Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Caso importado

qua, 7 de maio de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 07052014
CASO IMPORTADO
Foi dessa forma que a secretária municipal de Saúde Lucélia Aparecida Vieira tratou o caso da estudante Maisa Cruvinel que faleceu nesta sexta-feira, 2 com suspeita de meningite. Para Lucélia não há risco e nem alarde uma vez que segundo ela, a jovem chegou em Araguari com os sintomas que a levaram à óbito.

BEM ENCAMINHADO
Como se esperava, o pedido de empréstimo de R$ 8 milhões do prefeito Raul Belém (PP) junto ao BDMG chegou nesta terça-feira, 6, na Câmara Municipal. Os recursos como foi dito aqui ontem, serão investidos na pavimentação asfáltica de ruas ainda sem infraestrutura dos bairros da cidade. A previsão é que o mesmo seja aprovado na manhã da próxima sexta-feira, 9, em sessão extraordinária.

BEM-VINDO
Existia a expectativa de um pedido de adiamento de votação desse projeto de empréstimo por parte dos vereadores de oposição — Eunice Mendes (PMDB) e Cezar Batista de Oliveira – Cezinha (SDD), mas ambos se demostraram a favor do mesmo, uma vez que atende uma carência de famílias que vivem em condições desumanas.

“LEVE”
Depois de uma sessão com muitas cobranças na semana passada, a reunião da Câmara Municipal ocorrida na manha de ontem, 6, teve um ritmo mais tranquilo, mas a maioria dos vereadores voltou a reclamar quanto a falta de respostas aos requerimentos.  O presidente Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP) deixou claro que vai cobrar do prefeito Raul Belém para que exija empenho dos secretários em relação ao assunto.

NO LIMITE
Sem resposta de seus requerimentos o vereador Dhiosney de Andrade (PTC) chegou a cogitar sua ida até a secretaria e ele mesmo pegar as informações na prateleira. Os secretários deveriam ajudar mais o governo uma vez que não tem como o prefeito acompanhar essa situação.

ALERTA
RADAR EUNICEA morte da estudante Maisa Cruvinel, de  20 anos , na última sexta-feira com suspeita de meningite, teve repercussão na sessão de ontem da Câmara Municipal. A vereadora Eunice Mendes (foto)  cobrou da administração e do setor de epidemiologia do município, para que possa buscar suporte na regional da saúde e por que não do estado para tomar providências visando uma força tarefa contra a meningite. A vereadora lembrou que a doença matou outros quatro universitários em Araguari em meados de 2009.

MUITO LONGE
O vereador Cezar Oliveira pediu a interferência do prefeito Raul Belém junto ao governo do estado para que sejam iniciadas as obras do Fórum local. O vereador recebeu a informação de que essa obra está prevista para final de 2016.

TÁ RUIM?
A filha do ex-ministro José Dirceu, Joana Saragoça, reclama de goteira na cela onde o pai está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, cumprindo pena de sete anos e 11 meses após ser condenado por corrupção ativa no processo do mensalão. Joana se queixou por meio de relatório publicado na noite dessa segunda-feira no Blog do Zé Dirceu – mantido depois da condenação do ex-ministro por assessores, amigos e familiares de José Dirceu. Joana disse que reparou na goteira ao visitar o pai na semana passada e, de acordo com ela, um dia depois de a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados ir à Papuda para averiguar a situação carcerária.
======================

ENTRE ASPAS

“O estado está em dívida com Araguari; esperávamos mais!”
Do vereador Cezar Batista Oliveira.

“Por enquanto ainda não temos nada a ver, mas a partir do momento em que nós votarmos o novo Código de Saúde ficaremos responsáveis!”
Do vereador Carlos Machado (PDT).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: