Radar – Aparências enganam
qua, 28 de fevereiro de 2018 05:46
APARÊNCIAS ENGANAM
Com agendas em Belo Horizonte a reunião de ontem no Legislativo teve a ausência de três vereadores, Luiz Construtor (PSDB), Levi Siqueira (MDB) e Wesley Lucas (PPS) e, aparentemente, se esperava uma reunião mais tranquila. No entanto, na opinião da coluna que acompanha a Casa há mais de vinte anos, foi uma das mais pesadas durante esse tempo a ponto de ser proposta uma CLI para investigar os gastos com o Carnaval 2018 inclusive, com assinaturas de membros da base do prefeito Marcos Coelho (MDB).
FURACÃO
Parte da base de vereadores do prefeito defende o mesmo, mas não esconde o desejo de derrubar alguns secretários da administração municipal e, por isso, foi declarada literalmente uma guerra. O clima ontem foi tão quente que, de Belo Horizonte, o prefeito teve que acalmar os ânimos de alguns da sua base.
CAIU DO CÉU
Quem não tem nada a ver com isso, mas vibra com a postura de cobrança pesada por parte da base é a oposição que antes resumia-se em Tiãozinho (PRP), Carlos Machado (PSL) e Paulo do Vale (PV); estão literalmente rindo à toa.
ADEUS LUA DE MEL
Pelo andar da carruagem, os vereadores Dhiosney Andrade (PTC) e Leo Mulata (PP) não devem mais permanecer na base do governo, isso devido ao tom dos discursos nos últimos 15 dias.
“INDIGESTÃO”
Bem na hora do almoço, em meio ao ambiente conturbado ontem na Câmara, um oficial de Justiça acabou esfriando os ânimos ao entregar ofícios do Ministério Público contra todos os vereadores da gestão passada com exceção de Giulliano Tibá (PTC) que era presidente e não tinha direito de voto. A Promotoria do Patrimônio Público entrou com pedido de improbidade administrativa contra dezesseis dos dezessete por não terem aprovado um projeto que criava cargos na SAE. Resumindo, os vereadores votaram contra o projeto, mas não justificaram o porquê, mesmo com todas as questões favoráveis.
MORDEU NA MAÇÃ?
Para quem dias atrás “jurava de pé junto”, ontem o vereador Warley Maravilha (PMB) parecia bem mais maleável na possibilidade de assumir a secretaria de Obras como substituto de Jaime Batagline que deixa o governo na próxima semana. Maravilha disse para a coluna que vem falando sobre o assunto.
ALERTA
A coluna hoje faz um alerta à fiscalização da prefeitura para uma lei que parece não estar sendo cumprida na cidade. Refiro-me ao plantio de uma árvore como uma das condições para liberação de projetos de construção de casas populares. Com a palavra a promotora do Meio Ambiente, Lilian Tobias.
REAÇÃO?
A arrecadação começou o ano com um forte ritmo de crescimento, mostram dados divulgados na segunda-feira, 26, pela Receita Federal. As receitas federais totalizaram R$ 155,6 bilhões, melhor janeiro desde 2014 e uma alta de 10,12% ante mesmo mês de 2017, descontada a inflação do período. Foi o terceiro crescimento consecutivo da receita. Enquanto a arrecadação administrada pela Receita subiu 9,07% em janeiro, as receitas administradas por outros órgãos subiram 35,46%. No acumulado em 12 meses, as receitas federais já apresentam uma alta de 1,57%.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
- RADAR – 05 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Pessoal , aproveitem que os comentários não estão fechados kkkkkkkkkkkkk
Veja só a mentalidade de um prefeito gastar dinheiro com outdoors..OLHA AS OBRAS QUE ELE ESTÁ FAZENDO…pavimentação asfaltica, isto é mais do que obrigação da prefeitura.
Caro Adriano bom dia
Gostaria que perguntassem a empresa que falou a respeito do Shopping Araguari se vai construir ou e só mais uma promessa porque da parte da prefeitura já liberou e eles calaram não falam nada nem dá inicio.Certo de sua atenção aguardo resposta porque nós Araguarinos não merecemos só conversa de pessoas e não vê o fato concretizar. Obrigado