Radar – Caso da SAE
ter, 17 de outubro de 2017 04:04
CASO DA SAE
Depois de apresentar recentemente na tribuna da Câmara Municipal, notas de despesas exorbitantes com lanches na SAE durante a gestão anterior, o vereador Dhiosney Andrade (PTC) encaminhou para o Ministério Público toda a documentação da denúncia apresentada onde ele afirmou que, para consumir os lanches pagos, cada servidor da SAE deveria comer seis pães e tomar quatro litros de leite por dia.
AVISO
Sobre as denúncias feitas na tribuna da Câmara Municipal, o Ministério Público notificou o vereador para que o Legislativo faça a apuração inicial sob pena de improbidade por omissão, caso não tome providências. Se não for instaurado um processo de investigação, o MP assume o caso, mas processará os responsáveis pela omissão em processo separado.
SAÍDA
Diante dessa situação, não resta mais nada ao vereador Dhiosney Andrade (PTC) a não ser propor a abertura de uma CLI – Comissão Legislativa de Inquérito para apurara aquilo que ele denunciou na tribuna. Lembrando que é necessário que os demais vereadores votem para isso. Caso o pedido não seja aprovado, o vereador lava as mãos e o Ministério Público entra em ação.
A VOLTA DE QUEM NÃO FOI

.
Quem esperava o anúncio do rompimento entre o vice-prefeito Clayton Fernandes (PSB) e o governo Marcos Coelho (PMDB) após a grande repercussão de um áudio de Clayton disparando contra a Saúde do município, perdeu tempo. No início da tarde de ontem, Clayton se reuniu com Marcão no gabinete do prefeito e durante toda a reunião, o acesso à parte superior do Palácio ficou impedido . Assim que deixou a sala do prefeito, Clayton anunciou em uma coletiva com a imprensa que não deixa o governo, mesmo que um dia ele se torne oposição. Pelo menos 70% das pessoas que estiveram presentes na coletiva marcada por Clayton contavam certeza que o recado do médico seria seu desligamento do governo.
ÁGUA BENTA
Sobre o áudio onde ele faz críticas ao governo, o vice Clayton confessou que o desejo era chamar atenção por estar preocupado com a situação, principalmente da área de Saúde. Ele disse que a conversa com o prefeito foi boa e recebeu carta branca do mesmo para participar ativamente nas decisões da Saúde. Clayton falou ainda em atender na UPA a fim de ajudar nas demandas.
SEM CONDIÇÕES
Sobre a possibilidade de assumir o lugar do secretário de Saúde, Dr. João, o vice-prefeito foi até simples ao alegar que hoje ele não tem condições de assumir esse papel até mesmo, por não conhecer como funciona, mas prometeu durante a coletiva que irá se dedicar para quem sabe, no futuro, exercer essa função. No entanto, ele prometeu contribuir de outra forma nas ações diárias da pasta.
POR OUTRO LADO…
Apesar da torcida principalmente da oposição para que Clayton assuma a secretaria de Saúde, essa seria uma péssima ideia pelo menos financeiramente para ele que, na condição de vice, pode desempenhar sem problemas a profissão de médico e como secretário isso não é permitido, pois o cargo exige dedicação exclusiva.
LAVANDERIA?
Assim que o vice-prefeito deixou o gabinete do prefeito, todos os secretários e vereadores da base se reuniram com o prefeito para tratar de assuntos do governo. Apesar de não falar abertamente, o prefeito não está satisfeito com o rendimento de alguns secretários.
E-MAIL RECEBIDO
Caro Adriano, venho acompanhando comentários nas redes sociais e fico triste ao ver críticas em cima de ações produtivas. Estou falando dos espaços para os pontos de ônibus que tem sido criticados por alguns. Aqui é difícil, se não faz criticam se faz criticam também mesmo não custando nada para a cidade.
Sérgio Elias Rodrigues de Ávila – Comerciante.
“Não vou romper com o governo, mesmo que um dia eu passe a ser oposição, não deixarei o governo!” Do vice-prefeito Clayton Fernandes ontem em coletiva com a imprensa.
5 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Agronegócio mineiro cresce ter, 16 de dezembro de 2025
- Polícia Militar reforça segurança dentro do período de Natal sem ocorrências de destaque ter, 16 de dezembro de 2025
- Supercopa dos Campeões – A.A.A. Resgate ter, 16 de dezembro de 2025
- Campeonato Society Trintão do Pica-Pau – JAC Veículos ter, 16 de dezembro de 2025
- Campeonato Mineiro Fut7 – Araguari Fut7 ter, 16 de dezembro de 2025
- IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR REALIZA A 14ª EDIÇÃO DO “NATAL DO AMOR” EM ARAGUARI ter, 16 de dezembro de 2025
- Araguari recebe no próximo fim de semana encenação do Caso dos Irmãos Naves ter, 16 de dezembro de 2025
- RADAR -16 DE DEZEMBRO ter, 16 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 16 DE DEZEMBRO ter, 16 de dezembro de 2025
- Copinha Sub-17 de Futsal LAFS – Olé F.A ter, 16 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Deveria ser feito um terminal para os coletivos. Acho que o mercado não comporta mais.E deveria ser perto de onde será feito o shopping para que o movimento não fique apenas condicionado em um único lugar. Essa avenida é imensa e deve ser bastante explorada para puxar movimento. Outra coisa que deveria ser construído ali era o fórum, fica de fácil acesso para todos.
Boa tarde.
Sou um dos que critiquei as coberturas que estão sendo feitas na Av. Mato Grosso, não que eu estou contra e excelente só que ao construir não pensou nas pessoas que vão usufruir delas, porque do jeito que colocaram o teto com a ponta para cima e não para baixo os cidadãos vão sentir sol e chuva, vão molhar mais lá dentro do que de fora, se foi Portugues que elaborou essas coberturas não pensou nem um pouquinho nas pessoas.
Concordo com o cidadão que comentou sobre construir um terminal central, tava na hora de Araguari ter um, porque não passa para iniciativa privada e constrói com comércios em cima com a palavra o nosso chefe do executivo, tipo em Uberlândia que tem o Pratick Center. Vamos pensar maior a Cidade está crescendo.
Caro Adriano
Há uns meses atrás foi comentado pela OAB de Araguari e pela imprensa que seria construído no segundo semestre o novo Fórum mais precisamente no mês de Agosto daria inicio e já estamos em Outubro e nada, será que perdemos para outra cidade, ou foi só mais uma noticia para mexer com nos Araguarinos. Gostaria que fosse atrás disso, porque só temos promessas. Outra coisa que tambêm foi falada e abafou e a respeito do Shopping ficou só ná conversa. Acho que nós cidadãos merecemos respostas certas e não conversas e promessas. Certo de sua atenção aguardo resposta.
“Não vou romper com o governo, mesmo que um dia eu passe a ser oposição, não deixarei o governo!”
UAI, alguém aqui desenha pra esse caipira como é que se faz oposição sem deixar o governo?
Cá pro matuto, eu entendi é que NÃO VAI DEIXAR O SALÁRIO, mas o governo vai, uai. Igual fez o vice anterior, e o anterior do anterior, e o anterior do anterior ao anterior… e até aquele que o prefeito chutou a bunda dele pra fora da prefeitura na marra…
Êta mundo doido, né sô do céu?