Radar – Apertem os cintos
qua, 7 de novembro de 2018 05:04
APERTEM OS CINTOS
Para tirar Minas Gerais do buraco, o governador eleito Romeu Zema (NOVO) não estaria descartando medidas consideradas impopulares e para isso, espera contar com os deputados estaduais a partir de janeiro. Os deputados estaduais eleitos por Araguari, Raul Belém (PSC) e Doorgal Andrada (PATRIOTA) teriam sido chamados para discutir ações do novo governo.
GOLPE DUPLO
Os vereadores derrubaram ontem o veto do prefeito Marcos Coelho (MDB) sobre dois projetos sugeridos e aprovados pela Câmara Municipal. O primeiro trata da liberação de ambulâncias para atender festas ou eventos realizados no município. Para conseguir liberação de alvarás, a ambulância é uma exigência do Corpo de Bombeiros e não existia lei permitindo que a prefeitura liberasse esses veículos. O projeto foi de autoria do vereador Flávio Quejerinha (PSDB).
POLÊMICA

.
Outro veto derrubado ontem foi o do projeto de autoria do vereador Paulo do Vale (PV) que propõem a proibição de apreensão de veículos em blitz por falta de pagamento de IPVA. Esse sim promete render polêmica por legislar sobre questões do Estado sendo inédito em Minas Gerais. Agora, ambos devem retornar para o Executivo e em seguida sancionados pelo Legislativo.
POR OUTRO LADO
A boa notícia para os proprietários de veículos automotores em Minas Gerais é que o governo estadual anunciou nesta segunda-feira que o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019 terá um desconto automático de 3% para o contribuinte mineiro que pagou rigorosamente em dia este tributo e também a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículos (TRLAV) e demais débitos – como multas e Seguro Dpvat – de 2017 e 2018. Além disso, será mantido o desconto de 3% para quem fizer a opção do pagamento do IPVA em parcela única.
FONTE
Boa parte da dívida do estado com Araguari, que pode chegar em R$ 50 milhões até final deste ano, refere-se às porcentagens de 50% do pagamento do IPVA, destinado para as prefeituras fora as multas aplicadas devido ao não pagamento do imposto.
GERAL
Uma reportagem exibida pela rede Globo na véspera do dia de Finados mostrou a quantidade de furtos dentro dos cemitérios e o alvo são peças em bronze ou metal como foi registrado recentemente aqui em Araguari. Para conter os ataques, as prefeituras vêm instalando sistemas de monitoramento e outros mecanismos de segurança.
CORRERIA
Ontem foi o último dia para prestação de contas dos candidatos que disputaram as eleições no último dia 7 de outubro. Como o brasileiro deixa tudo para a última hora, o sistema travou e até o fechamento desta coluna, muitos eleitos não tinham conseguido prestar contas no sistema.
VÃO-SE OS ANÉIS…
Falando nisso, a eleição passou, mas a Justiça eleitoral cuida dos vacilos cometidos pelos candidatos no decorrer da campanha. A informação obtida pela coluna é de que haverá punições e até salgadas multas.
CALVÁRIO
Pelo menos em três estados incluindo Minas Gerais, os servidores públicos podem ficar sem receber pelo terceiro ano consecutivo o 13º salário. As prefeituras mineiras estão literalmente quebradas por conta do ‘cano do estado’. Em Araguari, o benefício também corre o risco de não sair.
6 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

O prefeito de Colatina esta com suas contas em dia porque sera?
E porque ele NÃO tem i rabo preso com ninguém?diferente do MALÃÕ que vendeu a alma ao diabo para se eleger #coragemparafazerocerto e dizer também ass BRUKUTU SINCERO
Acho que tem vereador nessa Câmara que vive em um “mundo paralelo” só pode.
Se teve dinheiro para comprar porque não teria para pagar os documentos em dia?? Meu pai do céu tenha misericórdia desses Araguarinos.
Só gente que não tem estudo mesmo para saber que não se deve meter o bedelho em coisas que é função do Estado.
Brucutu, deve ser porque o prefeito anterior de Colatina no ES deixou as contas em ordem
porque aqui até a conta de energia da SAE ficou 3 meses sem pagar, eu não sei como não ficamos sem água. Tiveram que parcelar a conta. E o prefeito quando deixou a prefeitura em 2012 deixou 12 milhões você sabia. Ou não reside em Araguari.
Quando eu comecei a votar de pouco, eu só conhecia o lado Falso das pessoas, passei muito tempo votando em uma pessoa que embora daqui morava em Uberlândia e eu nem sabia, hoje eu conheço o lado verdadeiro, o lado podre, as coisas que são feitas por debaixo dos panos.
Anonimo vou dar exemplos claros para vc de uma boa administração,não devia nem ao menos responder seu comentário ANÔNIMOS sao covardes ,mas vou dizer para voce ( CAPACHÃÕ) não financiar shows com intuitos de alavancar candidatura de corruptos investigados pela policia federal,contratar somente funcionários capacitados e realmente necessários etc ,vc deveria pesquisar mais procure pesquisar mais sobre o prefeito de Colatina,para não passar vergonha ( CAPACHÃÕ anônimo)
#coragemparafazerocerto e dizer também ass BRUKUTU SINCERO
A política em Araguari tem como mudar, precisamos de candidatos seis e honestos e neles votar. Ainda veremos uma Araguari melhor, uma Araguari que seu povo merece.