Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Águia à vista

sáb, 25 de junho de 2016 05:05

capa radar1

ÁGUIA À VISTA

Quem deve “aterrissar” nos próximos dez dias em Araguari é o ex-prefeito Miguel de Oliveira que em rápida conversa essa semana por telefone com a coluna, revelou que, caso seja solicitado pela sua base política local, estará pronto para entrar em cena, logicamente como grande articulador nos bastidores e não como candidato, se bem que, se depender da sua disposição, apesar dos anos de experiência, o veterano Miguel vem esbanjando disposição.

FOCO

Filiado ao PSB, Miguel deve sim movimentar a “coisa” dentro do partido em Araguari que tem uma pretensa candidatura a prefeito.

MELOU

Apesar de representar águas passadas, a coluna apurou algo que teria sido cogitado nos bastidores da política ainda entre 2014 e 2015, quando Wellington Salgado (PMDB) teria chegado a articular a união entre o PMDB e Raul Belém (PP), onde o ex-vereador Hamilton Junior seria a indicação do PMDB para ser vice de Raul nas eleições. Nessa mesma época, foi cogitada a nomeação de integrantes do PMDB para ocuparem secretarias no governo do atual prefeito.

MUI AMIGO

Dia desses falamos que Odon Naves (PSDB) teria recebido nosso comentário sobre sua possível dobradinha com Raul Belém (PP) em eventual chapa de reeleição como uma ironia de nossa parte. No entanto, ele nos disse que se sentiu honrado e lamentou que alguém de dentro do governo tenha dito de forma diferente.

ADIADO

Imprevistos teriam impedido o encontro entre o prefeito Raul Belém (PP) e o diretor executivo do IMEPAC, José Julio Lafayete no dia de ontem certamente para acertar os ponteiros após vazamento de “rusgas” entre IMEPAC, Organização Sal da Terra e secretaria de Saúde. Em público, Belém deixou clara sua posição de apoio a universidade na noite de quinta-feira, 23 na entrega do ambulatório do IMEPAC. O encontro que deve acontecer em outra data, foi confirmado pelo próprio diretor da universidade ainda na noite de quinta-feira.

SEM NOÇÃO

Dois pretensos candidatos a vereador teriam procurado um terceiro candidato para tratar de um assunto bizarro. Acredite se quiser: definir acerto de votação para escolha do presidente da Câmara Municipal para o biênio 2017 a 2018. Isso é o que se pode chamar de passar a carroça na frente dos bois ou não?

DESLIZE

Na edição de ontem comentei sobre a presença maciça dos pretensos candidatos a prefeito de Araguari nas próximas eleições durante solenidade de inauguração do ambulatório do IMEPAC. No entanto, o pré-candidato Clayton Fernandes (PSB) não foi lembrado e por isso hoje faço o registro de sua presença no evento, pedindo desculpas.

CORTE DE GASTOS

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) irá desligar, até o fim de julho, os radares sob sua responsabilidade que estão localizados nas rodovias federais concedidas à iniciativa privada. Ao todo, mais de 660 equipamentos eletrônicos, que começaram a ser desativados em maio, estarão inoperantes até o início do próximo mês. Os equipamentos instalados em rodovias privadas de Minas Gerais representam 30% desse número. No Estado, são 242 equipamentos eletrônicos operados pelo departamento nas BRs 040, 050, 262 e 153, todas elas gerenciadas pela iniciativa privada. Os radares deveriam começar a ser gerenciados pelas concessionárias que administram as vias apenas no ano que vem, mas o Dnit antecipou o desligamento devido ao orçamento e informou as empresas da decisão por meio de um ofício.

“É preciso reconhecer que existe uma cidade antes e outra depois da chegada do IMEPAC!” Do prefeito Raul Belém (PP).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: