Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – antes só…

qui, 10 de março de 2016 08:07

capa radar1

ANTES SÓ…

.

.

 

Quem entrou em contato com a coluna ontem foi o ex-vice-prefeito Juberson Melo. Ele deixou claro que vem analisando os partidos e não irá participar de projetos políticos de pessoas que estejam visando apenas o poder. Apesar de estar próximo do PSB que tem como pré-candidato a prefeito o médico Clayton Fernandes, “Jubão” que não é candidato a nada nesta eleição, revelou que não está descartado que fique apenas focado no projeto do seu partido, o PMN para eleger vereadores como na eleição passada, e ficar assistindo de longe a “briga” pela prefeitura.

REVELANDO

A imagem de ontem de uma conversa de pé de ouvido entre o prefeito Raul Belém (PP) e Marcos Coelho (PMDB) publicada nesta coluna, fez com que o ex-prefeito enviasse mensagem dizendo ter solicitado a interferência do prefeito Raul Belém na liberação de indenização de uma área no leito da LMG- 748 que vem travando as obras de duplicação do trecho. “Marcão” disse ainda que falou com o prefeito como empresário da região prejudicada pelas obras inacabadas e não como político.

PELO CAMINHO

A direção do PMDB local aproveitou o tempo ao lado do vice-governador Antonio Andrade (PMDB) do aeroporto até o local da Fenicafé para tratar de assuntos de campanha prefeitável do partido em Araguari na eleição deste ano. O deputado federal Silas Brasileiro e o deputado estadual Leonídio Bouças ambos do PMDB participaram das conversações.

ESQUIVADA

Um pré-candidato a prefeito de um dos partidos de oposição ao governo Raul Belém  teria sido apresentado ao vice-governador Antonio Andrade (PMDB) durante sua visita na Fenicafé. O pretenso candidato a prefeito teria ouvido do vice-governador que o PMDB disputará a prefeitura e sugeriu que ele procurasse a direção do partido local para conversar.

FAZENDO SEU PAPEL

Quem também cobrou uma atitude do estado em relação às obras da LMG -748, foi o prefeito Raul Belém  que citou os danos e transtornos que o trecho vem causando.

BIGORNA

Apesar do jogo de cintura em suas andanças na capital mineira, é fato que o prefeito Raul Belém  não deve ter vida fácil ao bater na porta do governo petista atrás de recursos para o município.

OITO OU OITENTA?

.

.

 

Mesmo com o aparente clima de tranquilidade, as ações de denúncias do vereador Dhiosney Andrade (PTC) deixaram o governo municipal de certa forma assustado mesmo ele sendo vereador da base do prefeito. Os discursos sobre sorteios do programa “Minha Casa Minha Vida” e folha de pagamento geraram polêmicas e, de certa forma, contribuíram com a própria administração que afastou envolvidos suspeitos e reduziu gastos com a folha.

NINHO

O grupo político do prefeito Raul Belém  projetando uma nova disputa eleitoral pela frente, definiu o local onde será instalado o chamado “QG” de reuniões que fica em uma residência bem localizada na região central da cidade.

OFICIAL

Apenas nesta última terça-feira 8, o vereador “Leo Mulata” comuniciou na tribuna da Câmara Municipal sua saída do PROS e sua filiação ao PP que pertence ao prefeito Raul Belém.

BOCA DE SIRI

Quem ainda continua sem partido após deixar o PDT é o vereador Carlos Machado que não quer dar nem pistas sobre seu novo partido com receio de levar uma nova rasteira.

PAGANDO O “PATO”

A inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a variação de preços para as famílias de menor renda (entre 1 a 5 salários mínimos) subiu 0,95% em fevereiro, ficando 0,5 ponto percentual acima do IPCA do mês (0,90%), que analisa a variação de preços para as famílias com rendimento de até 40 salários mínimos. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 9, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Segundo o IBGE, a taxa de 0,95% relativa ao INPC de fevereiro foi 0,56 ponto percentual inferior ao INPC de janeiro: 1,51%. Com o resultado, o INPC acumula alta de 2,47% nos dois primeiros meses do ano, resultado superior aos 2,18% do IPCA acumulado no bimestre – 0,29 ponto percentual maior. Nos últimos doze meses, o índice ficou em 11,08%, abaixo dos 11,31% dos doze meses anteriores. Em fevereiro de 2015, o INPC foi 1,16%.

“Estamos buscando novas filiações para o PSC e posso dizer que, para ganhar ou perder, vou manter meu nome como pré-candidato a prefeito pelo partido!” José Vitor Aguiar, presidente do PSC Araguari.

3 Comentários

  1. ANA MARIA disse:

    POR FAVOR ME DIGA QUEM É ESSE JOSÉ VITOR , PRE-CANDIDATO A PREFEITO, TA DE SACANAGEM COM ARAGUARI , E MUITA PIADA NUMA CIDADE SÓ.

  2. Bruno disse:

    O que o ser humano não faz para chegar ao poder… José Vitor, conhecido pelos grupos de jovens católicos e pela sempre problemática AUTI, se rendeu ao partido evangélico do Pastor Marcus Feliciano. Que retrocesso! Ainda bem que essa chapa não decola.

  3. Carlos Eduardo disse:

    O problema de Araguari é esse bando de oportunistas, tem grupos que já estão se vendendo, não adianta ser nome novo se está de conluio, gente por trás bancando a candidatura, se ganhar não manda nada…vai ter que pagar o apoio de políticos e empresários.

Deixe seu comentário: