Radar – Afunilando
sex, 18 de novembro de 2016 05:05AFUNILANDO
O Promotor Eleitoral Valter Shigueo Moriyama falou ontem sobre os trabalhos finais da promotoria em relação à análise de dados da prestação de contas dos candidatos da eleição deste ano. Segundo informações do mesmo, ainda restam três candidatos: Raul Belém (PP) e os vereadores “Tiãozinho” (PRP) e Virgínia Alcântara (PTC) que apresentam falhas em suas contas de campanha. No caso dos eleitos, “Tiãozinho” e Virginia, o promotor ressaltou que o primeiro é referente a doações de campanha e que Virginia tem pendências na prestação de contas relativas à eleição de 2012 quando a mesma foi candidata, mas não conseguiu ser eleita.
DURO NA QUEDA
Valter chegou a dizer que mantendo a situação atual, ele encaminhará uma recomendação à Justiça eleitoral para que os mesmos não sejam diplomados juntamente com os demais vereadores eleitos ainda este ano e consequentemente, não serão empossados nos cargos em primeiro de janeiro de 2017. Valter chegou a afirmar que, se houver diplomação mesmo com a recomendação, a promotoria entrará com pedido de cassação de mandato.
SUSTO!
A posição do promotor surpreendeu a vereadora eleita Virginia Alcântara (PTC) que não reconhece nenhuma pendência de sua campanha de 2012. Ela lembrou que havia um questionamento na eleição de 2014, quando ela fez doação para a campanha de um candidato a deputado estadual da cidade. A tal doação foi indagada pela justiça e devidamente justificada pelos seus advogados segundo a mesma.
TRANQUILO
Outro candidato citado pelo promotor é o vereador reeleito “Tiãozinho” (PRP). Ele afirmou ter ciência da averiguação em sua prestação de contas e revelou que se trata de doação de amigos que disponibilizaram veículos para trabalharem em sua campanha. No entanto, “Tiãozinho” disse que o questionamento levantado é quanto ao fato de esses veículos estarem em nome de terceiros, mas o assunto foi devidamente justificado com a apresentação de documentos que comprovaram tratar-se de veículos financiados.
LIBERADA
Depois de passar parte da campanha com sua candidatura indeferida, a vereadora eleita Ana Lucia Rodrigues Prado (PTB) esbarrou em problemas na sua prestação de contas relacionados a doadores. No final da tarde de ontem o promotor eleitoral Valter Shigueo Moriyama revelou que os envolvidos foram ouvidos e confirmou a aprovação das contas.
“BALAIO DE GATOS”
Definitivamente é arriscado cravar em 100% quem são os nomes que deverão ocupar as secretarias no governo do prefeito Marcos Coelho (PMDB). Algumas peças podem mudar. Como diz o poeta Mauro Imóveis “É no balanço da carroça que as melancias se acomodam!”.
QUEM PODE IMAGINAR?
Até o vereador reeleito Dhiosney Andrade (PTC) pode pintar como secretário no governo “Marcão” que inclusive teria comentado com algumas pessoas sobre sua simpatia pelo vereador e mais, não veria problema algum em tê-lo como parte de seu governo. Essa possibilidade abriria espaço para o PTC dentro do futuro governo que ainda tem o atual presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá e a também eleita Virginia Alcântara. O suplente imediato de Dhiosney é Douglas Tosta “Tiboquinha” (PP).
SUBINDO
A quantidade de pessoas que buscou crédito em outubro de 2016 cresceu 6,1% em relação ao mês de setembro. Na comparação com outubro do ano passado, houve aumento de 11%. No acumulado do ano, de janeiro até outubro deste ano, a demanda do consumidor aumentou 2,7% em relação ao mesmo período de 2015. Os dados são da Serasa Experian. De acordo com os economistas da Serasa, a greve dos bancários, que paralisou o atendimento em várias agências do país durante o mês de setembro, gerou impactos na busca por crédito naquele mês. A alta da procura por crédito em outubro se deve também a esse cenário, avaliou a entidade.
“Vou embora não, estou aqui na cidade trabalhando e espero se for convidado fazer parte de um projeto futuro de jovens lideranças!”, do ex-prefeito Marcos Alvim.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
O Tiboca deve ser muito útil, pois todos os prefeitos manobram para manter ele na política. Por que será?
Coisa boa é isso,gente compreensiva, já desceu do palanque, ao contrário do outro que nunca vai descer do palanque nem ele nem os que mamavam nas tetas da vaca. Se bem que é duro de uma hora para outra perder a única fonte de renda.
O promotor podia pedir pra casar todos reeleitos,ja que o povo não casa nas urnas.