Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Avenida aberta

sex, 21 de outubro de 2016 08:18

capa radar1

AVENIDA ABERTA

A eleição de “Marcão” (PMDB) acabou alegrando parte da classe política e principalmente quem ocupa cargo público e tem sonho de ser prefeito da cidade um dia. Vale lembrar que Coelho não tem pretensões de disputar uma candidatura a deputado e não pode ser candidato a reeleição.

PESO NOS OMBROS

Com a aposentadoria daqui quatro anos na política de “Marcão”, o seu grupo político está obrigado a não cometer falhas para não fritar o futuro sucessor em 2020 contando ainda, logicamente, com a sombra de Raul Belém (PP) que não pensa em parar por aqui em sua carreira política.

DURO GOLPE

Quem acompanha as sessões da Câmara Municipal, principalmente após o resultado das eleições, percebe o abatimento de alguns vereadores reeleitos na coligação do prefeito Raul Belém (PP). O fato é que todos apostavam na reeleição de Raul e os mais próximos do prefeito sentiram e muito o resultado das urnas.

ESPINHOS

Três dos onze nomes escolhidos por “Marcão” (PMDB) para fazer a transição do governo estiveram do lado do prefeito Raul Belém (PP) na eleição de 2012 e deixaram o governo. Justino Carvalho Neto (PRB) foi o primeiro a romper seguido de Marlos Fernandes (PPS) e do vice-prefeito Werley Macedo (PSB) no final de 2014.

PAQUERA

.

.

 

Quem teria sido sondado para assumir a secretaria de Fazenda no governo eleito é Alírio Gama que trabalhou com o ex-prefeito e teve passagens nas administrações Marcos Alvim e um curto período com Raul Belém.

MEXENDO O DOCE

Quem chegou ontem de Brasília foi o prefeito eleito Marcos Coelho que passou o dia reunido com sua cúpula tratando de questões relacionadas à definição de secretarias e outros detalhes como a transição do governo.

PELO VISTO…

A lista com nomes dos onze indicados para participar da equipe de transição do prefeito Marcos Coelho  publicada ontem nesta coluna pode sofrer algumas alterações ou até mesmo inclusão de nomes.

PRESSÃO

Como é natural, o prefeito eleito estaria recebendo alguns apertos de partidos políticos e até mesmo apoiadores da sua campanha por conta de ocupação de secretarias. Pelo que se sabe as definições foram realizadas antes mesmo da eleição e por isso a coisa estaria sob controle.

REMOTAS

.

.

 

Surgiram rumores de que o vereador eleito “Mae Preta” (PRTB) poderia estar no governo “Marcão”. No entanto a coluna apurou que isso é muito pouco provável. Porém é fato que o PRTB e o PRB de Justino Carvalho Neto devem sim indicar um nome para ocupar uma pasta.

FATO

Uma coisa é certa, assim que forem anunciados oficialmente os ocupantes das secretarias, teremos revoltas e a revelação dos primeiros adversários do futuro governo.

2 Comentários

  1. Jose disse:

    Apenas um esclarecimento: por que o senhor Marcos Coelho estaria impedido de disputar uma reeleição? Com todo respeito, sugiro que analise o art. 14, §5º, da Constituição Federal. Obrigado.

  2. Anônimo disse:

    Mas quem estão se mordendo de ódio é um determinado lugarzinho que estÁ vivendo as custas da galinha dos ovos de ouro. Vai aí um recado para eles:o ano que vem esquece, desce do palanque, trabalhe bastante, porque a fonte vai secar a partir de janeiro. Ou vão querer jogar sujo para tentar extorquir. A galinha dos ovos de ouro não tem mais nada haver com vocês aliás nem poderia ter tido isso é desvio. Eu espero que a PF façam devolver tudo.

Deixe seu comentário: