Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Alhos com Bugalhos

qui, 24 de março de 2016 08:31

capa radar1

ALHOS COM BUGALHOS

É uma pena saber que, às vezes, as pessoas não conseguem fazer uma leitura e interpretação  correta de um texto, principalmente de uma palavra, e acabam cometendo erros afirmando algo por conta própria. Na edição de ontem, na nota “LAVANDO AS MÃOS?”, comentei que o vice-prefeito Werley Macedo TERIA, veja  bem TERIA, colocado o médico Clayton Fernandes  à vontade para deixar o PSB e procurar outro partido, caso ele entenda ser melhor não ter ligação da sua pré-candidatura para prefeito com o vice-prefeito que é presidente do PSB.

QUEM DISSE?

Assim que soube da nota, Werley por mensagem, indagou sobre a informação acima, negando que teria deixado o médico a vontade para se desligar do PSB caso fosse sua vontade. Eu pedi para que ele fizesse novamente a leitura da nota e observasse que não confirmei a informação que me foi passada. As reuniões de partidos são abertas aos convidados e neste caso, é bom saber que na política juntamos pessoas boas, mas existem as curvas de rio. O vice-prefeito sabe que tem sempre espaço nesta coluna para se manifestar seja a favor ou contra a coluna.

PESSOAL NÃO

Werley Macedo prefere entender como um tipo de perseguição da coluna contra ele, mas deixei claro que se ele fosse um cidadão comum, não estivesse investido de um cargo público sendo vice-prefeito de Araguari, não haveria motivo para citar seu nome nesta coluna. Além do que, sendo ele presidente de um partido que tem uma pretensa candidatura para prefeito, é natural que seu nome saia em comentários aqui ou nas rodas políticas e sociais. Desencontros são naturais principalmente na política. Não tenho pretensões de comprar briga.

MENSAGEM INTERNA

.

.

 

Sobre a nota de ontem, o médico Clayton Fernandes, pré-candidato a prefeito pelo PSB, também teria se manifestado, porém no grupo fechado de WhatsApp do PSB. Em um texto, ele nega a informação e justifica ainda, que: quando escolheu o PSB, sabia que o presidente era o vice-prefeito, Werley Macedo pessoa honesta, honrada e por quem ele tem grande admiração. Ai eu pergunto: no comentário na coluna, jamais foi falado quanto a idoneidade do vice-prefeito e, confesso, não entender seu desabafo. Diga-se de passagem, quando conversei com Dr.Clayton percebi ser  uma pessoa educada e cordial, a quem colocamos a coluna à disposição para suas manifestações.

OSSOS DO OFÍCIO

No início desta semana, recebi a informação da insatisfação por parte de alguns integrantes do PMDB local com relação a alguns comentários meus e isso também ocorre em outros partidos e no grupo do prefeito Raul Belém (PP), mas é bom lembrar que não estou aqui para agradar ou desagradar quem quer que seja, e sim comentar sobre a política local e assim faço todos os dias. É engraçado, quando comento algo bom de alguém, a pessoa sequer liga para agradecer, mas quando é um cutucão, ai querem ficar bravos.

EXEMPLO

Dias atrás comentei que o prefeito Raul Belém (PP) convidou o vereador “Queijeirinha” para se filiar no PV e a informação não agradou o vereador Paulo do Vale (PV) que preferiu cortar as relações com este colunista, mesmo “Queijeirinha” tendo confirmado a informação.

FISGADA

Depois de caminhar por anos em partidos contrários ao marido “Gibão da Irrigaterra”, Fernanda Debs — que tem fortes ligações com o deputado Odelmo Leão (PP), acertou sua filiação ao PPS onde agora o casal caminha junto.

DIA D?

Conforme o andar da carruagem, está previsto para o  dia de hoje que PSB, PMN e Solidariedade definam quem será o candidato a prefeito ou vice entre os seus pretendentes com base em um resultado de uma avaliação nas ruas.

IMPASSE

Até o fechamento desta edição, o prefeito Raul Belém (PP) e o PTC ainda não tinham se reunido para discutir sobre a decisão tomada pelo partido no início  desta semana em deixar a base do governo. Um encontro estava marcado para ontem, mas não vingou. Belém estaria disposto a aparar as arestas e manter o partido em sua base.

4 Comentários

  1. ney disse:

    É QUANDO SOLTA “NOTAS” E NÃO CITA AS FONTES DA NISSO, VIRA FOFOCA. . . .

  2. Régis Faust disse:

    Adriano Sousa a rigor, uma nota, seja de qualquer natureza, quando não embasada em fontes fidedignas, pode levar o jornalista a cometer erros. Por mais que você bata na mesma tecla, que as pessoas tendem a não ler direito ou a interpretar suas notas de forma errônea, há de convir que suas fontes deixam a desejar. Um veículo de imprensa, seja ele jornal, rádio ou televisão jamais pode se basear no achismo ou se limitar ao “disse-me-disse”. Neste sentido, você vai ouvir muito por aí que suas notas não passam de “fofoca”, mantenha a sua credibilidade.

  3. mauro henrique disse:

    Boa tarde . sr adriano souza não entendi corretamente qdo vc disse que não conseguimos interpretar o texto . Sou leitor da sua coluna e acompanho o cenário político de nossa cidade . No meu entender e dentro do pouco que sei algumas notas deixam a gente pensativo . Abraço e boa sorte .

  4. Hosanan Caetano da Silva disse:

    Fico aqui pensando: qual é o objetivo? Informar, confundir…

Deixe seu comentário: