao seu ambulatório na Mato Grosso.

INFLUÊNCIA

Os comentários na internet podem tanto acabar com a reputação de um comércio como ajudar a vender. Segundo o site Reclame Aqui, das 700 mil pessoas que entram na plataforma diariamente, 455 mil estão pesquisando a reputação de produtos e empresas antes de comprar, ou seja, 65% do total. “As empresas acham que o Reclame Aqui é um problema, mas na verdade é a solução. Das pessoas que pesquisam antes de comprar, 30% o fazem no momento da conclusão da compra. São mais de 4 milhões de potenciais vendas em um mês”, afirma o CEO do Reclame Aqui, Maurício Vargas. As certificações também são observadas pelos consumidores na hora de decidir uma compra. Segundo Pedro Guasti, CEO da Ebit, que classifica os processos de venda de e-commerces com selos que vão de bronze a diamante, a presença da classificação Ebit em uma pequena ou média loja virtual chega a aumentar em 70% a conversão das visitas em vendas.

“Alguém um dia me falou que Araguari é uma cidade diferente e seu povo é especial e hoje posso afirmar isso com todas as letras, pois apreendi a amar essa cidade de uma forma inexplicável!” Do Diretor Executivo do Imepac José Júlio Lafayette, em discurso bastante emocionado na abertura de lançamento do projeto do Corredor Turístico.

1 Comentário

  1. anonimo disse:

    Este pessoal da ADICA precisa ser investigado.

    Já passou da hora da polícia fazer uma investigação sobre eles e saber quem os financia, pois não trabalham.

Deixe seu comentário: