Radar – Cego em tiroteio
ter, 31 de janeiro de 2017 05:13CEGO EM TIROTEIO
Logo nos primeiros dias do governo Marcos Coelho (PMDB) comentei aqui nesta coluna que o prefeito não iria realizar festividades de Carnaval e o desfile das escolas este ano por conta de dificuldades financeiras. O presidente da Faec, Jean Carlos Laverdi, ao invés de procurar a informação com o prefeito, mostrou que não conhece nada do meio político e foi de grande infelicidade ao criticar a coluna em entrevista na rádio Onda Viva AM na semana passada. Jean insinuou em sua entrevista que era uma invenção desta coluna o fato da não realização do Carnaval. Faec é pública e não privada.
DEVAGAR COM O ANDOR…
Mesmo após a coluna comentar que o prefeito não realizaria Carnaval este ano, o presidente da Faec estava, segundo informações, fazendo reuniões e movimentos para tratar dos preparativos do Carnaval. Na primeira administração do prefeito Marcos Coelho, um secretário teve que pagar do bolso dez mil adesivos que foram feitos sem autorização. O grande problema é que muitos não conhecem o atual prefeito a fundo e por isso vamos registrar algumas colisões.
“GOELA ABAIXO”
Se eu fosse o fotógrafo Jean Laverdi não teria assumido função nenhuma no governo, pois o compromisso dele com seu partido, onde ele disputou a eleição para vereador, era de ele ser secretário de Gabinete, mas acabou sendo “limado” dentro do governo e se ‘contentou’ com a presidência da Faec. Vale lembrar que apesar de ganhar menos do que um secretário, a Faec é uma das pastas mais importantes do governo e por isso não deveria ser ocupada por compromissos políticos como aconteceu nos últimos anos.
CHEIRO DE FRITURA
Quando anunciei que Marcos Alvim seria o vice de Raul Belém e que Clayton seria o vice de Marcos Coelho entre outras tantas informações, quase fui linchado por aliados políticos de ambos, mas as notícias foram confirmadas, pois trabalho com informações de bastidores. No caso do presidente da Faec, sinto um cheio estranho no ar. Coloque a barba de molho para não pisar em ovos.
NÃO VAI TER CARNAVAL!
No final da tarde de ontem, a assessoria do prefeito divulgou a nota informando que não haverá comemorações de Carnaval diante da situação financeira do município e, por isso, o prefeito vai priorizar servidores, saúde e educação. Justamente o que a coluna disse logo após Marcos Coelho assumir a prefeitura.
QUEDA
Comparando com janeiro de 2016, houve uma redução em torno de cinquenta e sete mil reais com gastos em vale transporte da prefeitura.
ADEUS SEIS HORAS
Pelo andar da carruagem, a prefeitura voltará mesmo a funcionar em tempo integral. O benefício dado aos servidores na gestão anterior deve cair por terra. O prefeito Marcos Coelho amparado pelo Ministério Público e Ministério do Trabalho encaminhou para ser aprovado o retorno do expediente durante todo o dia para ser votado pelos vereadores. Mesmo assim, deve haver conflitos.
APOIO DE PESO
Quem está apoiando o nome do prefeito Marcos Coelho (PMDB) para assumir a presidência da AMVAP é o prefeito de Uberlândia Odelmo Leão (PP). A eleição é votada por prefeitos da região e Marcos Coelho vem rodando todas as cidades em busca de apoio e pelo visto está bem cotado. A função de presidente da AMVAP é muito importante principalmente o escolhido que fortalece o seu município.
MENSAGEM RECEBIDA
“Amigo Adriano Souza obrigado pela publicação na coluna Radar, A participação do ex-prefeito Raul Belém ainda não está definida, ele virá no Chá da Tatá e quando fechar a data, você será o primeiro a saber para continuar me dando essa força”. “Tatá Camburão”
“Apreendi com os erros, vou procurar ser diferente!” Do vereador Flávio Quejerinha (PSDB)
12 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Prezado Sr. Adriano ( uh !!! Formalidades hoje … :-) )
GENTE DO CÉU !!! A Coluna Radar hoje está tão VIOLENTA que até derrubou o site do Gazeta por alguns instantes nesta manhã de 31/01/2017 …
– Ah !!! Sobre a FRITURA aí em cima, TORROU LEGAL hein ?! Aguardando agora, FÊNIX à Estadual ou Federal. De preferência, à milanesa mesmo, que é para dar aquela ENGAMBELADA legal.
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Assim como o Jean, acho que o secretariado do Marcão nasceu morto, confiamos tanto, e estamos sendo decepcionados, são políticos despreparados para ocuparem Secretarias, caso do Secretário de Educação, no site da Prefeitura ele citou inúmeras formações acadêmicas, no entanto, escreve e fala errado a todo momento.Ele deveria publicar cópia de seus Diplomas no site do município, assim, não correremos o risco de deixar nossos filhos cursarem essas faculdades.
Escrever e falar corretamente depende de treinos. Aprendi a escrever corretamente com as cartilhas pois geralmente na área da educação é muito cobrado. Só quem trabalha em escolas sabe da importância da fala e da escrita.
Agora, faculdade não ensina ninguém a escrever somente um professor de Português irá corrigir uma palavra escrita errada, quem mais se preocupa com erros são os que lecionam nos anos iniciais.
É preciso ler muito e ter interesse em prestar atenção na escrita das palavras. Tem que haver um entrosamento entre família e escola.
Nenhuma faculdade irá ensinar caligrafia.
Elas querem alunos, principalmente as pagas, basta fazer uma boa Redação.
Engraçado, o ministério público trabalhando contra o cidadão, e vai dar o aval para liberar milhões??? A lei já foi votada, e eu não vi eles, com a impetração imediata contra a lei do aumento salário dos vereadores, prefeito e secretário. O mundo está de cabeça para baixo.
vanessa a lei foi votada sim so que existe uma lei federal ou seja toda vez quando tem uma lei federal o estado e municipio tem acatar a lei maior do pais ou seja federal ou vc acha que o marcao manda mais que o therme
Ótimo saber que os servidores terão que voltar às 8 horas. É realmente a coluna radar hoje tá que tá rsrs
Paulo, bagunça geral, Ele não manda nada, o nome dele foi citado nas delações apresentadas, veja a midia divulgando o tempo todo, se ele tiver vergonha na cara, pede pra sair. O fato que os vereadores enganaram todo mundo, e pior pago com seu dinheiro. O Ministério Público tem que ficar mais atento aos fatos, e parar de seguir onda. Nesta ação para mim, nos mostra a incapacidade dos vereadores, e não merecem o salário prescrito. Quanto aos funcionários, a lei municipal tem valor, olha que coisa, politicos no municipio, para aumentarem seus proprios salários também tem valor. Viva a republica. Aff..!!
A FAEC nunca foi valorizada como deveria. O setor cultural precisa de alguém do meio para fazer a gestão cultural da cidade. Nomes não faltam, o que falta é a boa vontade dos nossos dirigentes em deixar de lado seus compromissos políticos e pensar mais na cidade. Uma informação…Araguari vai perder muito recurso financeiro voltado pra cultura por incompetência dos atuais gestores da FAEC que sequer sabem da disponibilização desses recursos por parte do governo federal.
Nacionalmente, partidos políticos, essas coisas horrorosas que temos no país, só apoiam candidatos para eleição majoritária se houver acordo na distribuição de cargos aos seus correligionários, assim sendo, apresentam essas porcarias que se candidatam a Presidente, Governador e Prefeito. Então aqui não foi diferente. Agora vemos pessoas incompetentes em cargo de confiança e com bons salários. Não se fala em respeito ao povo, aliás povo é o que menos se respeita e só é lembrado de quatro em quatro anos. Dificilmente secretariado será composto por capacidade e competência. Se elegemos “frangos” para vigiar o poleiro temos de nos contentar que abriguem os “pintinhos”.
vanessa e o seguinte a lei federal manda em qualquer outra lei sinto muito vs foram enganados por todos ate pelo sindicato de vcs que quiseram usar isto como politica
Carlos, estou vacinada. O MP não pode usar dois pesos e duas medidas. O caso dos salários é igual teor as horas, existe uma lei municipal no meio. Nem seu presidente da republica está opbedecendo leis, imagina isso. Sugiro uma boa lida na CF, acho que você passou batido em algum momento em algum artigo.