Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Bola da vez

qui, 26 de maio de 2016 08:40

capa radar1

BOLA DA VEZ

Na edição de ontem 24, o presidente do PR, Luciano Rosa disse nesta coluna que o partido mantém a pré-candidatura a prefeito de Marcos Alvim e que teria, inclusive, conversado com todos os outros pretensos candidatos a prefeito de outros partidos. E disse mais: que o PR não abre mão do seu projeto de disputar a prefeitura com Alvim. Por outro lado, Marcos Alvim foi sim sondado tanto pelo prefeito Raul Belém (PP) pretenso candidato à reeleição, quanto por Marcos Coelho pré-candidato a prefeito pelo PMDB.

ESTICA E PUXA

.

.

 

Segundo fontes desta coluna, o dia ontem teria sido agitado para o ex-prefeito Marcos Alvim que, pelo visto, passou a ser a principal disputa entre Raul Belém e Marcos Coelho, uma vez que os dois estariam buscando convencer Alvim e ser vice.

SEM PRESSA

Diante da disputa pelo seu nome, Alvim teria jogado a decisão para os próximos quarenta dias.

INTERESSANTE?

Os números de Alvim nas enquetes sendo realizadas desde o início do ano teriam despertado o interesse em compor com o ex-prefeito na condição de vice tirando assim um pretenso candidato a prefeito do cenário.

RENDEU

Uma notícia no www.portaldearaguari.com.br comandado pelo amigo Aloisio Nunes de Faria acabou surpreendendo muita gente, principalmente o meio político no início desta semana, sobre uma reunião entre os partidos PRB e REDE Sustentabilidade que teriam firmado acordo para seguirem juntos, rumo às eleições municipais deste ano. Aloisio contou ainda em seu blog que as lideranças destes partidos entraram em um entendimento visando à realização de coligações proporcional e majoritária, inclusive com outras agremiações. Ambos os partidos têm em seus quadros ao menos cinco nomes com potencial para a composição de chapa majoritária. Do lado do PRB, os empresários Antônio Carlos Mendonça e Justino Carvalho Neto; pelo REDE, o médico José Antônio Tomé (vice-prefeito de Araguari na gestão 1993/96) e os empresários Leonardo Daher de Melo e Carlos (do MG) Antônio Vieira. Quanto a chapa de vereadores, na mesma reunião PRB e REDE contabilizaram a possibilidade de alcançarem de duas a três cadeiras, com a participação de seus pré-candidatos em chapa a ser formada.

DESCONFORTO

Assim que a nota do www.portaldearaguari.com.br circulou, houve informações dando conta de que o tal acordo entre REDE e PRB não teria sido firmado. Esse fato desagradou e muito o REDE que confirmou o acerto noticiado pelo blog de notícias cujo conteúdo é sempre pautado por informação pontual.

APENAS UM BRAÇO?

No início desta semana comentei sobre a nota do blog Portal de Araguari e fiz referência ao REDE  como um partido montado recentemente pela espinha dorsal do PT local, não querendo desfazer do PT, mas sim, pelo fato de os integrantes do REDE hoje terem saído do PT — partido pelo qual tenho respeito por sua militância, pois são pessoas que lá estão desde a sua criação em Araguari.

SEM FIM

Para encerrar um assunto que se arrasta desde 2012 envolvendo “Mãe Preta” (PRTB) e Gilmar Cabral (DEM), onde o ex-prefeito alega que sua candidatura foi “negociada” com Raul Belém (PP) por Cabral que era presidente do seu partido, o ex-prefeito enviou documentos à coluna onde informa que ele estava liberado pela Justiça para disputar a eleição e não impedido como alega Cabral. Pelo jeito, essa história não tem fim.

NA TORCIDA?

Apesar de não demostrar, o diretório do PMDB local não esconde a felicidade com a possível e clara oportunidade de o vice-governador Antônio Andrade (PMDB) assumir o governo de Minas com o afastamento do titular Fernando Pimentel (PT).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: