Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Ano novo…

qua, 20 de novembro de 2019 05:14

Radar

ANO NOVO…

.

.

 

Ao chegar essa semana no Palácio dos Ferroviários, o prefeito Marcos Coelho foi indagado sobre suas pretensões para as eleições de 2020. Bem mais cauteloso, ele preferiu responder que o futuro a Deus pertence.

NADA A DECLARAR

O secretário de Saúde, Guilherme Afonso, preferiu não comentar sua possível saída da administração municipal no início do ano, conforme antecipamos na RADAR. Guilherme foi uma indicação do deputado federal Zé Vitor (PL), mas deixou de ser após o parlamentar divergir com o governo. No entanto, o prefeito manteve o secretário com quem acabou criando um bom relacionamento.

SONDAGEM

Alguém considerado um dos melhores secretários na gestão do ex-prefeito Raul Belém, foi sondado por um grupo ligado ao prefeito Marcos Coelho para ocupar uma pasta na atual administração. Apesar de ter aprovação e bastante abertura no meio político e empresarial, teria agradecido, pois no momento, tem uma nova função e não aceitou.

“CANO DE GARRUCHA” 

Apesar de seus partidos terem nomes de pretensos candidatos a prefeito nas próximas eleições, os deputados, federal Zé Vitor (PL) e estadual Raul Belém (PSC), estão bastante alinhados politicamente e dificilmente não caminharão juntos em 2020. Vale lembrar que no caso de Raul, o nome que tem seu apoio é o do vereador Paulo do Vale que não está no PSC e sim no PV. Enquanto no PL de Zé Vitor, o empresário Tubertino Sena seria o nome.

DURA REALIDADE

Dias atrás comentei aqui sobre algumas empresas recém-chegadas na cidade com a previsão de gerar centenas de empregos, que teriam preferência pela mão de obra local. Mas, num prazo de sessenta dias buscaram mão de obra de fora diante da quantidade de pessoas da cidade que não aguentaram os dois primeiros meses. Para confirmar essa informação, basta conferir a lotação dos hotéis; até alguns que estavam desativados, estão sendo ocupados por gente até mesmo de outros estados ocupando as vagas de emprego.

CONTATO NO RETIRO

.

.

 

Diante da grande repercussão quando os araguarinos tomaram conhecimento de que o ator Ruy Resende, nasceu aqui na cidade, em 1937, a coluna Radar fez contato no Rio de Janeiro, no “Retiro dos Artistas” onde ele está há exatos 15 dias. A direção do local anotou todas as nossas solicitações para que o ator retorne a nossa ligação e fale sobre sua passagem por Araguari e é claro, os parentes que aqui ficaram e nunca mais tiveram notícias. Vamos aguardar. Ruy fez 40 trabalhos na TV e 26 no cinema entre tantos sucessos, o papel de professor Astromar Junqueira da novela “Roque Santeiro” de 1985, onde ele se transformava em lobisomem, com certeza foi uma de suas maiores interpretações.

“ARRASTÃO”

O secretário especial de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, disse que 823.114 pessoas se cadastraram para fazer o Saque Aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Nessa modalidade, é possível retirar parte do saldo da conta do FGTS conforme o mês de seu aniversário. Em contrapartida, não será possível ao trabalhador receber seu FGTS na íntegra, caso seja demitido.

PREFERIDO

Pela quarta semana seguida, os preços médios do etanol seguiram vantajosos ante os da gasolina em apenas quatro estados brasileiros – Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e São Paulo – todos grandes produtores do biocombustível. O levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas, considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso. Em Minas Gerais, o hidratado é vendido, em média, por 64,23% do preço da gasolina, em Goiás a 67,33%, em Mato Grosso a 57,98% e, em São Paulo, a paridade ficou em 66,42%.

AGENDA

No próximo dia 2 de dezembro, Ministério Público de Araguari, Câmara Municipal, 4ª DRPC – Delegacia Regional de Polícia Civil, 47ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Araguari e prefeitura realizam uma importante audiência pública para discutir sobre mecanismos para reforma do novo prédio da Delegacia da Mulher. Todos estão convidados a partir das 9 horas, na sede da Delegacia de Polícia, avenida Mato Grosso, 334.

 

3 Comentários

  1. anonimo disse:

    Caos na saúde pública em Araguari é agravado pela impunidade no fura fila comum em nossa cidade e ainda sem punição

    Funcionários do Departamento de Saúde da Prefeitura façam cópia dos arquivos dos seus computadores para que não desapareçam informações importantes em caso de algum acidente, sem querer, como apagando dados ou trocando HDs. Dizem que há um espião rondando CPD e Secretária de Saúde.
    O desespero é total, e todos querem uma tal de lista !!!!

    Cadê a lista que estava aqui ? O novo Programa do Fantástico em breve.

  2. Anônimo disse:

    Tem gente que não sabe fazer nada, a não ser mexer com política. Então encostou nela, e aí vai mentindo, tapeando as pessoas e com isso vai conservando a boa vida. Mas não está satisfeito não, quer arranjar um jeito de colocar um braço direito certamente para desviar dinheiro. Mas também se conseguir o intento não vai ficar muito feliz, pois ficará com medo da pessoa não concordar com a façanha e vai querer ocupar ele mesmo o lugar. É bom tomar cuidado porque um dia as pessoas ficam espertas e os votinhos começam a sumir.

  3. Luiz Cláudio disse:

    Não entendi isto aí o povo de araguari reclamam falta de emprego mais quando aprece muitas vagas ninguém aguenta trabalhar e por tal razão as mãos de obras tem que vir tudo de fora até de ideia Estados será que os araguarinos estão se tornando todos vagabundos é isto ????

Deixe seu comentário: