Radar – Basta!
ter, 12 de julho de 2016 05:55BASTA!
Quem deve definir seu futuro essa semana é o ex-prefeito Marcos Alvim (PR); pelo menos é o que ele revelou ontem a esta coluna. Como se sabe, caso Alvim recue da sua pré-candidatura a prefeito, ele tem outras duas opções, ou caminha com o PMDB do pré-candidato a prefeito Marcos Coelho ou com o PP de Raul Belém. Segundo Alvim, essa definição acontece nesta quarta-feira.
DILEMA
Pelo que é possível perceber, caso Alvim se defina por Belém, ele pode ficar apenas no apoio, uma vez que a intenção do grupo palaciano seria buscar um perfil diferente para a vaga de vice ou quem sabe, entrem em acordo. Se escolher o PMDB, Alvim poderá ocupar a vaga de vice na pretensa chapa de Marcos Coelho isso pelo fato de que ambos estariam apalavrados.
BOCA MALDITA
Alvim aproveitou ontem para mandar um recado para quem, segundo ele, vem divulgando pelas ruas que ele está inelegível por conta de uma recente sentença da Justiça, da qual ele disse que recorreu, portanto está apto para disputar uma eventual eleição. Uma coisa é certa, seja qual for a escolha de Alvim, pode esperar os combates dos partidos opositores que inclusive, deixaram isso claro em conversa com a coluna.
FÉ NO TACO!
Depois de ter dado “carta branca” ao PPS de Marlos Fernandes, o PMDB confia em um final feliz com apoio do partido nas próximas eleições. Marlos teria recebido autorização para falar com outros partidos de oposição e definir o nome para vice na chapa do PMDB.
PASSANDO A RÉGUA?
Após entender que deu um passo importante para ter o apoio do PPS, o PMDB estaria praticamente encerrando conversações para coligações visando a disputa por cadeiras no Legislativo, pelo menos com os partidos considerados grandes como o PTC com quem o partido esteve reunido, mas o assunto acabou não vingando.
LACRADO
Pelo visto a “pressão” dos vereadores “Leo -Mulata” e ” Tenente Luciano” para que o PP não se una com outros partidos considerados fortes, valeu. O presidente do partido Edson Dias Júnior, revelou à coluna que o PP não irá fazer coligações com os chamados “grandões”.
BOMBARDEIO
O departamento jurídico dos partidos PMN e PSB do pré-candidato a prefeito Clayton Fernandes está acionando a Justiça, insistentemente, contra o prefeito Raul Belém (PP) e seu governo a ponto de ser definida multa no valor de cinco mil reais contra o chefe do Executivo em relação a propagandas.
CHUMBO TROCADO…
Por outro lado, com desligamento de alguns integrantes do Executivo essa semana, principalmente do setor jurídico, a coisa tende a ficar feia, pois segundo consta haverá troco por parte da equipe do pré-candidato Raul Belém (PP).
O PULSO AINDA PULSA
O consumidor, que até a muito pouco tempo andava retraído, começa a mostrar interesse em voltar às compras e isso se verifica no Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito. Em junho, de acordo com este indicador, o número de pessoas que buscou crédito cresceu 2,1% em relação a maio. Com este resultado, a demanda do consumidor por crédito cresceu 3,2% em relação a junho do ano passado. De acordo com os economistas da Serasa Experian, apesar de positiva, a alta de 3,2% da demanda do consumidor por crédito no primeiro semestre deste ano denota um enfraquecimento, pois o crescimento registrado no primeiro semestre do ano passado havia sido de 4,8%. Os juros altos, o aumento do desemprego e a confiança deprimida dos consumidores diminuiu o ímpeto dos consumidores a procurar crédito neste primeiro semestre de 2016.
POR OUTRO LADO…
A taxa de inadimplência no ensino superior privado brasileiro cresceu em 2015 e atingiu seu pior resultado desde 2010. O setor registrou uma taxa de 8,8% de atrasos com mais de 90 dias. Os dados são da pesquisa anual do Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior), divulgada nesta segunda, 11. Com relação a 2014, a taxa de inadimplência aumentou 12,9%. Apesar de aumento no atraso de pagamentos no ensino superior, a inadimplência total das pessoas físicas no Brasil se manteve praticamente estável no mesmo período. Crise econômica e política, aumento na taxa de desemprego e as reduções no número de contratos do Fies (Financiamento Estudantil) são fatores que colaboraram para o resultado, segundo a pesquisa.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...