Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Antes ou depois da festa em Romaria

ter, 22 de julho de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 22072014
ANTES OU DEPOIS?
Mesmo com algumas movimentações de campanhas nas ruas, alguns candidatos ainda estão em dúvida e aguardam a festa em Romaria para apertar o pé, ou recuar para voltar após o dia 15 de agosto quanto se encerra a festa.

MEDO
Candidatos da cidade, seja para estadual ou federal, foram assediados por candidatos de outras cidades para fazer uma dobradinha em Araguari. No entanto, o retrospecto de eleições passadas está vivo na memória e a melhor opção é evitar aparecer em cartazes ou material de campanha com candidatos de fora.

SEM PERDÃO
Não é aconselhada a aparição de políticos de Araguari com mandatos ao lado de candidatos de outras cidades. Em 2010, o então prefeito Marcos Coelho (PMDB) teve seu apoio contestado pelo eleitorado para o então candidato à federal Wellington Salgado, que pertencia a seu partido e placas com a imagem de ambos foram espalhadas pela cidade; o reflexo foi negativo. Outros prefeitos como Marcos Alvim e Wanderley Inácio também cometeram o mesmo erro e pagaram caro.

INESPERADO
PIMENTA DA VEIGAA presença do candidato ao governo de Minas Pimenta da Veiga (PSDB) em Araguari nessa quarta-feira, 23, anunciada pela coluna na edição de sábado, 19, pegou muitos de surpresa. A previsão é que a cidade receba uma chuva de candidatos a deputado federal e estadual de toda a região que fazem parte da legenda. Ponto para o PPS local que antecipou a visita.

BEM NA FITA
Para muitos, o secretário de Serviços Urbanos Humberto Merola é considerado um dos destaques do governo Raul Belém (PP). “Betinho” como é conhecido, assumiu a pasta praticamente no início desse ano e mantém postura de cobrança firme diante das empresas responsáveis pela limpeza e conservação da cidade. O secretário vem surpreendendo com o ajardinamento de praças  e logradouros do município.

CONSOLO
Guardadas as proporções, para quem acha que o número de candidatos a deputado federal e estadual por Araguari ficou inchado, em Uberlândia existe a preocupação de a cidade perder algumas representações, pois o maior número de candidatos da história na vizinha cidade foi registrado: são 33.

INVESTIMENTO
O setor supermercadista de Minas Gerais pretende fechar este ano com a criação de mais 10 mil vagas de trabalho. São R$ 340 milhões de investimentos em 85 novas lojas espalhadas por todo o Estado. A dificuldade, porém, tem sido achar funcionários e quando isso acontece surge outro problema: fazer com que permaneçam por muito tempo no trabalho. A situação do setor foi objeto de encontro realizado na semana passada em Uberlândia e que discutiu saídas para reverter esse quadro. Segundo a Associação Mineira de Supermercados (Amis), este ano o faturamento na área deve ficar em R$ 27,9 bilhões, 3,71% a mais do que no ano passado. Somente em Uberlândia, local do encontro que reuniu 1.800 executivos e empresários do setor, são 600 novas oportunidades de emprego para as mais variadas funções.
======================

ENTRE ASPAS

“Ano passado o comandante teve a idéia de abrir para a população, aumentando o nível de competitividade e em todos os aspectos. Temos bons atletas em Araguari que precisavam ir para outras cidades para competir”. 
Do tenente Gilberto Veloso da Cunha Júnior, que coordena a Corrida do Mauá.

“São problemas frequentes que identificamos em vários locais. No caso de tomadas, é importante que os moradores façam a reforma da parte elétrica, principalmente em residência com mais de dez anos. É preciso fazer a revisão de tudo e jamais utilizar mais de um aparelho em uma tomada”
Do sargento Lucenildo Batista Alves, sobre o incêndio ocorrido na última sexta-feira, 18 que quase vitimou um bebê de nove meses que dormia em seu quarto.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: