Radar – Campanha
qui, 24 de julho de 2014 00:00
CAMPANHA
Antônio Anastasia (PSDB) candidato ao Senado e Dinis Pinheiro (PP) candidato a vice-governador de Pimenta da Veiga (PSDB) foram os primeiros candidatos a nível estadual a visitar Araguari. Como se esperava, a dupla foi recebida por candidatos a deputado da cidade e região na tarde de ontem.
IMPREVISTO
O curioso foi a ausência do candidato ao governo de Minas Pimenta da Veiga (PSDB) cuja presença era certa, mas, segundo informações, estaria cumprindo outra agenda com o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB).
CORAÇÃO DE MÃE?
Confesso que fiquei surpreso com a quantidade de candidatos que foi possível acomodar na carroceria da caminhonete que conduziu a caravana de políticos em campanha até o centro da cidade. Ninguém se importou com o aperto.
QUIETO
Em relação ao candidato Fernando Pimentel em termos de campanha em Araguari, não há registros de movimentações tanto do PT quando do PMDB locais.
RELÂMPAGO
Por um momento a cidade viveu um verdadeiro clima de campanha eleitoral, isso em relação às bandeiras e agitação dos cabos eleitorais de candidatos que acompanharam a caminhada ontem no centro da cidade. Após a visita, tudo voltou como antes, isto é, quieto em relação à política.
PARALELO
Se para alguns o foco é vencer a eleição em outubro, para outros, não tem como não descartar as movimentações visando à eleição da mesa diretora da Câmara Municipal com data marcada para 16 de dezembro próximo.
NÚMEROS
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, 22, mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, tem 38% das intenções de voto. O senador Aécio Neves, candidato do PSDB, aparece em segundo lugar com 22%. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) é o terceiro colocado, com 8%. O Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 143 municípios entre 18 e 21 de julho. A margem de erro é dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Contratada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, a pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00235/2014. Dilma tem o melhor desempenho entre os mais pobres, mas perde para Aécio entre os mais ricos.
ELEIÇÕES
A Justiça Eleitoral concedeu registro a 921 candidatos que irão disputar as eleições de outubro. A informação faz parte do balanço parcial divulgado nesta quarta-feira, 23, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base no sistema de candidaturas da Justiça Eleitoral, que recebeu 24,9 mil pedidos de registro em todo o país para os cargos de deputado federal, estadual e distrital, senador, governador e presidente da República. O prazo para solicitação do registro de candidatura terminou no dia 5 deste mês, e os juízes eleitorais têm até 21 de agosto para conceder os registros. Segundo o levantamento, 194 candidatos foram considerados inaptos e tiveram o registro negado. Os motivos são a falta do preenchimento dos requisitos legais, a rejeição das contas referentes ao período em que ocuparam cargo público ou renúncia à candidatura. Esses candidatos podem recorrer das decisões.
====================
ENTRE ASPAS
“As pessoas devem ter a consciência da importância de economizar energia e água. O desperdício que às vezes causamos pode estar faltando para alguém!” .
Do agricultor Iron Gomide.
“Tá faltando algo, mas confesso que não sei explicar o que seria!”.
Carlos Dias sobre o momento político da cidade e do país.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...