Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Ainda inchado

qua, 25 de junho de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 25062014
AINDA INCHADO
Com exceção dos vereadores “Giulliano Tibá” (PTC) e Rafael Guedes (SD) que abriram mão de suas pré-candidaturas a deputado estadual para não prejudicar a cidade, o quadro hoje vem desenhando para três candidaturas a estadual e duas para federal. Isso é preocupante, pois o ideal seria dois estaduais e apenas um federal. Esperamos que aconteçam mais desistências antes da eleição.

BALANÇA
Longe de querer gerar conflitos ou veneno, sinto uma queda do governo Raul Belém (PP) favorável ao PRP do presidente da Câmara Municipal “Tiãozinho” em relação ao PPS de Marlos Fernandes caso seja necessária uma definição.

ESTAÇÕES
Assim como a primavera, o outono e o inverno, o momento agora é político, até pela aproximação de mais um pleito e com isso, em qualquer lugar onde estejam reunidas duas ou mais pessoas, estão presentes os pretensos candidatos.

ABUNDÂNCIA
jose flavioA SAE – Superintendência de Água e Esgoto está concluindo a construção de mais um reservatório de água para garantir o abastecimento da cidade. O novo investimento segundo o responsável pela autarquia José Flávio de Lima (foto), compreende o reservatório que está sendo construído em aço na região do bairro Chancia e tem capacidade de seis milhões de litros de água. Seu valor gira em torno de meio milhão de reais.

BOLO FATIADO
Os prefeitos de Araguari, Indianópolis, Estrela do Sul, Monte Carmelo, Nova Ponte e Romaria assinaram acordo para divisão do Valor Adicionado Fiscal (VAF) que será gerado pela empresa Duratex. Apesar dos rumores de que a empresa iniciou as obras para se instalar no município de Indianópolis, o prefeito Raul Belém parece estar confiante em um final feliz para Araguari, lembrando que o município escolhido ficará com 40% da arrecadação oriundos de ICMS e o restante será dividido entre os demais.

NA MÍDIA
A construção do shopping em Araguari ganhou uma nota na edição desta segunda-feira, 23, no jornal Folha de São Paulo. Na coluna “Mercado Aberto”, os investimentos do Grupo Capanema Gouvea ao sul de Belo Horizonte e em Araguari foram destaque, cujos valores somam 250 milhões de reais.

LIBERADOS?
Cerca de 2 mil agentes públicos mineiros reprovados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) estão na mira do Ministério Público Eleitoral, mas podem ser liberados para concorrer a cargos eletivos em outubro devido a um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF). É que, apesar da rejeição das suas contas – por problemas com balanços orçamentários, fraudes em licitações, aplicações erradas de percentuais legais de investimento, omissão de dados nas contas e outras irregularidades –, a jurisprudência do STF estabelece que, para ter validade, a decisão deve ser confirmada pelo Legislativo municipal.

“CABO À RABO”
A lista com os processos dos chamados ‘contas-sujas mineiros’ foi encaminhada pelo TCE à Justiça Eleitoral e seguirá também para o Conselho Nacional de Justiça para formação de Cadastro Nacional de Condenados por Improbidade Administrativa e por Ato que Implique Inelegibilidade. A maioria teve a sua gestão de contas à frente de prefeituras rejeitada ou sofreu processos que acarretam multa ou ressarcimento ao erário. Também constam na relação processos administrativos contra presidentes de câmaras municipais e vereadores referentes a anos diferentes.

ACREDITE SE QUISER
O STF (Supremo Tribunal Federal) abriu nesta terça-feira, 24, ação penal contra o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA) pela compra “incompatível” de combustível na época em que era prefeito da cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA), de 2001 a 2008. Segundo a acusação, a quantidade adquirida mensalmente seria suficiente para dar nove voltas ao redor do planeta. A denúncia afirma que o município autorizou a compra mensal de 15 mil litros de gasolina comum, 20 mil litros de óleo diesel e 1.000 litros de álcool, quantidade “incompatível com a necessidade de deslocamento dentro do município, que possui área de 4.000 km quadrados”.
======================

ENTRE ASPAS

“Não sou contra servidores e muito menos contra o pagamento de horas extras, até por que não tenho poder para isso!”.
Eunice Mendes (PMDB).

“Há muitas realizações pela frente e ficará difícil ser oposição!”.
Do prefeito Raul Belém.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: