Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Arquivada

qui, 16 de fevereiro de 2017 05:12

abertura-radar

ARQUIVADA

Os advogados do prefeito Marcos Coelho (PMDB) enviaram para a coluna no final da tarde de ontem cópia da decisão da juíza eleitoral de Araguari, Karla Larissa Augusto de Oliveira Brito, que indeferiu o pedido de AGE proposto pelo PP – Partido Progressista do ex-prefeito Raul Belém, contra o prefeito e o vice eleitos em outubro passado. Segundo os advogados, essa decisão publicada ontem, foi a terceira ação contra Marcão indeferida e estava sendo divulgada em redes sociais. A justiça entendeu ser improcedente a acusação de que o jornal “O Minas” e a Rádio Onda Viva AM, teriam influenciado na eleição da dupla Marcão e Clayton.

SEM CONFUSÃO

Em dezembro a coluna comentou o arquivamento de ações contra os candidatos eleitos Marcão e Clayton. Na verdade, foram protocoladas três ações (AGE). Houve a decisão da primeira e segunda em favor dos eleitos em desfavor ao ex-prefeito e a terceira acima citada no dia de ontem.

EM DISCUSSÃO

O dia ontem foi marcado com a discussão envolvendo gratificações à servidores municipais. Inicialmente foi ventilado que este benefício teria sido cortado para reduzir o valor da folha neste início de mandato e que, cada caso seria avaliado para saber se realmente a gratificação é merecida. Doze nomes entre os mais de dois mil servidores receberam a gratificação no primeiro pagamento do governo Marcão. Entre eles, as esposas dos secretários de Desenvolvimento e de Educação Jubão e Werley Macedo, respectivamente que, diga-se de passagem, ambas são servidores há mais de dez anos. Uma trabalha em uma creche e outra na área da saúde e acabaram sendo alvos ontem de críticas por terem sido beneficiadas.

JUSTIFICANDO…

A secretária de Administração Theresa Griep alegou para a coluna que a gratificação é um benefício legal e que foi criada inclusive pelo ex-prefeito Raul Belém, segundo ela e tem o objetivo de compensar por merecimento os servidores; antes esses atos não eram publicados no Correio Oficial, mas o governo Marcão irá publicar os nomes de todos que receberem este benefício no valor de mil reais. Griep pontuou a transparência das indicações com a publicação.

MELHOR NÃO

A escolha dos doze nomes beneficiados com a gratificação foi definida entre a secretária de Administração e o prefeito. No entanto, na noite de terça-feira, 14, Marcos Coelho revelou à coluna que recebeu no seu gabinete Werley e Jubão. Após tomar ciência da publicação dos benefícios para suas esposas, ambos teriam pedido ao prefeito que fossem retirados os valores alegando que seria melhor, eticamente falando, sendo assim, houve a publicação, mas os valores foram estornados.

RINDO À TOA

Quem comemorou a economia em torno de sessenta mil reais com gastos em vales transportes mensalmente foi o prefeito Marcão. Com isso, ele espera colocar em breve sua principal promessa de campanha em ação: a gratuidade do transporte público.

MUITO DRAMA

Ontem comentei que a Polícia Federal retirou essa semana, dinheiro e drogas que estavam escondidos no painel do caminhão Volks cedido para a prefeitura em uso da secretaria Antidrogas. Comentei o fato, pois achei interessante uma vez que o caminhão está sendo usado pela prefeitura há três anos. Algumas pessoas ligadas ao governo Raul Belém, não gostaram do registro. Por acaso, eu culpei alguém? O caminhão foi apreendido em operações de combate a drogas pela PF e por isso foi “emprestado”. Achei interessante o ocorrido e registrei o fato aqui e muita gente não acreditou que esteve tão perto de muito dinheiro em uma época de crise.

DEVAGAR COM O ANDOR…

É lamentável ter que comentar alguns fatos, mas tem gente que acabou de deixar um cargo público e acha que virou santo e seus pecados ficaram para trás falando o que vem à boca. É bom deixar claro que sei de muita lambança e se contar aqui tem gente que não vai conseguir andar na rua.

FIM DO MUNDO?

Segundo o astrônomo russo Dyomin Damir Zakharovich o asteroide, chamado #2016WF9, irá provocar o fim do mundo hoje dia 16. O nome do cientista não aparece em nenhuma publicação anterior a janeiro de 2017, quando a previsão surgiu na internet, mas textos que circulam pelo Facebook afirmam que ele é um funcionário da NASA e seu nome seria protegido pela agência. Outros alegam que ele trabalha de maneira independente, o que justificaria a ausência de publicações em seu nome. Sem nenhuma prova, a teoria ganhou força e chegou ao STF.

“Se o Ministério Público não age, eu farei minha parte como cidadão!”. Do ex-secretário de Gabinete do prefeito Raul Belém, Thiago Araújo, ontem na Rádio Planalto ao cobrar posição do MP em relação ao atual governo.

5 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Mas vocês não desceram do palanque até hoje. Na prefeitura não tem mais, pode procurar emprego para outros lugares. Brasilia não, porque lá já está cheio. A coisa lá está feia o prefeito está pagando contas do final do ano passado. Eu no meu caso ninguém me influenciou, porque toda vida eu fui Marcos Coelho. VOTEI NELE PORQUE tem caráter, econômico, não deixa nada sem pagar e tem zelo pelo dinheiro público. ISSO É COISA DE GENTE QUE FICOU DESEMPREGADA. Até a farmácia está faltando remédio por culpa de não pagamento dos últimos meses do ano passado.

  2. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    JUSTIFICANDO…

    Hehehe… E o QUINZE, novamente, agradece ao ONZE !!!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  3. Sílvio Tabaco disse:

    Largar o osso é difícil.

  4. Antonio disse:

    Nossa com apenas 1 mes na prefeitura o prefeito já viu merecimento nessas duas esposas dos secretarios, kkkkkkkkk. Gratificação de 1000,00 e lamentando que a prefeitura ta sem dinheiro.Enquanto isso gente que realmente merece nunca é agracida, porque não é parente de secretario nenhum né.Nojo disso!

  5. Sílvio Tabaco disse:

    Essa maneira de administrar, beneficiando seu reduto, é coisa que de longe vem acontecendo em Araguari. pois essa é a nossa classe política. Aos amigos tudo e ao resto da população as sobras, as migalhas de favores que se jogam aos cães. Não merecemos migalhas e não merecemos favores, somos merecedores de uma administração séria e competente, mas seriedade e competência aqui, em Araguari, estão longe de acontecer. Não devemos nos contentar com as migalhas, não somos cães, somos cidadãos araguarinos e merecemos respeito. Administrar e bem para o conjunto municipal é obrigação, se é eleito para isso.

Deixe seu comentário: