Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Radar – Base à parte

qua, 4 de outubro de 2017 05:26

abertura-radar

BASE À PARTE

Apesar de estarem na base de apoio do prefeito Marcos Coelho (PMDB) alguns vereadores não vem poupando críticas duras em relação à alguns secretários que, segundo eles, não estão rendendo em nada em suas funções. Notas e documentos de secretarias estão sendo solicitadas pelos próprios vereadores da base. Segundo fontes desta coluna, tem o aval do prefeito para investigar o que for preciso.

TAPETÃO

Sem dinheiro para sinalizar a cidade, a prefeitura vem recebendo ações judiciais de acidentes entre veículos onde os condutores justificam a falta de sinalização.

ADIADO

Por conta de mudanças ontem de última hora, os vereadores não tiveram como aprovar o projeto de seis horas de trabalho para os servidores municipais. A princípio deverá ser marcada uma extraordinária para tratar do assunto.

NUNCA MAIS!

Ontem o vereador Claudio Coelho (SD) deixou bem avisado que, da próxima vez que alguém ficar preso no banheiro da Câmara, ele não moverá uma palha. Segundo ele, uma emissora de rádio local falou que ele teria dado uma ‘voadora’ na porta para tirar o vereador Carlos Machado (PSL) que ficou trancado na semana passada dentro do banheiro. Coelho disse que tem recebido críticas por sua boa ação. Machado, que foi o beneficiado, defendeu o amigo das críticas feitas pela emissora de rádio e negou ter sido uma voadora.

TODOS DE ROSA

.

.

 

Ontem todos os vereadores e servidores da Câmara Municipal foram com peças de roupas na cor rosa alusiva ao mês de prevenção e combate ao câncer. O pedido foi da vereadora Virgínia Alcântara (PTC) que vem lutando contra a doença e se tornou um dos símbolos de superação desde que foi diagnosticada com câncer de mama e a recente perda da sua mãe para a doença. Apesar dos companheiros atenderem seu pedido, Virgínia esteve ontem na Câmara, mas não participou da reunião por não estar se sentindo bem.

PEDRA CANTADA

Como se esperava e foi até antecipado pela coluna, o cantor Douglas Alessi que teve uma grande apresentação no The Voice Brasil na semana passada recebeu ontem, por iniciativa do vereador Maravilha (PMB) um pedido de cidadania ao artista que reside em Araguari desde 2010, mas é natural de Sete Quedas – MS.

ILUMINAÇÃO SUSPEITA?

Os vereadores Dhiosney Andrade e Giulliano Tibá ambos do PTC, pediram ontem documentos de produtos e serviços realizados pela empresa que cuida da iluminação pública da cidade desde o ano início do ano passado. Dhiosney revelou que a empresa estaria envolvida em denúncias em outras cidades e agora quer saber como está em Araguari.

ARAGUARI FORA

Segundo o site Hispanoamerica Hoy, a cidade de Uberaba com 325 mil habitantes está entre as quinze piores cidades para se viver em Minas. Com uma taxa de homicídios 32,9 para cada 100 mil habitantes ela ocupa a quarta colocação mesmo sendo conhecida pelas universidades como a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e por ter sido a cidade de Chico Xavier, é uma das cidades em que a violência impera. A cidade caiu 100 posições no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano nos últimos 10 anos, principalmente devido à uma piora no quesito educação.  Uberlândia ocupa a segunda colocação atrás de Muriaé primeira colocada. Uberlandia com 669.672 mil habitantes tem uma taxa de homicídios 23,7 por cada 100 mil habitantes. De acordo com dados de 2014, a Organização Mundial da Saúde (OMS) indicou que a violência em Uberlândia com 81% acima da taxa considerada limite pela OMS. A falta de leitos nos hospitais também é um grave problema na cidade, pois enquanto a OMS recomenda pelo menos 3 leitos para cada mil habitantes, a cidade possui 2, e por isso muitos pacientes ficam nos corredores dos hospitais.

1 Comentário

  1. pc disse:

    Resumindo. Araguari é a melhor entre as tres cidades maiores do triangulo mineiro no que diz respeito a segurança publica e no desenvolvimento humano.

Deixe seu comentário: