Radar – Água no nariz
qua, 8 de março de 2017 05:53ÁGUA NO NARIZ
Quem se manifestou ontem foi a direção da Santa Casa culpando o governo Raul Belém (PP) por ter deixado o hospital em extrema crise financeira, ocasionando o atraso em diversos pagamentos como de médicos e fornecedores. Com 67 dias do novo governo, o prefeito Marcos Coelho (PMDB) ainda não conseguiu regularizar a dívida do município com o hospital, o que vem acarretando gravíssimos problemas ao ponto de ser cogitado o fechamento de dezenas de leitos, o que seria extremamente danoso para a cidade e região. O tema foi debatido na última sessão da Câmara de Vereadores e é de conhecimento do Ministério Público.
SUSPIRO
Para não deixar que a Santa Casa feche suas portas, o IMEPAC mais uma vez fez um empréstimo na ordem de duzentos mil reais este mês que foi fundamental para dar uma sobrevida ao hospital. Segundo o executivo do grupo Dr. José Júlio Lafayette (foto) a situação da Santa Casa é gravíssima há muito tempo, mas graças ao empenho da provedora Dra. Daniela e o apoio do IMEPAC, foi possível evitar, por enquanto, o fechamento de inúmeros serviços à população. O executivo alerta que, infelizmente, não será possível ajudar mais através de empréstimo e que, caso não sejam quitado os valores em aberto, inevitavelmente alguns atendimentos serão finalizados no mês de março.
PONTO DE PARTIDA
Representantes da empresa que fará as obras da ETE Central em Araguari, cujo investimento pode chegar a quarenta milhões de reais estiveram ontem na cidade juntamente com representantes da Caixa Econômica Federal na assinatura da ordem de serviço da obra com o prefeito Marcos Coelho (PMDB). A previsão é de 120 empregos diretos e 300 indiretos nesta que é considerada a maior obra em termos de valores da história de Araguari.
NOME E SOBRENOME
Ontem na cerimônia de assinatura da ordem de serviço da ETE o prefeito Marcão revelou que o Batalhão vai fazer os serviços de tapa buracos na cidade que vem incomodando e muito. Coelho disse que não havia contrato para realizar os serviços e pedia a compreensão dos araguarinos.
DEUS DARÁ
Apesar de Araguari ter contribuído com a eleição de vários deputados estaduais e federais para 2017 a cidade não tem nenhuma emenda parlamentar para beneficiar o município. Fica aqui então o recado para quem pede votos para candidatos de outras cidades.
CAMARADAGEM
A empresa que precisou parar os serviços de tapas buracos nas ruas próximas ao bairro Goiás após ter seus funcionários abordados pelos vereadores de oposição Leo Mulata (PP) e Paulo do Vale (PV) – assunto comentado aqui ontem nesta coluna, é uma parceira da AFA – Associação dos Ferroviários de Araguari. Segundo consta, a empresa irá usufruir da sede campestre da associação e por isso realizava os trabalhos nas proximidades da sede.
COBRAS E LAGARTOS
Quem não poupou críticas aos vereadores Leo Mulata (PP) e Paulo do Vale (PV) por terem abordado e cobrado a ordem de serviço dos trabalhadores que estavam tapando os buracos nas ruas foi o ex-Juiz de Direito Rogério Fernal. Ele alegou que os vereadores perderam a noção dos seus limites e, segundo ele, usaram de abuso de poder sem legitimidade para tal, pois existem critérios como, por exemplo, serem integrantes de Comissão ligada a obras. Fernal disse que o problema de alguns vereadores é se acharem acima do Executivo.
BICHO DE PÉ
Quem ontem prometeu marcar colado nos horários de trabalho dos médicos que atendem a rede municipal foi o vereador Dhiosney Andrade (PTC). Ele chegou a citar alguns exemplos de médicos que dão péssimo exemplo. E vai visitar as unidades de saúde conferindo horários.
ALTERNATIVA
O vereador Jander Patrocínio (PSB) pediu ontem que seja estudada a inclusão do valor de um real nas tarifas de águas dos contribuintes para ser destinado à castração de animais. Patrocínio deixou claro que esse valor poderá ser cobrado apenas se o morador aceitar, pois ele sabe que muitos não têm condições. Apesar da boa intensão do vereador, lembramos que a Justiça impediu a cobrança da taxa de incêndio que era inclusa na conta de água.
“Uma das coisas que o governo Marcos Coelho exigiu da empresa é a contratação de mão de obra e a compra de materiais no comércio local!” Do secretário de Desenvolvimento Juberson Melo, sobre as obras de construção da ETE que teve sua ordem de serviço assinada ontem.
“Se não tiver alguém que prove melhores condições do que eu, seja de legenda ou melhor colocação comprovada em pesquisas sérias, serei candidato a deputado estadual novamente!” Do vereador Tiãozinho do Sindicato (PRP) que por 413 votos não foi eleito na última campanha.
8 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Araguari permanecerá a “deus dará” com ou sem deputados eleitos pela própria cidade ou teremos alguém de confiança que possa nos sinalizar com algo diferente da situação ora vivida? Ah, e pesquisas eleitorais sérias em nosso país é piada de muito mal gosto, cada candidato compra a sua. Sendo otimista, não teremos nenhum eleito, são muitos com fome de poder e pouca vontade de bem representar a população araguarina. Novamente otimista, ruim como está sem, pior ficará com.
Bom dia.Uma sugestão porque a IMEPAC nao faz um acordo com associação dos médicos e passa a dirigir administrar a Santa Casa pode ter certeza que ai tem condições de funcionar melhor porque senão vai fechar e eles verem e aceitar seria um hospital universitário poderia buscar mais recursos
Não duvido muito Roberto que isso vai acabar acontecendo, o hospital seja a Santa Casa ou qualquer outro hospital público, precisa de investimento financeiro alto, não tem como esperar verba de governo. A quantidade de leitos hoje é muito baixa para atender Araguari e região. Não vejo parceria melhor do que eles p/ tomar conta de lá.
O Deputado Federal Bonifácio Andrada destinou para Araguari 2(duas) das suas emendas para serem executadas em 2017. Uma no valor de R$700.000,00 (setecentos mil reais) para obras de infraestrutura urbana e a outra no valor de R$1.100.00,00 (hum milhão e cem mil reais) para a área de saúde no município. Portanto, não é justo afirmar que Araguari esta ao ” Deus Dara” como noticiado. Tem sim um representante no Governo Federal.
Os vereadores citados acima são vereadores ou perseguidores, o Leo Mulata disse que só foi para acompanhar o outro.
Apesar que tem muita gente que não gosta que fala, mas não adianta uma coisa tem relação com a outra, tudo de errado que está acontecendo agora, a culpa é do governo anterior. Todas as verbas que estão bloqueadas é porque não se pagou 2016, a Santa Casa está certinha do que falou. Por que não continuou com os ônibus verdes, pelos menos eles trabalhavam direito e eram licitados, tem gente que só procura encrenca. A cidade não é casa da mãe Joana e nem herança de família. Esse povo estão pensando que são donos da cidade, reduto de votos, eles agora aprenderam. Quem conhece que compre.
Bom saber que Araguari tem um representante no Governo Federal. Emendas para serem executadas em 2017 com eleições em 2018. Ótima postura de mais um para se trabalhar contra em 2018, pois se lembrar da cidade nas vésperas de um ano eleitoral é tudo que não desejamos. Araguari merece ser lembrada diariamente, pois nela reside um povo que merece respeito e não souvenirs. Essa política do antes pingar que faltar é postura de oportunista e fere a dignidade de nossa cidade.
Para Araguari eleger um deputado federal, a cidade teria que entrar em um consenso em apenas uma pessoa candidatar o que seria impossível devido a paraquedistas, candidato não querido pela cidade inteira, precisa ganhar votos em outras cidades, votos em branco, votos nulos.
Para Estadual também não é fácil porque candidata umas dez pessoas, os votos ficam repartidos. Se tivessem consciência e deixassem apenas uma pessoa candidatar podia até ir um. Só que ninguém pensa na cidade, só pensa no poder e no bolso. Já teve dois, um dizia que não tinha força, o outro tudo que vinha para cá levava para outras cidades, por causa de votos. Quando Araguari abriu os olhos já tinha perdido muita coisa.
E o Deputado Bonifácio Andrada tem feito muito por Araguari alem de trazer a UNIPAC hoje IMEPAC a cidade destina muitas verbas e obras para cidade. Poderia ver a possibilidade de passar a gerir a Santa Casa como afirmei anteriormente pois consegue recursos mais faceis para Administrar o referido hospital pela IMEPAC ai até emprestimos em dinheiro a referida IMEPAC está fazendo para não fechar o hospital pensem nisso e vamos transformar em hospital universitario vai ser melhor para todos nós.