Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Cabo de força

ter, 19 de abril de 2016 08:45

capa radar1

CABO DE FORÇA

.

.

 

Cogitada entre os possíveis candidatos a  vice na chapa do PMDB, a ex-vereadora Virgínia Alcântara (PTC) também estaria no alvo de Rafael Guedes (SD) que recentemente fechou parceria com o pré-candidato a prefeito Clayton Fernandes (PSB). Guedes trabalha o apoio de Virgínia na pretensa chapa Clayton e Rafael, e por outro lado, Virginia assumiria novamente a cadeira na Câmara Municipal no lugar de Rafael que pediria licença do cargo para cuidar da campanha.

ISCA

Outro que teria feito uma sondagem à Virgínia foi o grupo do prefeito Raul Belém (PP) que teria deixado as portas do governo abertas para que ela ocupasse uma secretaria e com isso pudesse somar no pretenso projeto de reeleição de Belém.

QUATRO PAREDES

Ontem pela manhã, Virgínia esteve reunida com os vereadores do seu partido, Giulliano Tibá e Dhiosney Andrade ambos do PTC. A pauta não foi revelada, mas segundo fontes desta coluna, Virgínia teria procurado os vereadores para se orientar em relação as investidas que ela vem recebendo de outros partidos.

PRAZO EXPIRANDO

Quem terá que correr para garantir a participação do PSOL nas eleições municipais de Araguari, é “Serginho de Jesus” que inclusive, teria sondado alguns nomes para disputar a prefeitura pela sigla. O partido estaria com prazo a vencer nos próximos dias, sendo inevitáveis novas articulações.

DESAFIO?

Quem acabou arrumando “confusão” em uma recente entrevista da Radio Onda Viva foi o agricultor Jaime Batagline, recém-chegado ao PMDB local. Sobre a possibilidade de ser vice de Marcos Coelho (pré-candidato a prefeito), Jaime revelou que seu nome está à disposição, mas se houver outro que desponte, ele não vê problemas em recuar. Com isso, Rogério Fernal que também é do PMDB, e nunca escondeu o desejo de ser vice de “Marcão” nas próximas eleições, lançou o desafio à Bataglini. Quem sair melhor colocado em uma enquete entre os dois nomes  será o escolhido. Fernal deixou claro ainda que, se ele for melhor avaliado e o PMDB não aceitar o resultado, aí sim ficará confirmada a traição do partido.

FALANDO EM PÃO COM PÃO…

.

.

 

 

Na semana passada comentei que outro nome estaria sendo trabalhado para substituir Rafael Guedes (SD) na chapa com o médico Clayton Fernandes, pré-candidato a prefeito pelo PSB. Esse nome seria de outro médico, Dr. Roberto Barbosa o então “Plano B” que deixou o PMDB e filiou-se ao PSB de Werley Macedo. A informação foi negada por Clayton em conversa com esse colunista e tratada como surpresa por Rafael Guedes que apenas disse ser candidato de um jeito ou de outro. Roberto Barbosa era o escolhido para ser vice de Marcos Coelho nas eleições de 2008, mas recuou para o então polivalente vereador “Jubão”. Para matar as suspeitas, Clayton e Rafael colocaram o pé na estrada.

DEITADOS NA REDE

Como se sabe, o partido REDE em Araguari está ligado à ex-integrantes do PT local. Por outro lado, sabe-se que o REDE em Brasília tem ligações com o prefeito Raul Belém (PP), através do ex-deputado José Fernando e da ex-senadora Marina Silva. Questionados sobre qual será o rumo do partido em Araguari nas próximas eleições, um dos integrantes garantiu que aqui, o partido está livre para escolher seu caminho e rechaçou a ligação com o atual prefeito.

NA PELE

Um empresário revelou no final de semana a esta coluna que teve sua avaliação rebaixada por uma multinacional pelo fato da sua empresa estar instalada ao lado das obras inacabadas da LMG-748. Segundo o empresário, a empresa é um dos seus clientes e constantemente são realizadas as chamadas auditorias surpresa na empresa que hoje vive na poeira.

“Esse cara esteve comigo hoje [domingo]. Como ele faz isso?” Do ex-presidente Lula, se referindo ao deputado federal “Tiririca”(PR –SP) a quem ele chamou de traidor.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: