Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Adeus

ter, 23 de abril de 2019 05:08

Radar

ADEUS

Infelizmente Araguari perdeu ontem um de seus maiores ícones da política. Fausto Fernandes Melo, 89 anos, administrou por dois mandatos a cidade, sendo um deles, em sua pior fase, de 1967 a 1971, período conhecido por “Anos de Chumbo”, em virtude da ditadura militar. O segundo mandato foi de 1977 a 1983. Mesmo com dificuldades, Fausto deixou marcas importantes no desenvolvimento urbano da cidade, inclusive com a construção do Ginásio Poliesportivo General Mario Brum Negreiros. Foi também responsável pela criação das principais avenidas da cidade como a Bahia; ele sempre se lembrava das articulações para conseguir desocupar a área onde hoje é a mesma. Vai deixar saudade.

LUTO OFICIAL

A exemplo do prefeito Marcos Coelho, direto de Belo Horizonte, o presidente da Câmara Municipal Wesley Lucas (PPS) também decretou luto de três dias hasteando assim, a bandeira enlutada na fachada do Legislativo.

LIVRE NA PISTA?

.

.

 

Sem saber o destino, o advogado Dalto Umberto deve mesmo deixar o seu partido, o Solidariedade, pelo qual disputou a eleição para deputado estadual nas últimas eleições. Declarado candidato a prefeito para 2020, ele deve avaliar siglas até o prazo previsto pela Justiça eleitoral para definir o seu novo ninho.

NA FONTE

Conforme havia anunciado, o vereador Giulliano Tibá (PTC) entregou ontem no gabinete do governador Romeu Zema (NOVO) o abaixo-assinado colhido por ele de araguarinos solicitando a manutenção das escolas em tempo integral em Araguari, pois a cidade entrou no corte de gastos do governo de Minas e com isso, coloca três mil alunos nas ruas.

EM TEMPO

.

.

 

Além do deputado federal Zé Vitor (PR), o deputado estadual Raul Belém (PSC) também recebeu neste final de semana na cidade histórica de Ouro Preto, a medalha da Inconfidência, uma das maiores honrarias de Minas Gerais.

MENSAGEM RECEBIDA

Ontem, juntamente com o prefeito Marcos Coelho, os vereadores Wesley Lucas (PPS) e Giuliano Tibá (PTC) o prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro e os juízes Juliana Faleiros; Ana Régia e Marcio Tricote, estivemos com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Dr. Nelson Missias, discutindo a elevação da comarca de Araguari. O presidente firmou esse compromisso de, em breve, estarmos juntos em Araguari para concretizar os resultados da reunião.

Deputado Estadual Doorgal Andrada (PATRI)

“PADRINHO”

.

.

 

O pedido entregue ontem por autoridades políticas e do Judiciário local para o TJMG para elevação da comarca tem como trunfo, a ótima relação entre o desembargador de Justiça Doorgal Andrada (foto) com o presidente do TJMG Dr. Nelson Missias. O desembargador que é filho do ex-deputado federal Bonifácio Andrada, também participou do ato de entrega ontem ao TJMG e está empenhado na causa.

MÉRITO CDL 2019

A CDL comemora 40 anos e a tradicional premiação Mérito Empresarial estará recheada de momentos especiais. Grandes atrações como Chrystian e Ralf, Douglas Alessi e SeduSamba, esperam você para uma grande festa, totalmente open bar e open food. O Mérito será realizado no dia 25 de maio no Pica-Pau Country Club. As vendas estão abertas com preços especiais para os associados CDL. Garanta o seu lugar, pois as mesas e ingressos são limitados. (34) 3249-8200 ou na CDL Araguari.

5 Comentários

  1. Ney silva disse:

    ENTÃO QUALQUER “MERDA” VEM RECEBENDO ESSA MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA????

  2. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    Depois que o Stédile passou a ostentar a Medalha da Inconfidência no peito, não estranharia nosso Brucutu prá lá de Sincero surgir nas Colunas Sociais, ano que vem, brilhante, reluzente, com uma …

    Qual a “taxa” para postular tamanha honraria ?! Sério agora … isso DÁ STATUS ?!

    :-)

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  3. Junior disse:

    Prezado Janis isso me lembra um prefeito de uma cidade do interior do triângulo mineiro onde o mesmo rompeu com uma instituição por não ser presidente e no outro ano afiliou novamente quando descobriu que ganhou de mão beijada o trono, isso que é honraria!!!!

  4. Mariana disse:

    A Justiça de Araguari deveria estar mais preocupada é com os problemas da saúde pública, falta de um hospital público, e com a lentidão da operação hoopoe. Elevar entrância beneficia apenas salários de juizes e promotores e alguns outros servidores. Os afsstados da Hoopoe também estiveram em BH ?

Deixe seu comentário: