Radar – Boato
qui, 5 de janeiro de 2017 05:03BOATO
Ontem foi ventilado que o ex-prefeito Raul Belém (PP) teria se mudado da residência em Araguari. Como é cogitada a sua ida para Brasília, a coluna fez um contato com o próprio Belém na tarde de ontem; no entanto ele confirmou que ainda está no mesmo endereço. Quanto a ocupar uma vaga no governo federal por indicação do senador Antônio Anastasia (PSDB) Raul deixou no ar que isso pode sim acontecer.
VAI PAGAR!
Segundo informações obtidas pela coluna, o governo “Marcão”(PMDB) solicitou levantamento de pagamentos de despesas e pendências. Entre esses levantamentos, estaria uma boa quantidade de multas em veículos oficiais que segundo informações, deverão ser descontadas nos vencimentos dos servidores que conduziam os mesmos.
“PUXANDO A CAPIVARA”
Na edição anterior, comentei que em Uberlândia o prefeito Odelmo Leão (PP) baixou vários decretos entre eles, impedindo a contratação de pessoas denominadas “fixas sujas”. Na mesma nota, sugeri o mesmo para Marcão. No entanto, sua assessoria informou ontem que está sendo exigida uma série de documentos aos contratados, inclusive, uma certidão de ‘nada consta’.
“BARATA TONTA”
Vários ocupantes de cargos de confianças do governo Raul Belém (PP) ainda são vistos em repartições da prefeitura mesmo exonerados no dia de ontem. Como sempre acontece em mudança de governo, fica a esperança de encontrar um abrigo. Vale lembrar aos secretários de primeira viagem que é um risco manter pessoas demitidas em setores da prefeitura e muito menos utilizando veículos oficiais ou com acesso a documentos.
PISANDO EM OVOS…
Uma postagem da vereadora Ana Lucia (PTB) em sua página em rede social acabou gerando muita repercussão na tarde de ontem. Isso porque na legenda da foto ela comentou o seguinte: -“Final de domingo tomando uma com meus queridos irmãos…”. A indignação foi pelo fato de a vereadora ter deixado a sessão de posse no Legislativo no domingo dia 1º, após sentir-se mal em meio a tanta confusão. Ela se defendeu ao dizer que a postagem é de uma lembrança de 3 de janeiro de 2016 que ela novamente compartilhou. Ela aproveitou para afirmar que não simulou o ocorrido para abandonar a sessão como tem sido comentado, e que inclusive fez alguns exames.
SEM REFRESCO
Com apenas cinco dias de 2017, surgem as cobranças em relação a uma promessa feita em campanha pelo vereador eleito Warley Maravilha (PMB) quanto a plantar uma árvore para cada voto recebido por ele. Sobre o assunto, Maravilha comentou com a coluna que irá sim plantar 1.544 mil mudas como prometeu e iniciou estudos, além do que não descarta uma parceria com estudantes em uma missão em prol do meio ambiente.
OUTROS PLANOS
A boa surpresa do dia ontem foi o decreto do prefeito Marcelo Crivela (PRB) do Rio de Janeiro que nomeou o araguarino Justino Carvalho Neto (PRB) para ocupar a subsecretaria de Meio Ambiente da cidade maravilhosa. Em Araguari, Justino esteve na campanha do prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB) e seu nome era cogitado para ocupar umas das secretarias aqui, mas os negócios no Rio dificultaram sua permanência aqui. Para alguns, a oportunidade dada à Justino pode ser a porta para uma futura eleição para deputado federal ou até mesmo estadual pelo Rio de Janeiro. No entanto, o mesmo deverá transferir seu domicílio eleitoral caso tenha esse plano.
ALÔ?
O País encerrou o mês de novembro com 248,4 milhões de linhas ativas de celulares, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Do total, 169,9 milhões (68,42% do total) eram pré-pagos e 78,5 milhões eram pós-pagos (31,58%). De outubro para novembro, 986,5 mil linhas foram adicionadas ao sistema, alta de 0,40%.
Em relação a novembro de 2015, houve baixa de 7,85%, com 21,1 milhões de linhas desativadas. O motivo dessa redução no período é a queda no preço das ligações entre fixos e móveis e entre celulares de empresas concorrentes, fazendo com que o efeito-clube deixasse de ser vantajoso para os consumidores.
“Será que me mudaram para uma de 5 milhões de reais agora?” Do ex-prefeito Raul Belém (PP).
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
plantar árvores é fácil, o difícil é cuidar para crescerem…..
Outro ponto é que certidão de ‘nada consta’ tem que ser cível e criminal, pois ações por improbidade constam na certidão cível e não na certidão criminal.
Boa tarde,
E quanto ao processo seletivo da UPA, vão chamar ou não?
Pelo que se sabe ja venceu os contratos de emergência.
Cadê o ministério público nessa situação?