Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Cara crachá”

sex, 14 de julho de 2017 05:45

abertura-radar

“CARA CRACHÁ”

Ainda no ano passado o Ministério Público exigiu do município que as prestadoras de serviços dentro dos cemitérios Park e Bom Jesus usem uniformes identificando quem é quem. Das três empresas, apenas uma ainda continua sem uniforme e de acordo com a direção do Cemitério, aguarda a confecção do mesmo. A medida tem o objetivo de ajudar na identificação e logicamente, evitar deslizes.

LIVRE ACESSO

Outra coisa que apurei ontem é que Ministério Público e Executivo devem entrar em acordo para acabar com a tradição de exclusividade das empresas que atuam dentro dos cemitérios executando serviços, deixando assim as famílias escolherem os profissionais de sua preferência.

MISTÉRIO

Recentemente a coluna comentou sobre a proposta do Ministério Público em destinar os recursos apurados com a ação civil pública do caso “G9” para serem investidos em obras de melhorias no cemitério Park. O caso ficou assim conhecido, pois nove vereadores foram condenados em ação movida por um cidadão contra os edis que receberam a mais em seus salários na década de 90. A coluna até ontem não conseguiu identificar o valor apurado neste caso.

NEM SINAL

Assim que assumiu a prefeitura, Marcos Coelho (PMDB) solicitou uma auditoria para identificar a situação financeira que encontrou o Executivo e, principalmente, os números que herdou em dívidas da gestão passada. Esse trabalho ficou por conta de uma equipe especializada da UFU, com previsão de entrega em meados de março, no entanto, essa semana o prefeito disse que não recebeu ainda os dados.

REVISÃO

Ontem comentei sobre a ação do Ministério Público contra a empresa responsável pelas obras de duplicação do trecho da LMG- 748 que estão inacabadas e mais uma vez paralisadas. Faltou a coluna dizer que o processo está na 4ª Vara Cível.

COTADO

.

.

 

O deputado federal Marcos Montes (PSD) da cidade de Uberaba tem seu nome comentado para ser vice na chapa que irá disputar o governo de Minas sendo encabeçada por Dinis Pinheiro (PP) ou até mesmo pelo ex-governador e atual senador Antônio Anastasia (PSDB). Quem deve estar torcendo para que Montes seja candidato a vice-governador são os candidatos à reeleição para federal aqui da região que terão um concorrente à menos na disputa.

PANE

O Brasil soma 8,3 milhões de celulares que estão bloqueados para uso em território nacional, segundo dados do Cemi (Cadastro de Estações Móveis Impedidas), anunciados pelo Sinditelebrasil – entidade que representa as operadoras de telefonia. Os dados são referentes a maio de 2017 e dão conta de aparelhos furtados, roubados, extraviados ou perdidos.

“Em função de uma suposta crise tem acontecido um entusiasmo extraordinário. Hoje de manhã encontro palmas que vêm do coração”. Presidente Michel Temer sobre a reforma trabalhista.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: