Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Cerimônia”

qua, 13 de abril de 2016 08:18

capa radar1

“CERIMÔNIA”

O dia ontem foi movimentado na reunião da Câmara Municipal quando o vereador Rafael Guedes (SD) anunciou sua parceria com Clayton Fernandes (PSB) na tribuna para as próximas eleições. O vereador será mesmo vice na pretensa chapa para prefeito de Clayton que também estava presente e assistiu o discurso acalorado de Guedes faltando quase cinco meses para o início das eleições.

AO MEIO

Assim como aconteceu nas eleições de 2004, a oposição ao governo municipal acabou ficando dividida para tentar impedir os planos de reeleição do atual prefeito Raul Belém (PP) que, aliás, na mesma eleição de 2004, também não abriu mão da sua candidatura a prefeito pelo PMDB e todos assistiram a reeleição de Marcos Alvim. Hoje, temos um grupo liderado pelo PSB de Werley Macedo e outro pelo PMDB.

CORPO A CORPO

Ainda ontem pela manhã enquanto a reunião dos vereadores acontecia, o pré-candidato a prefeito Clayton Fernandes (PSB) e Rafael Guedes (SD) ladeado por apoiadores se reuniram a portas fechadas com alguns vereadores da oposição e da base do prefeito Raul Belém (PP) e segundo informações, o discurso teria sido sobre as propostas para um futuro governo.

AGORA OU DEPOIS?

Há quem defenda que o melhor é esperar o último momento para definir quem será vice ou prefeito de uma chapa. Estamos a cinco meses do início da campanha e a seis meses da eleição e tempos duas chapas com nomes definidos de prefeito e vice, sendo os pré-candidatos Nilton Eduardo e “Carvalho do Brazuca” ambos pelo PDT e agora o pré-candidato Clayton Fernandes (PSB) e Rafael Guedes (SD). Como diz o ditado, política é nuvem e cada dia está em um lugar diferente. Para quem ainda tem que levar o nome ao eleitor, o melhor seria se antecipar, pois ao invés de 90 dias, nesta eleição serão apenas 45 dias de campanha.

GOSTO AMARGO

O fato de alguns vereadores da base do prefeito terem se reunido a portas fechadas com o grupo de Clayton em uma sala na Câmara Municipal teria sido informado de imediato ao prefeito Raul Belém. No Palácio, a notícia parece que não agradou.

NA TORCIDA

.

.

 

Partidos de oposição ao governo Raul Belém (PP) não escondem certo alivio caso o Procurador Geral do Município Leonardo Borelli não assuma o Jurídico da pretensa campanha de reeleição de Raul Belém (PP). Em 2009 e 2012, Borelli deu canseira para os adversários.

CORRERIA

Hoje o dia promete ser agitado para os partidos políticos que terão que registrar as listas de candidatos a vereador, prefeito e vice. O prazo das filiações se encerrou há tempo,  mas existe quem espere o chamado “jogo de cintura” para conseguir melhor legenda.

CONTRATA-SE?

Experiente, tranquilo, sereno, sem vaidades e com a vida pessoal organizada. Essas seriam as características do perfil desejado para ocupar a vaga de vice do prefeito Raul Belém (PP), em sua pretensa disputa pela reeleição.

FOGO BRANDO

Para alguns integrantes do governo Raul Belém (PP), a permanência do PTC dos vereadores Giulliano Tibá e Dhiosney Andrade na base do governo é remota. Além de Marcos Alvim (PR), Wesley Lucas (PPS), o PMDB sonda ainda o nome de Virgínia Alcântara (PTC) para ser vice do pré-candidato Marcos Coelho (PMDB). O que pode arrastar ainda mais a novela entre PTC e Raul Belém.

“Os agentes estão diariamente visitando as residências, conversando com os moradores de Araguari e repassando informações importantes sobre a prevenção e combate. O poder público está fazendo seu papel, mas é preciso que o cidadão também se empenhe para manter a dengue longe de sua casa ou quintal”. Da secretária de Saúde Lucélia Rodrigues.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: