Radar – Apertem os cintos…
ter, 12 de setembro de 2017 05:34APERTEM OS CINTOS…
Foi julgada parcialmente procedente a primeira ação por improbidade administrativa proposta em Araguari. A ação foi ajuizada em 1993 contra 23 réus e sentenciada em 2015 condenando 18 deles, mas a Justiça anulou em 2016, pois faltou analisar o caso de um envolvido. Agora, o caso ganhou novo capítulo, pois no dia 30 de agosto desde ano aconteceu uma reviravolta e o juiz da 3ª Vara Cível publicou nova sentença no sistema do Tribunal de Justiça sobre a mesma ação.
DIAS CONTADOS
Segundo fontes desta coluna, dos envolvidos nesta ação de improbidade, alguns ainda estão na ativa na vida pública, porém os nomes correm em segredo de Justiça. Quem viver verá.
INVESTIGADO
Quem não se lembra do recente caso dos cheques da prefeitura que foram trocados em uma lotérica da cidade totalizando 32 mil reais? Então, o caso foi parar no Ministério Público local onde o Promotor do Patrimônio Público, André Luís Alves de Melo, ouviu várias pessoas (moto taxistas que foram contratados para trocar e fazer pagamentos com os cheques nas lotéricas). E mais, sigilos teriam sido quebrados com autorização judicial e ainda foram ouvidas a Caixa Econômica Federal e a prefeitura.
OUTRA ESFERA
O Ministério Público constatou que os cheques são realmente falsos, pois os dados não batem com os da prefeitura de Araguari. Sendo assim, considerando que a falsidade envolve a Caixa, neste caso, um órgão federal, o caso foi remetido para a Justiça federal em Uberlândia.
VACILO
A coluna apurou que os mototaxistas usados para trocar os cheques falsos foram reconhecidos por câmeras de segurança e não se negaram em ajudar na investigação do autor.
“AMEAÇADA”
Dias atrás, essa coluna sugeriu que a prefeitura levasse a locomotiva exposta na praça dos Ferroviários para ficar na plataforma de embarque do Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura. No entanto, a máquina vem sofrendo com a ação do tempo e dos vândalos. Desocupados promovem pichação e retiram partes da mesma que, agora, ficou sem o brasão que havia na sua parte frontal.
ROLO COMPRESSOR
Na edição anterior, comentei que o prefeito Marcos Coelho (PMDB) não esconde sua preferência por empresas da cidade na prestação de serviços ao município por meio de licitações. No entanto, diante da crise que assola o país, sem oportunidades, grandes empresas de vários estados entraram na disputa e devem “engolir” os prestadores de serviços locais sem ao menos ter uma estrutura fixa na cidade. Ai fica a pergunta: a mão de obra também será tipo exportação?
EM CAMPANHA…
Considerado o melhor prefeito da história de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB) chegou ontem em Araguari onde foi recepcionado pela direção do PSB da região e local liderado pelo vice-prefeito Clayton Fernandes e o secretário de Educação Werley Macedo. Lacerda é pré-candidato ao governo de Minas e vem ouvindo os municípios. O visitante movimentou bastante as dependências do Palácio dos Ferroviários e ainda ouviu empresários e comerciantes locais.
SEM CLIMA
Márcio Lacerda teria convidado o ex-prefeito Raul Belém (PP) para participar das agendas em Araguari do pretenso candidato ao governo de Minas. No entanto, como se esperava, Raul não apareceu por lá até porque seria demais um encontro entre Belém e integrantes do atual governo além do fato de o PP, partido de Raul, ter um nome que pretende disputar o governo de Minas, no caso Dinis Pinheiro.
TURBULÊNCIA
Com Joesley Batista preso, os rumos do maior grupo privado do país, o conglomerado J&F, ficarão nas mãos de Wesley Batista, um dos donos da companhia e o presidente da JBS. Delator ao lado do irmão Joesley, Wesley não é alvo da investigação pedida pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, e não tem sua colaboração ameaçada. Ele terá de liderar o fechamento da venda de negócios, necessária para garantir a sobrevivência da holding e da JBS, enquanto tenta manter-se no cargo. Sócio dos Batista na JBS, o BNDES quer sacá-lo do posto.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Atividade turística mineira sustenta liderança no país desde janeiro sáb, 23 de novembro de 2024
- AL discute transferência da Hidroex para Uemg sáb, 23 de novembro de 2024
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...