Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Caminhos diferentes

ter, 26 de abril de 2016 08:18

capa radar1

CAMINHOS DIFERENTES

Quem ontem encerrou a conversa “Jubão” foi o PMDB que manifestava por parte de alguns dos seus integrantes vontade de convencer Juberson a deixar a pré-candidatura de Clayton Fernandes (PSB) para voltar a caminhar com o PMDB.

INFILTRAÇÃO

Movimentada reunião política na última sexta-feira na emissora de rádio administrada pelo grupo do vice-prefeito Werley Macedo (PSB) chamou tanto a atenção que o ex-prefeito Marcos Coelho (PMDB) chegou e entrou no local sem ser convidado. Questionado pela coluna ontem, Marcos Coelho alegou que esteve no local para passar um recado. Werley amenizou a situação dizendo apenas que o ex-prefeito é de casa, sendo assim não precisar ser convidado.

DIVÓRCIO

No último sábado, Juberson antecipou para a coluna que não tinha como mais recuar do seu novo projeto para fechar com o PMDB. Sendo assim, a dupla que administrou a cidade de 2009 a 2012 e acabou naufragando na campanha de reeleição, seguirá rumos diferentes.

CORPO A CORPO

Ainda impedido de pedir votos nas ruas, o pré-candidato Clayton Fernandes (PSB) reuniu familiares e membros de partidos que devem apoiá-lo em uma confraternização num rancho da família. Na verdade, o encontro serviu para engajar a família no processo. Além de Rafael Guedes (SD), o vice-prefeito Werley Macedo (PSB) e os ex-vereadores “Luiz Porcão” e Juberson Melo ambos do PMN marcaram presença no encontro.

REALIDADE

Na verdade, existe um consenso dentro do grupo do PSB quanto às reuniões e visitas antes que os outros pré-candidatos coloquem seus blocos na rua e internamente, eles sabem que, quando os outros saírem em campanha o bicho vai pegar.

FAZENDO A GATA PARIR?

A antecipação de ações de “campanha” do PSB está mexendo com alguns partidos políticos que não sabem dizer se é cedo ou se está na hora certa para começar a fazer barulho. O governo Raul Belém (PP) desde o início deste ano tem feito suas articulações visando às eleições municipais. Por outro lado, o PMDB tem sido criticado por outros partidos que podem caminhar ao seu lado, mas não compreendem o fato de o partido estar com o freio de mão puxado. Para o pré-candidato a prefeito do PMDB, é preciso gastar o tempo para fechar apoios e tomar decisões.

BATEU O MARTELO

.

.

 

Se existia rumores, o vice-prefeito Werley Macedo (PSB) que é presidente do partido, aproveitou o momento para deixar claro que o vereador Rafael Guedes (SD) está garantido como vice na pretensa chapa de Clayton Fernandes (PSB) na disputa pela prefeitura neste ano. Macedo descartou qualquer hipótese de Rafael ser substituído por outro nome, seja ele quem for.

ENVIADOS

Duas pessoas estariam responsáveis para identificar nomes e até, se for preciso, realizar uma sondagem antecipada em alguns nomes que se encaixam no perfil desejado pelo prefeito Raul Belém (PP) para ser seu vice.

INTERROGAÇÃO

A maioria dos partidos quer saber para onde vai Marcos Alvim (PR). Esse questionamento é devido às pretensões do ex-prefeito em disputar novamente as eleições municipais, fato que tem sido divulgado pelas ruas da cidade. Para uns, é importante que Alvim seja realmente candidato, para outros, é melhor contar com seu apoio e fechar uma parceria para deputado nas próximas eleições.

 “O telhado foi reformado, trocamos o piso por cerâmica, trocamos os armários, refizemos alguns acabamentos, construímos um cômodo que será utilizado como farmácia; ampliamos os banheiros, fizemos uma copa interna para os funcionários e colocamos equipamentos de acessibilidade em todo o local. Esse é um grande benefício para a comunidade. A reforma demonstra respeito da administração aos funcionários e usuários, que agora possuem uma estrutura de atendimento mais segura”. Lucélia Aparecida Vieira, secretária de Saúde se referindo à  Unidade Básica de Estratégia de Saúde da Família I e III que possui duas equipes de atendimento, sendo que, cada uma atende aproximadamente 3.500 pessoas, com público diário de aproximadamente 100 pacientes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: