Sábado, 06 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Radar – “Barrado no baile”

qui, 3 de dezembro de 2015 08:56

capa radar1

“BARRADO NO BAILE”

Ainda sobre a reunião da Câmara Municipal na última terça-feira, 1º, impossível não comentar mais acontecimentos.  Por exemplo, a revolta do vereador “Leo Mulata” (PROS) por ter sido barrado em uma reunião com outros vereadores da base do prefeito que discutiam sobre o pedido de abertura de investigação contra o governo. Depois de esbravejar, Mulata recebeu um pedido de desculpas.

EMPLACA?

Ainda na terça-feira, o presidente Giulliano Tibá (PTC) fez a leitura da proposta de criação de uma comissão de ética na Câmara Municipal, sugerida pelo vereador Rafael Guedes (SD). Caso seja criada, ela poder punir atos de quebra de decoro no parlamento gerando inclusive, a cassação do mandato do vereador.

CHAPA COMPLETA

.

.

 

Vice-presidente do recém-criado PMB – Partido da Mulher Brasileira em Araguari, Cristiano Carvalho — que foi secretário de Meio Ambiente da atual administração, fez revelações curiosas ontem em entrevista ao programa do amigo professor Silvio Vieira. Segundo Carvalho, seu partido terá candidatura a prefeito e os nomes do secretariado serão revelados antes da eleição.

ILUSÃO?

Carvalho foi ainda além, ao deixar claro que, caso o PMB vença a eleição, eles não pretendem montar uma base de apoio na Câmara Municipal com os vereadores eleitos.

PAGANDO PRA VER

Em meio a rumores de contatos de representantes do PMDB de outras esferas com o governo Raul Belém (PP), o diretório local falou ontem com a coluna e deixou claro que, pelo menos em Araguari, ninguém toca, ou melhor dizendo, ‘eles desconhecem um macho com esse poder’. Inclusive o vice-governador Antônio Andrada não abre mão da candidatura do partido em Araguari pela prefeitura.

78 ANOS DE HISTÓRIA

“A “Vasp” offereceu uma passagem a Goyania e a São Paulo à imprensa de Araguary”. Essa foi a manchete de 2 de outubro de 1938 da Gazeta do Triângulo, edição 84. A gentileza da companhia foi por conta da inauguração da estação de radiotelegraphia da Vasp em Goyania. Foi oferecida à imprensa Araguaryna, que teria também oportunidade de conhecer o conforto e absoluta segurança dos aparelhos da importante e conceituada empresa que, na ocasião, disponibilizou também passagem para a imprensa conhecer as instalações da mesma em São Paulo.

E-MAIL RECEBIDO

“Ao que sei, a utilidade dos canteiros está na razão direta dos cuidados que estes exigem, pois requerem sementes, adubação, irrigação, poda, cuidados, sensibilidade paisagística. Sem isso, a presença dos canteiros guarda  semelhança física com jazigos, destinados ao repouso eterno daqueles que tenham sonhado um dia com um ambiente moderno, colorido, bonito, florido, aprazível, dinâmico, administrativamente revolucionário… ”

Miguel de Oliveira – Ex-prefeito

LUZ NO FIM DO TÚNEL?

A conta de luz dos brasileiros deve cair 8% quando a bandeira verde começar a vigorar, provavelmente a partir de março, de acordo com previsão do presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Leite. “A expectativa é que o período chuvoso seja bom e a bandeira fique verde em março. Se isso se confirmar, a conta de luz se reduz em 8%”, afirmou. Segundo ele, ainda não é possível prever o nível dos reajustes da conta no ano que vem. Neste ano, a tarifa subiu, em média, 44% para o consumidor residencial, incluindo o impacto da bandeira vermelha.

“…Se eu me sentir ofendida ou ameaçada por alguém, eu disco o 190!.” Da vereadora Eunice Mendes (PMDB)

“Eu também vou seguir a mesma linha da vereadora Eunice Mendes caso me sinta ameaçado dentro desta Casa!.” Do vereador Carlo Machado (PDT) após bate-boca com o vereador Claudio Coelho (SD).

“O Solidariedade é oposição ao governo Raul Belém, mas respeitamos a posição do vereador “Cezinha.” Do vereador Rafael Guedes (SD)

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    (…)
    EMPLACA?

    Ainda na terça-feira, o presidente Giulliano Tibá (PTC) fez a leitura da proposta de criação de uma comissão de ética na Câmara Municipal, sugerida pelo vereador Rafael Guedes (SD). Caso seja criada, ela poder punir atos de quebra de decoro no parlamento gerando inclusive, a cassação do mandato do vereador.
    (…)

    A INVIOLABILIDADE de um VEREADOR não é ilimitada, e em qualquer situação de destempero, ofender um Cidadão Eleitor certamente que extrapola o que podemos compreender por BOM USO DE UM MANDATO. Inclusive, quando TAL ATITUDE recebe aplausos por parte de seus pares, DENTRO da Casa do Povo, em plena Sessão Ordinária.

    – É BOM QUE EMPLAQUE !!!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: