Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Borbulhando

ter, 8 de dezembro de 2015 08:28

capa radar1

BORBULHANDO

A possível mudança de secretaria de Clésio Meira levantada nesta coluna na edição de sexta-feira, 4, ainda repercutia na manhã de ontem nos corredores do Palácio dos Ferroviários, principalmente pelo fato de Clésio ter deixado claro na Radar no dia 5, que não tem interesse em outra pasta, apenas na de Desenvolvimento e Turismo. Caso houvesse a mudança, ele disse que prefere ir para casa.

“TAPA COM LUVA DE PELICA”

Sem perceber, Clésio acabou reprovando quem fica de “galho em galho” em secretarias.

REJEITOS

Outro ponto que ficou claro foi a existência de rejeição de parte de empresários e comerciantes com a possível ida de Odon Naves para a secretaria de Desenvolvimento e Turismo, pasta que tem ligação constante com a classe. Tal ‘refugo’ seria por conta da passagem de Odon na presidência da CDL. Representantes de entidades teriam se manifestado ontem ao prefeito em favor da permanência de Clésio no Desenvolvimento.

SERÁ?

Por outro lado, surge a informação de que a filiação de alguns empresários e comerciantes no Solidariedade, partido presidido pelo vereador de oposição Rafael Guedes, possa descredenciar os mesmos de interferirem em mudanças internas no governo.

“FÉRIAS ANTECIPADAS?”

.

.

 

Prestes a ser substituído por André Risse na pasta de Obras, Odon Naves terá que deixar o governo no final de março, conforme determina a justiça aos pretensos candidatos na próxima eleição. Dessa forma, será impossível esquentar sua nova cadeira.  Seria melhor Odon abrir mão de três meses de salários evitando assim, uma decisão desconfortável para o prefeito Raul Belém (PP) em degolar a cabeça de alguém para encaixá-lo.

ANTECIPANDO?

Outra informação obtida pela coluna pode deixar em alerta os pretensos candidatos a vereador que ocupam cargos na administração. Ao invés de final de março, o prefeito Raul Belém estaria disposto a solicitar os cargos no final de fevereiro, gerando menos problemas de adaptação aos novos substitutos.

78 ANOS DE HISTÓRIA

“O MONTANTE DE DIVIDA ACTIVA DO MUNICIPIO E A NECESSIDADE DE SUA COBRANÇA JUDICIAL”. Num total de 5.020 deixaram de quitar com o erário 2.180 contribuintes no exercício passado – Não obstante, orçada a receita em 800 e poucos contos de réis a arrecadação subia a quase 960 contos, ultrapassando a previsão orçamentária em 112:662$500, o que demonstra as enormes possibilidades de Araguary ter 522:982$000 como total da divida activa do município-. Essa foi a manchete da Gazeta do Triângulo de 15 de janeiro de 1939.

E-MAIL RECEBIDO

Caro Adriano

“Tomei conhecimento que Eliane Gussoni pode estar deixando a secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação do governo Raul Belém. Espero que não proceda, pois, em minha opinião, não vejo alguém que tenha conhecimento em orçamento e planejamento municipal à sua altura para assumir essa pasta. Espero que não passe de boatos!”

Emílio Duarte Fontes

“Se for para fazer uma investigação como até agora fiz, estou à disposição para compor a CLI, mas percebo que estão querendo fazer política buscando investigações de anos anteriores e outros querendo se sobressair com os servidores.” Dhiosney de Andrade (PTC)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: