Radar – Batendo cabeça
sex, 6 de maio de 2016 08:50BATENDO CABEÇA?
Fala-se que integrantes da direção do PMDB local estariam se desentendendo e isso estaria afetando o projeto do partido, mesmo faltando poucos meses para uma eleição municipal. Ainda segundo as bocas malditas, Marcos Coelho estaria enfrentando dificuldades de manter seu nome como pré-candidato a prefeito pelo partido.
CHÁ DE CAMOMILA
A coluna apurou esse possível desencontro dentro do PMDB no qual o presidente do partido Horácio do Nascimento tratou como algo possivelmente plantado o que para ele é natural nesta época de eleição. Ressumo da ópera: Horácio garantiu que tudo está sob controle e o partido continua firme em seu projeto.
NAUFRÁGIO?
O projeto proposto ainda em 2015 pelo vereador e presidente Giulliano Tibá (PTC) tratando da redução do número de vereadores para próxima legislatura não deve mesmo ser aprovado pelo Legislativo, pois não tem o número de votos necessários.
ARTICULAÇÕES
Alguns partidos políticos da cidade iniciaram um processo de união entre as siglas que não caminharam na campanha com o prefeito Raul Belém (PP). Dentro das possibilidades a vontade seria a maior força para encarar as eleições municipais. Será possível reunir novamente um grande número de partidos em um só projeto como o que aconteceu com Raul Belém (PP) em 2012?
SIMPLES ASSIM
Ontem estive com o empresário “Carlos do MG” e o questionei sobre a suposta chance de ele ser vice de Raul Belém (PP) em sua pretensa candidatura a reeleição. Carlos — que hoje preside a Associação Comercial e está filiado ao partido REDE — disse que esteve na confraternização do prefeito no último final de semana pelo fato de ter sido convidado. Ele disse que sempre vai onde é convidado e aproveitou para “cutucar” os outros partidos que não fizeram o convite.
EM BOA HORA
Quem entrou em contato ontem com a coluna foi o deputado estadual Leonídio Bouças (PMDB) que comunicou ter conseguido liberação de aproximadamente R$ 1,5 milhão para ser investido no cascalhamento, roçagem e outras melhorias na rodovia MG- 414, trecho que liga o distrito de Amanhece até a balsa.
SUBINDO
O preço médio dos presentes para o Dia das Mães subiu 6,39%, abaixo da inflação acumulada pelo Índice de Preço ao Consumidor (IPC), de 9,13%, entre maio de 2015 e abril de 2016. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, dos 33 itens analisados apenas nove tiveram variação acima da inflação. Os produtos foram divididos em três segmentos: os “presentes para o lar” (bens duráveis) tiveram a menor oscilação nos preços (2,03%), abrangendo geladeira e freezer (-2,16%) e máquina de lavar roupas (-2,21%). Os itens “culturais” sofreram o maior aumento (7,84%), sendo puxados por teatro (34,48%), vinho (25,97%) e passagem aérea (20,43%). O setor de “presentes executivos” teve crescimento de 6,29% – entram nessa categoria bijuterias em geral (8,75%) e computador e periféricos (9,54%).
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...