Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Briga Boa

ter, 30 de junho de 2015 06:18

capa radar1

Charge do Dia

Charge do Dia

 

“BRIGA BOA”

.

.

 

O vereador Rafael Guedes (SD) levantou um assunto polêmico, porém necessário em relação à ocupação da área do Aeroporto solicitando inclusive, documentos de autorização de hangares. Isso deve, certamente, incluir a invasão de quase vinte metros em toda a extensão por residências e comércios que fazem fundos com a área do Aeroporto. Resta saber se desta vez teremos uma solução diante da ação do vereador.

CASO ANTIGO

Na realidade, invasões de áreas acontecem há anos em Araguari e nunca é tomada uma medida para evitar esse tipo de situação. A classe política prefere evitar confrontos para não ter prejuízos nas urnas. Além do Aeroporto, outro exemplo é a área do Distrito Industrial que, apesar das ações da administração, tem vários registros.

PLANALTO x ONDA VIVA

As atrações da Expo Araguari 2015, principalmente aquelas que serão custeadas pela prefeitura se tornaram tema de embate entre duas emissoras AM conceituadas da cidade. A emissora Onda Viva administrada pelo grupo ligado ao vice-prefeito Werley Macedo que rompeu politicamente com o prefeito no final do ano passado, lançou enquete perguntando aos ouvintes sobre a aprovação ou não do gasto com shows ao invés de priorizar saúde e pagamento de fornecedores. Do outro lado, a Rádio Planalto administrada por Maria Belém, irmã do prefeito, lançou uma campanha onde defende a contratação dos artistas e lembra que o recursos gasto é exclusivo para este fim.

“COXAS DE FORA”

Muitos ficaram surpresos com o fato da grande Uberlândia virar tema do quadro “Cadê o Dinheiro que estava aqui?” do Fantástico que tem o objetivo de apontar suspeitas de irregularidades nas administrações municipais do país. Neste domingo, 28, a denúncia de suspeita de superfaturamento na compra de coxa e sobrecoxa de frango pela prefeitura deixou uma péssima imagem da cidade que parecia ser blindada.

COMPARAÇÃO

A situação política dos prefeitos em todo o país é caótica, mas mesmo com tantos deputados eleitos e uma arrecadação milionária, a situação política do prefeito Gilmar Machado (PT) consegue estar pior do que a do prefeito Raul Belém (PP). Gilmar tem que conviver com a sombra do deputado federal Odelmo Leão (PP) que deixou a administração com cerca de 90% de aprovação e acaba sendo uma espécie de suporte para oposição na Câmara Municipal.

CONSTANTE

O secretário de Serviços Urbanos Humberto Merola Junior entrou em contato com a coluna e informou que os fiscais estão realizando um trabalho diário nas ruas do centro da cidade para combater o comércio ilegal de produtos nas calçadas.

CLT x ESTATUTÁRIO

Servidores públicos que têm seu regime de contratação alterado de celetista para estatutário podem sacar os valores de sua conta do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), pois essa alteração de emprego para cargo é comparada à demissão sem justa causa. A decisão é do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. No caso, servidores públicos da prefeitura do Guarujá (SP) solicitavam o direito de sacar o FGTS depois que a Lei Complementar Municipal 135/2012 transformou o emprego em cargo público. Isso ocorreu porque a lei instituiu regime jurídico estatutário para os servidores integrantes do quadro funcional da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional da cidade. Desse modo, todos os contratos de trabalho celetistas dos autores da ação foram extintos a partir de janeiro de 2003. Segundo a decisão do TRF-3, a movimentação de conta vinculada ao FGTS é faculdade do empregado celetista que teve alterado o regime para estatutário. Segundo o relator do caso, a mudança de regime jurídico extingue a relação contratual celetista e equivale à despedida sem justa causa, pois é um ato unilateral do empregador e sem justificativa que desabone o trabalhador.

BAIXO-ASTRAL

As perspectivas de queda na renda e de maior endividamento elevaram o pessimismo do consumidor ao maior nível em 14 anos. O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec), elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), caiu 2,5% em junho na comparação com maio e registrou o menor nível desde junho de 2001. Quanto menor o índice, maior o pessimismo dos consumidores. Na comparação com junho do ano passado, o índice caiu 9,5%. De acordo com a CNI, a deterioração na confiança em relação à economia é preocupante porque os efeitos ultrapassam o consumo e levam ao adiamento dos investimentos das empresas, dificultando a recuperação da economia.

“Acho que está bom, não é pessoal; o rapaz está enterrado e ninguém o matou; foi um acidente!” Walmir Brasileiro  sobre o cantor Cristiano Araújo.

“Depois do que assisti no Fantástico, a oposição aqui é choquinho de pilha!” Carlos Eduardo, formado em Sistema de Informática.

2 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    Eu sei que seria preferível desenhar uma charge de um frango de um Goleiro, mas, sinceramente, os traços do frangaço de um Prefeito ficou muito mais cômico.

    Resguardada a seriedade que deve ser tratada a questão, principalmente pelo fato de envolver a Capital Nacional da Logística, e o DELIVERY da origem ao consumidor final,

    – Ô PENOSA CUSTOSA DE SE DERRUBAR DO POLEIRO, e em qualquer quintal !!!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Joander disse:

    Otima charge, nao teria como ficar melhor. Parabens

Deixe seu comentário: