Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Alta voltagem

qui, 1 de outubro de 2015 08:03

capa radar1

ALTA VOLTAGEM

Apesar da idade, confesso que não conheço uma pessoa que esteja ligada nas eleições de 2016 como o ex-prefeito Miguel de Oliveira (PSB). Com um pique invejável, ele vem se movimentando nos bastidores da política e mesmo morando na cidade de Anápolis, constantemente está em Araguari e não esconde que irá participar de mais uma eleição municipal inclusive, com reuniões marcadas.

POR ENQUANTO…

Em relação ao PDT de Carlos Machado e tudo o que circula sobre as mudanças nos últimos dias, é bom deixar claro que realmente até o final da tarde de ontem, o partido estava nas mãos do vereador. A mudança anunciada ainda não foi oficializada. Mesmo que seja confirmada nos próximos dias, com as novas alterações na Lei Eleitoral, Machado poderá desfrutar da “janela” e buscar outro ninho até março de 2016 sem risco de perder o mandato.

O QUE É ISSO COMPANHEIRO?

.

.

 

Apenas o deputado estadual Professor Neivaldo (PT) de Uberlândia votou a favor do aumento do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) – projeto que foi encaminhado pelo governo do Estado alterando a legislação tributária de Minas de Gerais. A votação ocorreu nesta terça-feira, 29, em Belo Horizonte. Na verdade, Neivaldo não ganhou a eleição e assumiu a cadeira na condição de suplente graças à intervenção do governador. Desta forma, Neivaldo pelo visto, exerce um mandato figurativo.

CONTRA

.

.

 

O destaque da votação na Assembleia de Minas em relação a essa votação, foi o Deputado Leonídio Bouças (PMDB) que mesmo sendo da base do governador Fernando Pimentel (PT) votou contra o aumento dos impostos em Minas (ICMS).

RAIO-X

Nas próximas edições, a coluna irá registrar outros deputados que votaram a favor do aumento do ICMS que receberam votos em Araguari e prejudicaram a eleição de deputados da cidade.

EMBRIÃO

A coluna apurou que o ex-vereador Sérgio Canut acertou sua filiação no PSOL e está disposto inclusive em ser pré-candidato a prefeito pela sigla. O convite ao ex-vereador teria sido feito pelo próprio “Serginho de Jesus” que, caso proceda, pendurou as chuteiras e não será candidato a prefeito como ocorreu nas eleições anteriores.

NOVO EM FOLHA

A ex-vereadora Virgínia Alcântara informou ontem que assumiu a presidência permanente do PMB- Partido da Mulher Brasileira.  O partido é  o mais novo do Brasil  homologado no dia 29 de setembro. O ex-secretário de Meio Ambiente do governo Raul Belém (PP), o sargento Carvalho é o vice-presidente do partido. Agora com a sigla oficialmente constituída, os dirigentes começam os trabalhos de filiação para disputarem ainda em 2016 as eleições na majoritária e na proporcional,  tendo em vista que as filiações podem ser até seis meses antes das eleições.

ROMPIDOS

O publicitário Jeferson Monteiro, que é criador do perfil Dilma Bolada – sátira favorável a presidente da República Dilma Rousseff no Facebook, afirmou em seu perfil na rede social, que retirou o apoio ao governo Federal. Na publicação, Monteiro disse que Dilma não precisa do apoio dele e nem dos 54 milhões de brasileiros que a elegeram, e ainda criticou a postura adotada pela presidente para manter a governabilidade. “Para ela (Dilma) só importa o apoio do PMDB e de parte do empresariado para que se mantenha lá onde está. Trocou o Governo pelo cargo”, ressaltou.

“Sou capaz de dizer que hoje o subsecretário de Obras Renato Cunha que até então era uma nomeação do vereador “Tiãozinho”, se tornou mais forte do que o próprio vereador dentro do governo!” Walmir Brasileiro, ao citar o rompimento político entre o subsecretário e o sindicalista.

“Meu primeiro requerimento desde que me tornei vereador, foi a criação da Zona Azul na cidade e ao longo de todos esses anos, venho fazendo essa cobrança ao Executivo!” Do presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá (PTC).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: