Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Barroso

sáb, 17 de maio de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 17052014
BARROSO
Sobre os rumores que entoaram dando conta da possível saída do secretário de Trânsito Wanderley Barroso, o mesmo afirmou que a tarefa não é fácil. Ele pretende permanecer no governo para implantar os projetos que estão bem adiantados. A notícia é boa, pois se trata de uma pessoa que merece todo respeito.

FÉ!
Sobre o início das obras de terraplanagem para abrigar a Duratex em Indianópolis, o prefeito Raul Belém (PP) disse ontem que a direção da empresa vai se manifestar em agosto sobre o assunto.

AUTOESTIMA
Quem se mostra bastante empolgado com o futuro da administração é o secretário de Fazenda Érico Chiovato que adiantou para a coluna: o município vem resgatando o fôlego financeiro.

DESISTÊNCIA À VISTA

Giulliano Souza Rodrigues (1º/4)

O vereador Giulliano Rodrigues – Tibá (PTC) havia deixado claro que iria recuar da sua pretensa candidatura a estadual caso o cenário de candidatos em Araguari seja de três nomes. Pelo andar da carruagem, sua desistência deve ser anunciada em breve, pois Marlos Fernandes (PPS), Luiz Lopes – Porcão (PTN) e Sebastião Joaquim Vieira  – Tiãozinho (PRP) dão sinais de que não irão recuar.

UFA!
Quem não se lembra de, no início do ano, o secretário de Esporte Maurício Ramos ter lançado um desafio sobre a conclusão das obras do Ginásio Poliesportivo General Mario Brumm Negreiros. “Neném” como é conhecido, tem motivos para comemorar, pois o prefeito Raul Belém confirmou à coluna que as obras paralisadas desde a administração anterior, serão retomadas nos próximos dias.

FALANDO NISSO…
Recentemente comentei aqui sobre o cidadão que teria procurado o prefeito e se colocado à disposição para assumir a secretaria de Esportes do município sem vencimentos por seis meses segundo ele, para resolver todos os problemas que acredita ter na pasta. Apesar do assédio, pelo visto o titular da secretaria de Esportes ainda tem o aval do chefe do Executivo.

REVOLTA
Continua a indignação de moradores e comerciantes que são obrigados a conviver com as ruínas de um casarão na rua Dr. Afrânio. O local se tornou criadouro do mosquito da dengue e moradia de desocupados. A justiça continua impedindo a demolição do que restou.

AVISO
Comerciantes através de e-mail a esta coluna, deixaram claro que, se não houver uma prioridade das autoridades em torno da criação do Código Municipal de Saúde que possa com isso promover uma fiscalização mais justa no comércio, ‘a coisa pode ficar preta’.

PATRAM
É preciso reconhecer o trabalho realizado pela equipe PATRAM do 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari. As blitz diariamente são importantes para manter a ordem no trânsito onde, lamentavelmente, inúmeras pessoas ainda não têm a Carteira Nacional de Habilitação e sob efeito de álcool no volante cometem verdadeiros absurdos. A PATRAM trabalha em duas equipes, uma de responsabilidade do cabo Mendes e do soldado Jorge e a outra com os cabos Donato e Arlindo, todos com o comando geral do sargento Barros.

MINAS NO PREJUÍZO
Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União suspende a transferência de recursos financeiros de 22 municípios que estão irregulares na alimentação do Sistema de Informações sobre Mortalidade. Minas é o estado com mais suspensões. Ficarão sem recursos Almenara, Brasília de Minas, Caeté, Igarapé e Machado. As outras cidades são Laranjal do Jari (AP), Pilar (AL), Careiro (AM), Maués (AM), Camacan (BA), Ipirá (BA), Maragogipe (BA), Planaltina (GO), Pontes e Lacerda (MT), Augusto Corrêa (PA), Rurópolis (PA), São Fidélis (RJ), Apodi (RN), Eldorado do Sul (RS), Porto União (SC), Guariba (SP) e Socorro (SP). De acordo com o texto, a suspensão vale a partir de maio de 2014.
===============

ENTRE ASPAS

“É mais fácil ganhar na Mega Sena do que fazer sucesso”.
Mauro Imóveis

“Quando lancei meu nome para deputado, fui até uma agência bancária e financiei a compra de um avião para poder rodar todo o estado. Após o resultado positivo nas urnas, vendi o avião.”
Milton Lima Filho

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: