Radar – “Andorinha”
qua, 21 de fevereiro de 2018 05:35
“ANDORINHA”
Em três anos, uma servidora da prefeitura faltou mais de 500 dias. Embora as faltas tenham sido descontadas, existe uma lei do município prevendo demissão em caso de 60 faltas em 12 meses. A Promotoria do Patrimônio Público ajuizou ação contra a servidora e sua chefia, por não instaurar procedimento disciplinar.
“TROCANDO OLHARES”
O ex-prefeito Raul Belém (PP) falou ontem com a coluna e confirmou a ida de Diniz Pinheiro para o Solidariedade como foi dito aqui pela RADAR porém, deve sair como candidato ao senado. Raul disse que no seu caso, ele procura um partido, mais “tranquilo” para disputar uma eleição, mas não descartou uma filiação futura no Solidariedade. Na verdade, a informação é de que o ex-prefeito está muito bem dentro do partido a ponto de participar de algumas reuniões fora de Araguari até pela sua forte ligação com Diniz Pinheiro que chega forte no Solidariedade.
EM ABERTO
Ainda falando em Raul, existem informações cruzadas em relação ao valor deixado por ele com relação a contas não empenhadas. Alguns falam em R$ 28 milhões, mas segundo o próprio ex-prefeito, o atual governo informou ao Tribunal de Contas do Estado que o valor de serviços ou produtos que não foram realizados ou entregues é na ordem de R$ 16 milhões. Quem busca receber do município terá que entrar com reconhecimento de dívidas.
“EM CHAMAS”
O papel do secretário de Governo é o de ser o elo de ligação do prefeito com os vereadores evitando assim conflitos por falta, principalmente, de diálogo desempenhando uma função de bombeiro. Como hoje essa pasta está “vazia” desde a saída de Rafael Guedes, a coisa desandou pelos lados da Câmara Municipal. O pressentimento é que o clima vem esquentando e muito a cada reunião com a insatisfação, principalmente, de vereadores da base que estão usando a tribuna para criticar o governo.
CARÊNCIA
O grande problema é que não é possível encontrar dentro do governo uma pessoa que tenha um perfil de liderança para assumir o papel de secretário de Governo e amenizar os ânimos entre Legislativo e Executivo.
“NA BATIDA”
Ontem o alvo da oposição e até de parte da situação do governo na Câmara Municipal foram os gastos com o Carnaval relativos às bandas de outras cidades.
“NO COMPASSO”
Em relação aos questionamentos referente ao Carnaval, o secretário de Gabinete Marco Antônio Faria deixou claro seu respeito pelos vereadores, porém, pediu um comparativo de gastos entre o Carnaval de 2018 e outros realizados pela gestão passada em termos de valores e o fato de “barraqueiros” não pagarem aluguel de espaço e estacionamento, diferente do anterior. Conforme o secretário, nos próximos dias estará enviando planilha de gastos solicitada antes mesmo do evento pelo Ministério Público.
“POR ATACADO”
O dia foi movimentado no Ministério Público nesta segunda-feira, 19, quando várias pessoas que, de certa forma, foram citadas ou ficaram sabendo dos vídeos e áudios denunciados pelo vereador Tiãozinho (PRP) na tribuna da Câmara Municipal. Raul Belém, Giulliano Tibá, Wesley Lucas, Levi Siqueira e Paulo do Vale entre outros “desfilaram” no Ministério Público onde foram ouvidos sobre o caso.
NO PORTAL
A Promotoria do Patrimônio Público ajuizou ação para que as isenções de impostos municipais sejam todas publicadas na internet.
LMG- 748
Juíza da 4ª Vara Cível concede liminar na ação proposta pela Promotoria do Patrimônio Público contra o DEER – Departamento de Estrada e Rodagens e a empresa responsável pela duplicação da LMG- 748, determinando a limpeza e sinalização de toda a extensão da duplicação inacabada. Mais informações na Gazeta do Triângulo.
“É bom deixar claro que não existe dívida da prefeitura com os ‘vanzeiros’ na atual administração; o que está em aberto são é notas não empenhadas na gestão passada e agora precisam ser reconhecidas por um processo administrativo. ” Do vereador Levi Siqueira (MDB) sobre dívidas com transporte escolar.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
- RADAR – 05 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Os comentários estão fechados.