Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Calça curta

sáb, 5 de dezembro de 2015 08:52

capa radar1

CALÇA CURTA

.

.

 

A notícia de ontem nesta coluna sobre a possível ida de Odon Naves para a secretaria de Desenvolvimento e Turismo pegou de surpresa o titular da pasta, Clésio Meira. Ele revelou que, até então, não foi comunicado de nada sobre esse assunto pelo prefeito Raul Belém (PP) responsável por sua nomeação. Vale lembrar que, segundo o que foi apurado pela coluna, Clésio Meira seria transferido para outra secretaria.

RECADO

Tranquilo e sereno, Clésio disse que não procurou o prefeito para falar sobre o assunto, mas deixou claro para a coluna que não tem interesse em outra secretaria que não seja a de Desenvolvimento e Turismo. Ele afirmou que, se for confirmada a mudança anunciada na coluna, ele prefere deixar o governo ao invés de responder por questões fora do seu conhecimento em outra pasta.

ESTACA ZERO?

O desinteresse anunciado por Clésio em relação a outra pasta pode gerar o aborto da possível mudança anunciada até pelo fato de o mesmo ser companheiro de primeira hora do governo.

“ESTADO” CRÍTICO

O prefeito Raul Belém  esteve reunido com empresários e produtores rurais na noite de quinta-feira, 3. Na pauta, mais uma vez o caos das obras de duplicação da LMG-748. Procurando acabar com o sofrimento, o prefeito — que por diversas vezes esteve no DER – Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais para tratar deste assunto, se comprometeu na reunião em ceder cascalho para que a empresa conclua a obra.

PAPÉIS TROCADOS

É lamentável ver o município ter que pagar pela irresponsabilidade do estado uma vez que a empresa estaria buscando junto ao governo  de Minas a revisão de valores para custear a obra. A liberação do cascalho para terraplanagem por parte do prefeito alivia bastante os custos e esperamos que a empresa conclua a mesma.

FRUSTRAÇÃO

Ontem pela manhã o prefeito Raul Belém  recebeu um duro golpe no canteiro de obras da LMG-748 ao tomar conhecimento de que uma das vias marginais do trecho — que recebe as obras de duplicação — não será pavimentada. A notícia deixou Raul cabisbaixo e visivelmente abatido no local.

SOLUÇÃO CASEIRA

A coluna apurou que ainda ontem, o prefeito Raul Belém  esteve em reunião com o comandante do 11º BEC – Batalhão de Engenharia de Construção, quando teria buscado uma fórmula para que o município faça a pavimentação da pista lateral da LMG-748 que não será pavimentada, até porque, “brigar” no estado nesta altura do campeonato é malhar em ferro frio.

ACADÊMICO

.

.

 

Quem ocupou a cadeira de número 5 da Academia de Letras e Artes de Araguari na noite da última quinta-feira, 3, foi o amigo Willian Gebrim Junior que recebeu merecidamente o título de sócio efetivo das mãos da presidente Therezinha Rodrigues dos Reis e do membro da academia Neiton de Paiva Neves.

78 ANOS DE HISTÓRIA

“O PAÍZ SOB UM NOVO REGIME”. Foi assim que a Gazeta do Triângulo trouxe a manchete na edição de 14 de novembro de 1937, quando o então Presidente da República Getúlio Vargas, anunciou mudanças na política nacional. Com o pronunciamento, o prefeito municipal, Dr. José Jehovah Santos, comunicou oficialmente dissolvida a Câmara Municipal de Araguary e por consequência, o mandato dos exercíveis. Na mesma nota, José Jehovah, valorizou o trabalho de cada vereador e agradeceu em nome do município.

“A reunião com o prefeito Raul Belém surtiu efeito!” Jaime Batagline sobre as obras da LMG- 748.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: