Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Aos 48 do segundo tempo….

sáb, 19 de dezembro de 2015 08:48

capa radar1

AOS 48 DO SEGUNDO TEMPO…

Quando todos acreditavam estar consumada a posse de André Risse na pasta de Obras na tarde de ontem, uma reunião entre o mesmo e o prefeito Raul Belém (PP) na noite de quinta-feira 17, mudou tudo. A pedido do prefeito, Risse, aceitou ocupar a pasta de Meio Ambiente mantendo assim, Odon Naves na Obras.

MULTIUSO

Sobre a inesperada mudança, o prefeito justificou as virtudes de Risse também na área de Meio Ambiente e conta com sua colaboração no projeto de construção da ETE central.

SEM ATRITO

Em seu discurso, Risse disse que chegou para somar e por isso aceitou normalmente a mudança de sua secretaria.

STAND BY

Thiago Araujo que foi substituído ontem por Risse no Meio Ambiente, foi deslocado para a Sub-procuradoria, mas deve retornar a ocupar novamente outra secretaria em março, quando serão desligados os secretários que irão disputar uma cadeira no Legislativo. Com isso, Risse assume finalmente a pasta de Obras no lugar de Odon que é pré-candidato.

ENTRE VIVOS E MORTOS…

É preciso reconhecer que muitos esperavam que algum secretário fosse sacrificado para o prefeito nomear Risse e encontrar um lugar para Odon. Mas uma boa conversa do chefe do Executivo resolveu o impasse e evitou desgaste que ficou apenas no campo de movimentações internas que poderiam ser evitadas.

CARROSSEL

.

.

 

Desde que foi divulgado que Risse assumiria a pasta de Obras, teve início uma série de especulações envolvendo mudanças ou demissão dos ocupantes das secretarias de Serviços Urbanos, Desenvolvimento e Meio Ambiente. Até o ex-presidente da Câmara Municipal “Rogerinho”, atual secretário de Agricultura, teve sua saída cogitada, mesmo sendo ele um dos poucos com bagagem e votos dentro do governo além de estar exercendo bem sua função o que não dá para compreender. Seria uma grande injustiça do governo tanto que a oposição teria oferecido abrigo ao mesmo.

“RITMO DE FESTA”

Ontem os vereadores se reuniram em sessão extraordinária e outra foi marcada em seguida para segunda-feira, 21, quando serão apreciados projetos do Executivo e retornada a discussão de abertura de investigação das irregularidades apontadas pelo vereador Dhiosney Andrade (PTC) na folha de pagamento. Como se sabe, Paulo do Vale (PV) que é líder do prefeito no Legislativo, luta para que a investigação seja iniciada desde 2009 e não 2014 e 2015 como foi proposto. O pedido de Paulo do Vale recebeu ontem a negativa do órgão de análise jurídica da Câmara. Mesmo assim, o líder do prefeito promete bater de frente e como é esperada a ausência de muitos vereadores na próxima segunda-feira, o pedido de abertura de C.L.I. deve mesmo ficar para 2016.

CALÇADÃO

Após reunião entre entidades de classe e o prefeito Raul Belém (PP) no dia de ontem, o secretário de Desenvolvimento e Turismo Clésio Meira informou os primeiros testes a partir da próxima segunda-feira 21, na rua Rui Barbosa.

“Quase não entrei ontem pela manhã no Palácio dos Ferroviários, quando disseram em um órgão de imprensa que havia uma bomba lá. Imaginei que algum terrorista teria passado por lá!” Do prefeito Raul Belém (PP).

“Mesmo eu tendo sido comandante do Batalhão, muitos na cidade me conhecem como esposo da Cida Risse, mas não me importo com isso, muito pelo contrário, é motivo de alegria (…). É preciso ter cuidado com as palavras para que eles não se tornem promessas e assim temos que cumpri-las!” André Risse, após assumir a secretaria de Meio Ambiente.

1 Comentário

  1. SEBASTIÃO NAVES (cuem cuem) disse:

    Meu caro colunista e amigo ADRIANO, realmente essa tirada do prefeito,foi no minimo jogada de mestre, entre toda essa confusão, a vinda do CEL vai somar muito. um abc amigo, e um feliz natal a todos os ARAGUARINOS.

Deixe seu comentário: