Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Azeitando a máquina

ter, 2 de fevereiro de 2016 08:16

capa radar1

AZEITANDO A MÁQUINA

Na noite da última sexta-feira 29, o prefeito Raul Belém (PP) reuniu praticamente todos os partidos que estão na sua base e caminharão com ele nas próximas eleições. Além do próprio PP, o PSC (Tiboca), PV (Paulo do Vale), PSDB (Luiz Construtor), PRP (Tiãozinho do Sindicato), PTB (Miriam Lima), PT do B (Renato Cunha), PSL (Jaime Ganso), PR (Luciano Rosa), PHS (Donizete Legítimo) e o PROS (Leo Mulata e Flávio Queijeirinha) estiveram presentes na reunião.

MAIORIA

Mesmo com baixas de partidos em relação à eleição de 2012, como PDT (Werley Macedo), PRB (Justino Carvalho Neto) e PPS (Marlos Fernandes), Raul Belém poderá contar novamente com a maioria dos partidos do seu lado na eleição deste ano. São esperados ao todo dezesseis partidos.

EM ABERTO

Nos corredores do palácio, a grande dúvida é em relação ao PTC do presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá, pois, apesar de fazer parte da base ainda não se reuniu com o prefeito para falar sobre alianças. O presidente do PTC, Gilberto Faria esteve ano passado com o PMDB, mas o partido está tranquilo quanto ao seu destino.

VAI ENCARAR?

E por falar em PRB, seu presidente, Justino Carvalho Neto fez reunião em sua residência na noite de ontem com seus pretensos candidatos a vereador e afirmou que é pré-candidato a prefeito. Em 2009, Justino disputou a prefeitura, mas acabou ficando em quarto lugar mesmo após um trabalho de unir todos os partidos na sua base. No entanto, foi surpreendido pela dupla da novidade na época, “Marcão e Jubão”.

GOSTO AMARGO

Escaldado com alguns apoios na eleição de 2012, principalmente para prefeito, o PMDB dá sinais de que vai adotar a postura de selecionar suas alianças para disputa pela prefeitura e assim não sofrer decepções e supostas traições de candidatos a vereadores que ascenderam velas para Deus e o Diabo durante a campanha.

DURA REALIDADE

Se no dia a dia as mulheres vêm lutando por direitos iguais, na política, a coisa tem sido bem diferente. Os partidos devem preencher uma cota de candidatas femininas, mas, na maioria das vezes, colocam seus nomes apenas para preencher as vagas e ao final, não costumam encarar a busca por votos.

DECLARAÇÃO?

.

.

 

Carlos Barbosa, presidente do Fluminense ficou surpreso ao ser perguntado se iria assumir a pasta de Esportes no próximo mês com a possível saída do titular “Nenem Ramos” para disputar as eleições. Barbosa tratou o assunto como boato, mas deixou nas entrelinhas o fato de ser um soldado do governo desde a campanha de 2012.

78 ANOS DE HISTÓRIA

No dia 27 de setembro de 1942, O “American Park” , grande parque de diversões se achava em instalação na cidade. Na ocasião o anúncio buscava a contratação de trinta trabalhadores para sua montagem. Os interessados deveriam se apresentar na antiga praça João Pinheiro.

COISA SÉRIA

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta segunda-feira, 1º, situação de emergência em saúde pública de interesse internacional em razão do aumento de casos de infecção pelo vírus Zika identificado em diversos países e de uma possível relação da doença com quadros registrados de malformação congênita e síndromes neurológicas. A decisão foi tomada após reunião de um comitê de emergência em Genebra, convocado pela entidade para tratar do assunto. Durante coletiva de imprensa, a diretora-geral da OMS, Margaret Chan, ressaltou que ainda é necessário comprovar cientificamente a ligação entre infecções pelo vírus Zika em gestantes e casos de microcefalia em bebês. As evidências, entretanto, são consideradas fortes pelos especialistas do grupo. “É preciso investigar e entender melhor a relação”, disse.

“É um triplex Minha Casa Minha Vida (…) O serviço no sítio não passou de um puxadinho com corredor e quatro quartos”. Do criminalista e ex-governador do Rio Nilo Batista que classificou de “factoides” as suspeitas de que Lula tenha sido proprietário oculto de um tríplex no Guarujá e se beneficiado da obra da construtora Odebrecht em sítio frequentado por ele em Atibaia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: